O blog Fora de Campo FC foi criado com o intuito de informar e entreter todos os amantes do esporte mais popular do mundo. Aqui você sempre vai encontrar informações dos jogos, tabelas e tudo o que cerca esse mundo mágico chamado FUTEBOL! Seja Bem Vindo!
27 de maio de 2015
Pressionado e sem Luxemburgo, Flamengo recebe o Náutico pela Copa do Brasil
Derrota para o Avaí e zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro: esse é o Flamengo que muda o foco e encara o Náutico nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro, que eliminou o Salgueiro-PE na etapa anterior, entrará em campo pressionado. Isso porque o tropeço no Sul transformou a Gávea de vez em um caldeirão e recaiu nas costas do técnico Vanderlei Luxemburgo, que já foi demitido. Jayme de Almeida, auxiliar, assume o time interinamente.
"O Flamengo precisa agora pensar na partida contra o Náutico, pois estamos falando agora de uma outra competição, mata-mata e que um dia ruim pode custar todo o planejamento. Sabemos como a Copa do Brasil é importante para um clube como o nosso, que briga sempre para disputar a Libertadores. Portanto, espero sinceramente que a gente consiga se concentrar na partida contra o Náutico, que não vai ser nada tranquila", disse o volante Márcio Araújo.
Se o Flamengo vem mal das pernas, o Náutico vive um momento completamente diferente. Na última semana, o time derrotou o Criciúma por 2 a 0 e se isolou na liderança da Série B, com nove pontos e sendo o único entre os vinte participantes a ter 100% de aproveitamento.
Além disso, na própria Copa do Brasil, não teve problemas para despachar o Jacuipense-BA, ganhando por 2 a 0 na ida e eliminando a partida de volta. A boa fase do representante pernambucano se tornou outro foco de preocupação entre os flamenguistas.
"Vamos enfrentar um rival de qualidade e que atravessa um grande momento. Não vai ser um jogo tranquilo e com todas aquelas peculiaridades da Copa do Brasil, que envolve fazer resultado em casa, não levar gol, enfim, será tudo complicado. Mas o Flamengo tem essa responsabilidade e consciência de que precisamos fazer um grande jogo e conseguir o resultado que esperam da gente", disse o goleiro Paulo Victor.
No Náutico, o discurso visa minimizar o ambiente do Flamengo, já que ninguém se ilude com o mau momento do adversário.
"Não está bem no Campeonato Brasileiro, mas tem elenco e treinador para reagir a qualquer momento. Portanto, não podemos nos iludir esperando qualquer tipo de facilidade no Rio de Janeiro. Vamos enfrentar um adversário que tem muita qualidade e uma torcida que faz o time crescer nesses momentos. Portanto, temos que ir em busca do jogo perfeito para levarmos a decisão para Pernambuco", avisou o goleiro Júlio César.
Em termos de escalação, Jayme de Almeida só deverá informar o time que vai a campo no vestiário, minutos antes do confronto. Mas é certa a ausência do meia Gabriel, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Salgueiro. Paulinho deverá ser seu substituto, formando dupla de frente com Alecsandro e tornando o Rubro-Negro mais ofensivo do que foi visto no duelo contra o Avaí.
Já o Náutico terá mudanças em relação ao time que vem brilhando na Série B. O zagueiro Ronaldo Alves e o meia Hiltinho ficam de fora porque já defenderam outros clubes nesta Série B. Assim, Flávio joga na zaga e Pedro Carmona entra no meio-de-campo, já que Patrick Vieira segue vetado por conta de dores no pé esquerdo.
O lateral-esquerdo Gastón viajou ao Uruguai para resolver problemas particulares e se não retornar a tempo será substituído por Piauí. Na beira do campo o time será dirigido pelo auxiliar Levi Gomes, já que o técnico Lisca foi expulso contra o Jacuipense.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X NÁUTICO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de maio de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Víctor Cáceres, Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton; Paulinho e Alecsandro
Técnico: Jayme de Almeida
NÁUTICO: Júlio César, Guilherme, Flávio, Fabiano Eller e Gastón (Piauí); João Ananias, Marino, Pedro Carmona e William Magrão; Rogerinho e Douglas
Técnico: Lisca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário