Na estreia de Enderson Moreira à frente do Tricolor, times jogam no Maracanã para afastar desconfiança de suas torcidas. Fred tem bons números diante do Corinthians
Ainda é cedo para falar sobre o rumo que os clubes tomarão neste Campeonato Brasileiro. Mas Fluminense e Corinthians duelam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, sob olhares ainda desconfiados e apreensivos de suas torcidas. Ambas as equipes passam por momentos de incerteza e reformulação antes de entrarem em campo para a terceira rodada. Apenas. O Tricolor inicia um novo desafio com o treinador Enderson Moreira, contratado há três dias, após a demissão de Ricardo Drubscky. O Timão tem a melhor campanha na competição nacional, mas a queda na Taça Libertadores deixou marcas, e a diretoria vem repensando seu plantel.
No Fluminense, a chegada de Enderson Moreira foi vista com desconfiança pela torcida. Os tricolores, no entanto, prometem apoiar a equipe na sequência de quatro jogos em casa, começando agora. Fred é aposta de gols para o clube das Laranjeiras.
O capitão tem o Corinthians como terceira maior vítima em Brasileirões – seis gols anotados. O atacante pode, inclusive, se tornar o maior artilheiro da competição na era de pontos corridos. Tem apenas um a menos que Paulo Baier.
Em meio às saídas de Emerson e Guerrero e ao momento turbulento após a eliminação na Libertadores, o Corinthians se agarra ao bom início no Brasileirão para fugir da crise. O Timão venceu Cruzeiro e Chapecoense e é o único com 100% de aproveitamento. Um bom resultado no Maracanã servirá para aliviar a tensão vivida nos últimos dias e dar confiança à equipe, em processo de reconstrução.
Heber Roberto Lopes (SC) apita o jogo, auxiliado por Alessandro Rocha Matos e Fabricio Vilarinho da Silva.
Escalações:
Fluminense: Diego Cavalieri, Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Jean, Edson, Wagner, Gerson e Vinicius; Fred.
Corinthians: Cássio, Edilson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Petros, Jadson e Mendoza; Guerrero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário