7 de maio de 2013

Bota recebe convite de 3 estádios fora do Rio, 2 deles da Copa






Até mesmo o vencedor do Campeonato Carioca tem que encarar de frente alguns problemas. O Botafogo, teve de ver no decorrer do estadual, o seu estádio ser interditado pela Prefeitura, devido problemas estruturais na cobertura, que foram apontadas a partir de um laudo, onde constava que esta poderia cair com o impacto de ventos acima de 63 km/h. Em entrevista coletiva, o diretor Executivo, Ségio Landau, falou um pouco de um assunto já recorrente em General Severiano, os Prejuízos do clube com a interdição do Estádio.

“Com relação às negociações e os entendimentos com os patrocinadores, essas questões estão começando de uma maneira muito delicada ainda na medida em que não temos previsão do tempo de fechamento, por exemplo, se for mais um mês ,dois meses, é um tipo de negociação, se for seis meses é outro tipo de negociação.

Então pra fazer esse entendimento com os nossos patrocinadores, os permissionários de camarote, a gente vai precisar saber quanto tempo o Engenhão vai ficar fechado, naturalmente todos estão ansiosos com essa informação, tanto os patrocinadores quanto o Botafogo. Então é crucial esse prazo de fechamento do estádio, pra a gente conduzir a bom termo todo um entendimento”.

O diretor também falou sobre procurar outras alternativas para mandar os seus jogos enquanto o estádio estiver fechado. De acordo com Landau, há a possibilidade de mandar jogos fora do estado do Rio de janeiro.

“O que a gente definiu como estratégia, é que a parte técnica do Botafogo, conduzida pelo Francisco Fonseca, nosso vice-presidente, ele vai identificar as melhores condições dos estádios que o Botafogo possa fazer as melhores performances, nosso objetivo não é só jogar o Campeonato Brasileiro, é ganhar o campeonato Brasileiro, a gente acha que tem time pra isso, estrutura pra isso, então tecnicamente o vice-presidente de futebol ta buscando as melhores alternativas pra que a gente chegue a essa meta de ser campeão. Teve de fato a visita ao Giullete Coutinho, mas a gente não chegou a uma conclusão positiva com relação ao uso desse estádio, na verdade vamos ter que ver não só este estádio mas outras alternativas, entre elas o Maracanã, mas não só isso. Foi se discutido junto à Federação, a possibilidade de jogar fora do Rio de janeiro”.

Sobre propostas, foi deixado claro que o Botafogo já foi procurado por três estádios fora do Rio de Janeiro, convidando-o para mandar seus jogos neles, os nomes foram mantidos em segredo.

“Fomos procurados por três estádios fora do Rio de Janeiro convidando a gente pra jogar lá, agora a gente não ta dando seqüência a este entendimento, porque dependemos de uma autorização da Própria Federação de Futebol do Rio de Janeiro, ao qual a gente submete e respeita. A gente só entende que será importante essa liberação e convites já foram feitos”.

Porém, uma coisa foi adiantada, dois dos 3 são estádios de Copa. Sendo um dos mais prováveis o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário