15 de maio de 2015

Árbitro suspende Boca x River após confusão com spray de pimenta no intervalo da partida

Partida ficou paralisada por mais de uma hora após o intervalo até que o delegado da partida e o Juiz decidiram não dar prosseguimento a mesma.

"Fantasma de La B''

A definição das oitavas de final da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate não aconteceu nesta quinta-feira, data da partida de volta que aconteceu em La Bombonera. No intervalo do confronto, que estava empatado em 0 a 0, torcedores do time mandante atiraram spray de pimenta em jogadores do River, e o árbitro, assim, encerrou a partida.

A Conmebol agora terá que se pronunciar para definir como será decidida a classificação para as quartas de final do torneio. As hipóteses são: dar a classificação ao River Plate, recomeçar o duelo do zero ou iniciar em uma outra data apenas do intervalo, tendo 45 minutos para serem disputados.

O jornal La Nación destaca que, se a Conmebol decretar que o Boca Juniors foi o responsável pela confusão, o artigo 23 do regulamento aponta que neste caso o time perderia por 3 a 0, sendo assim eliminado da competição.

O primeiro tempo foi parecido com o do jogo de ida: muito pegado e pouco jogado. Entradas fortes, cartões amarelos e muitas reclamações com o juiz. Chances de gols efetivas, contudo, apenas duas, sendo uma para cada lado. Aos nove minutos, Driussi, jovem atacante do River, deu um belo corte do lado direito da área e bateu perigosamente para fora.
Principal contratação do Boca Juniors para este ano, Pablo Osvaldo fez boa tabela aos 24 minutos e bateu de fora da área, mas Barovero defendeu. Os ânimos ficaram exaltados na ida para o intervalo, com muitas reclamações contra a arbitragem.

O clima, que era ruim, piorou na volta do intervalo. Torcedores do Boca Juniors conseguiram a penetração no túnel de acesso ao campo dos jogadores adversários e atiraram spray de pimenta nos atletas, fazendo com que a partida ficasse paralisada por mais de uma hora e, posteriormente, fosse encerrada pelo delegado e pelo árbitro do jogo.

Durante a confusão, um drone que ironizava a queda do River Plate para a segunda divisão argentina também sobrevoou o gramado, para o delírio dos torcedores mandantes.

Vangioni, Funes Mori e Ponzio estiveram entre os jogadores mais atingidos pelos torcedores mandantes. Segundo o médico da equipe visitante, os atletas sofreram queimaduras de primeiro grau e por essa razão não haveria chances deles retornarem para a disputa.

Assista abaixo as imagens do Drone comandado pela torcida do Boca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário