3 de fevereiro de 2016

Zagueiro paraguaio deve ser anunciado hoje pelo Timão. Macaca e Peixe se enfrentam hoje tentando a primeira vitória.

Balbuena divide opiniões no Timão; zagueiro deve ser anunciado nesta 4ª




O zagueiro escolhido para ser o substituto de Gil está longe de ser unanimidade no Corinthians. Muito próximo de ser anunciado como reforço do Timão, provavelmente nesta quarta-feira, o paraguaio Fabián Balbuena enfrenta certa resistência entre os diferentes setores no departamento de futebol do Corinthians.



O nome do defensor foi levado ao clube por empresários. Com a ajuda do CIFUT (centro de inteligência do futebol), diretoria e comissão técnica passaram a avaliar vídeos de atuações do jogador pelo Nacional-PAR, onde foi vice-campeão da Libertadores em 2014, e pelo Libertad-PAR, seu clube atual.

Uma parte da comissão técnica era contrária ao negócio por avaliar que o zagueiro ainda não está pronto para assumir uma posição na equipe. Balbuena foi visto como um zagueiro de pouca velocidade, o que não se encaixa no atual sistema de jogo. Tite precisa de zagueiros rápidos para manter as linhas marcando no campo adversário.
Por conta disso, a comissão entende que o defensor necessitará de trabalhos específicos para evoluir técnica e taticamente.
Assim, não chegará como um titular absoluto. Ele deve desembarcar no Brasil ainda nesta semana para realizar exames médicos, assinar contrato e dar início aos treinamentos com o elenco.
A favor da transação pesou a pouca idade de Balbuena (24 anos) e o preço para a compra dos direitos – o Timão deve pagar US$ 1,5 milhão (R$ 5,9 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos. Dirigentes entendem que o jogador possui uma boa margem de crescimento e que poderá ser vendido futuramente.

As dúvidas sobre Balbuena fortalecem a permanência de Yago na equipe. Substituto de Gil nos primeiros jogos de 2016, o zagueiro vem agradando ao técnico Tite. No entanto, na visão dos dirigentes, ele precisa passar por testes mais importantes, como clássicos e jogos da Libertadores.
Contratado no início do ano da Chapecoense, Vilson é visto como uma incógnita, sobretudo por conviver com problemas físicos. Hoje, ele é o reserva imediato da zaga. Pedro Henrique, garoto oriundo das categorias de base, corre por fora.


Por primeira vitória no Paulista, Ponte Preta e Santos duelam em Campinas



Na primeira rodada do torneio estadual, Macaca perdeu por 3 a 1 para o Oeste, fora de casa. Peixe empatou com o São Bernardo na Vila. Nesta quarta, enfrentam-se

Nesta quarta-feira o Santos tentará, contra a Ponte Preta, conquistar sua primeira vitória no Campeonato Paulista. O grande problema é que vencer a equipe campineira não tem sido tarefa simples para a equipe da Vila Belmiro. Ano passado, o clube alvinegro sofreu duas derrotas e suou para arrancar um empate contra os rivais. A partir das 21h45 (horário de Brasília), os dois alvinegros se enfrentam mais uma vez no estádio Moisés Lucarelli.

"A Ponte Preta é forte dentro de casa. A torcida apoia. É complicado jogar contra eles lá dentro. Não mudou muita coisa. Saíram alguns jogadores de qualidade, mas há bons jogadores, outros que chegaram. Temos que neutralizar as jogadas de lado, a bola parada, para não sofrermos. Temos que ter atenção e procurar explorar os espaços. Eles vão buscar a vitória, vão abrir espaços, e temos que aproveitar", analisou Renato.

"Eles vêm de preparação praticamente igual a nossa. Vamos evoluir na parte física. O São Bernardo vinha treinando há bastante tempo. Acredito que parte física iguala um pouco, mas a gente sabe das dificuldades que enfrentaremos lá", projetou o camisa 8.

Dorival Júnior deixou claro que não quer ver seu time repetindo o futebol apresentado no último sábado. Porém, o treinador não vai mexer na escalação. Com David Braz lesionado e Paulo Ricardo se recuperando de um problema na coxa, o jovem Lucas Veríssimo ganhará mais uma oportunidade ao lado de Gustavo Henrique. No ataque, Paulinho como aposta para suprir as saídas de Geuvânio e Marquinhos Gabriel.

O problema extra para o Santos é que a Macaca também não obteve um bom resultado na 1ª rodada do Estadual e também vai em busca de uma reabilitação. Depois cair por 3 a 1 diante do Oeste, o técnico Vinícius Eutrópio acena com mudanças na equipe. A única certeza, porém, é o desfalque de Wellington Paulista, que acabou expulso logo na estreia.

O Santos inicia a rodada em quatro lugar no Grupo A, que tem Oeste, Linense e São Bento nas primeiras posições e Botafogo na lanterna. Enquanto isso, a Ponte Preta é a última colocada no Grupo B, ao lado de Palmeiras, Novorizontino, São Bernardo e Ituano.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X SANTOS

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 3 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Fausto Augusto Viana Moretti

PONTE PRETA: Matheus; Nino Paraíba, Fábio Ferreira (Tiago Alves), Ferron e Gilson; Marcos Serrato (Eurico), Elton, Clayson, João Victor e Felipe Azevedo; Alexandro. Técnico: Vinícius Eutrópio

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Paulinho, Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário