27 de maio de 2015

Em seu 'jogo do ano', Inter tenta virar decisão contra o Santa Fé no Beira-Rio

Internacional terá que vencer por dois gols para ir direto à semifinal



O Beira-Rio viverá seu principal jogo do ano até agora nesta quarta-feira. A partir das 19h30 (horário de Brasília), o Internacional entra em campo com a complicada missão de eliminar o competitivo Santa Fé, que venceu a partida de ida, na Colômbia, por 1 a 0. Para tanto, será necessário vencer por dois gols de diferença, ou no mínimo devolver o placar da partida de ida para levar a decisão para os pênaltis. Quem passar terá como prêmio uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América.

"Só pareço estar tranquilo, mas na verdade estou muito nervoso. Está difícil dormir, passo o dia inteiro pensando nesse jogo. Talvez tenhamos mais partidas importantes pela frente, mas esta é a principal do ano até aqui para todos nós dentro do Inter", destacou o uruguaio, dando bem o tom do que significa o jogo para o projeto do ano do Internacional.

Em relação ao time que perdeu nos acréscimos em Bogotá, uma mudança é certa: recuperado de lesão no menisco, o lateral esquerdo Géferson retoma posição na equipe. Com isso, Ernando, que vinha atuando improvisado por ali, retorna à zaga central, e Alan Costa vai para o banco de reservas.

A outra possibilidade de mudança está no ataque. Nilmar atuou em parte do segundo tempo na Colômbia e começou diante do Vasco, sábado, pelo Brasileiro - marcou o gol do Inter no empate em 1 a 1, inclusive. Assim, ele está credenciado para jogar. Porém, o argentino Lisandro López vem de boas atuações pela Libertadores, e tem chances de continuar como titular - também por isso foi poupado da partida de São Januário. Aguirre garante já ter tomado a decisão sobre quem joga, mas não anunciará antes de a bola rolar.

A mobilização é forte porque o Inter sabe que não será fácil. E mais: o Santa Fé também está totalmente concentrado na Libertadores, e promete fazer de tudo para sair de Porto Alegre. "Temos que dar sempre o nosso melhor, sabemos que vamos um enfrentar um adversário que joga muito bem. Estou aqui no Santa Fe e vou dar tudo de mim para estarmos entre os quatro melhores", disse o técnico Gustavo Costas, após o jogo de ida. O treinador falou que sua equipe precisará dar "200%" de si para obter a vaga no Beira-Rio.

Demonstrando essa união em busca do grande objetivo, os colombianos trarão seu grupo quase que completo ao Rio Grande do Sul. Ao todo, 25 jogadores compõem a delegação cardenal. O elenco chegou à capital gaúcha na manhã desta terça-feira, e foi recebido por dez animados torcedores no Aeroporto Salgado Filho. A tendência é de que a escalação seja a mesma que bateu o time gaúcho na semana passada.

Nesta Libertadores, jogando no Beira-Rio, o Internacional obteve dois resultados que lhe seriam suficientes para a classificação direta nestas quartas de final: venceu a Universidad de Chile e o Atlético-MG, ambos por 3 a 1. Diante do Strongest, fez 1 a 0, o que levaria, diante do Santa Fé, a decisão para os pênaltis. Somente contra o Emelec (vitória por 3 a 2), o resultado seria insuficiente para a vaga. Já os colombianos, como visitantes, obtiveram três resultados que lhe dariam a classificação direta (vitórias de 1 a 0 sobre o Atlas e 3 a 0 sobre Colo-Colo, e derrota por 2 a 1 para o Estudiantes) e um que não lhes serviria (derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG).

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SANTA FÉ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo
Assistentes: Jonny Bossio e Victor Ráez (trio peruano)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Juan e Géferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Valdívia; Lisandro López (Nilmar)
Técnico: Diego Aguirre

SANTA FÉ: Castellanos; Anchico, Mina, Meza e Mosquera; Torres, Roa, Seijas e Pérez; Morelo e Páez
Técnico: Gustavo Costas

Veja abaixo o gol de Mosquera, que definiu o placar da Primeira Partida em 1x0 para os colombianos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário