Confronto decisivo ocorre a partir das 16h deste domingo, no Centenário
Uma final de turno com cara de decisão de campeonato. Assim será a partida entre Inter e Juventude neste domingo, às 16h (de Brasília), no Centenário. Com responsabilidade duplicada, o time de Dunga tenta repetir o feito já alcançado na Taça Piratini e antecipar a conquista do Gauchão. Por sua vez, os comandados de Lisca buscam a vitória para garantir mais duas finais em Caxias do Sul. Por tudo isso, a responsabilidade será duplicada.
Do lado do Inter, cautela. No discurso, consideração ao adversário local. Na prática, o respeito é tanto que a direção alterou a programação e trocou a concentração dos atletas de Caxias do Sul – terra do Alviverde – para Farroupilha. O objetivo claro era o de evitar o risco de "foguetório" em frente ao hotel.
Com quatro meses no colorado, Dunga tem a chance viva de alcançar o primeiro título como treinador de clubes. E a sorte corre ao lado do técnico e ex-jogador formado no Beira-Rio. Terá o elenco completo para a decisão, sendo que o eixo principal passa por D'Alessandro, cérebro do time, e chega na dupla Damião e Forlán, que protagonizam disputa pela artilharia da competição.
Em comum com Dunga, Lisca também carrega na veia a formação dentro do Inter – clube em que trabalhou nas categorias de base. No estadual, já conseguiu um feito: eliminar o Grêmio nas quartas de final da Farroupilha. Falta, no entanto, a cereja do bolo: beliscar a taça do Gauchão.
Lisca não terá dois titulares à disposição: o meia Alan e o lateral Murilo. Por sua vez, chega embalado pela boa campanha. Até então, somente sofreu duas derrotas na competição. Uma delas contra o próprio Inter, na fase de grupos da
Farroupilha.
Trio de Arbitragem:
Márcio Chagas apitará final da Taça Farroupilha. Ele terá como auxiliares Altemir Haussmann e Júlio César Santos.
As escalações:
Inter: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Fred, D'Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.
Juventude: Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Robinho; Fabrício, Jardel, Rogerinho e Diogo Oliveira; Bergson e Zulu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário