Presença do craque era questionada na cidade até a chegada da delegação alvinegra em Santa Catarina, mas ele vai para o jogo
Joinville é uma cidade com mania de grandeza. O município, considerado o mais rico de Santa Catarina, segundo dados do IBGE de 2012, chegou a ter o apelido de "Manchester Catarinense", pela essência industrial. É também o mais populoso do estado, com aproximadamente 600 mil habitantes. Apesar de tudo isso, pessoas ligadas ao confronto Joinville e Santos, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Joinville, pela segunda fase da Copa do Brasil, pareciam não acreditar na presença de Neymar no local.
Nos dias que antecederam o confronto, torcedores, imprensa e até alguns jogadores do Joinville questionavam: "Ele vem mesmo?". Mesmo sem qualquer restrição física do "fantasma" santista de 21 anos, a pergunta perdurou até o momento em que o astro do Peixe e da Seleção acenou descendo do avião, no aeroporto de Joinville.
Tudo isso mesmo depois de o craque enfrentar Palmeiras e Mogi Mirim, pelo mata-mata do Paulistão, dando prova clara de que está recuperado da lesão na coxa esquerda. O camisa 11 sentiu o problema no dia 25 de abril, quando defendeu a Seleção em amistoso empatado por 2 a 2 com o Chile.
Apesar da clara admiração e respeito por Neymar, o JEC promete fazer jogo duro.
Liderado pelo artilheiro Lima, com 126 gols e a quatro de virar o maior goleador de todos os tempos do clube, ao lado de Nardela, com 130, o time de Santa Catarina aposta na força da Arena Joinville. A expectativa é de estádio lotado com 17,5 mil pessoas, que empurrarão a equipe na luta para levar a decisão ao segundo jogo, inicialmente marcado para o dia 22 - se o Peixe vencer por dois gols de diferença, elimina a partida de volta.
Trio de Arbitragem:
O árbitro Márcio Chagas da Silva apitará o jogo, auxiliado por João Monteiro de Souza Junior e Jorge Eduardo Bernardi.
As Escalações:
Joinville: Ivan; Carlos Alberto, Sandro, Rafael e Rafinha; Marcus Vinícius, Augusto Recife, Ricardinho e Marcelo Costa; Lima e Matheus Carvalho.
Santos: Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Emerson; Renê Júnior, Arouca e Cícero e Felipe Anderson (Patito, Assunção ou André); Neymar e Miralles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário