2 de fevereiro de 2016

Venezuelano a caminho do Grêmio, Palmeiras busca mais toque de bola e Zagueiro do Flamengo se acha "Injustiçado" pela Torcida

Grêmio corre por reforços para a Libertadores; Martínez é prioridade



O Grêmio segue em busca de reforços para disputar a Copa Libertadores de 2016. Com a data de inscrição para a fase de grupos no torneio se encerrando no dia 15 de fevereiro, a diretoria do clube tricolor corre para conseguir trazer as peças pedidas por Roger Machado, que terá pela frente o chamado 'grupo da morte' da competição sul-americana.



O clube busca três atletas neste restante de mercado de transferências, sendo um meia armador, que possa brigar pela posição com Douglas, e mais dois atacantes. O nome mais próximo de um acerto é do venezuelano Josef Martínez, do Torino, da Itália.

O atacante de 22 anos pode ter sua saída facilitada pelo fato de que a janela de transferências para dentro da Europa já foi encerrada, o que impediria uma saída do jogador para outra equipe do Velho Continente. A intenção gremista é acertar com Martínez e outros reforços até o dia 13, dois antes do encerramento das inscrições da Libertadores, data marcada pelo clube para a viagem ao México, onde o Grêmio encara o Toluca.

"A janela europeia está se encerrando, cria parâmetros para o mercado como um todo. O Martínez é um nome que nos interessa, existem algumas dificuldades importantes, uma delas era o fechamento da janela. O que posso dizer é isso, é um nome interessante, agregaria ao nosso elenco, mas existe uma distância entre entender que agrega e ele estar chegando", comentou o diretor executivo Rui Costa em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Palmeiras vê melhora, mas ainda se cobra para acabar com chutões




Na estreia do Campeonato Paulista, no último domingo, o Palmeiras voltou a exagerar nos chutões em vez de sair da defesa tocando a bola no chão. De um deles surgiu o gol de Alecsandro, abrindo o placar da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, mas o time ainda se cobra por melhora.

"Saímos jogando mais, mas não foi o ideal. Fomos apertados pelo Botafogo quando tentávamos sair e, quando não dá para sair jogando, temos que usar a bola longa mesmo. Mas pedimos para que Dudu, Robinho e Gabriel Jesus voltem para jogar. Em algumas oportunidades, deu certo", falou Marcelo Oliveira.

O único chutão que teve sucesso partiu de Fernando Prass. Alecsandro disputou a bola no alto e ela sobrou para Lucas cruzar na cabeça do centroavante, que contou com desvio do goleiro Neneca para balançar as redes. Os outros chutões, contudo, só serviram para piorar a qualidade técnica da partida e cansar ainda mais uma equipe em início de temporada.


Wallace recebe apoio no Flamengo, se cala diante das vaias, mas acha críticas exageradas




As vaias escutadas após o empate entre Flamengo e Boavista calaram fundo no zagueiro Wallace. Conhecido por ser um dos principais porta-vozes do time do Flamengo, desta vez, o capitão optou pelo silêncio.

Mas o recuo estratégico do jogador foi seguido de uma manifestação pública de apoio do grupo rubro-negro. Já em Édson Passos, Muricy Ramalho evitou colocar o gol de Leandrão exclusivamente na conta do camisa 14 e creditou os erros do sistema defensivo este ano à falta de entrosamento coletiva. Nesta segunda-feira, Rodinei engrossou o coro de apoio a um dos principais líderes do grupo. Após o treino, o lateral-direito defendeu o companheiro.

— Wallace é um grande jogador, tem que respeitar a história dele, já foi campeão pelo Flamengo. Futebol é assim. Vamos defendê-lo. Conversamos sobre o empate. É normal em início de temporada — afirmou Rodinei.

O zagueiro evita o confronto, mas considera que o tom das críticas neste início de temporada é um pouco exagerado, já que o Flamengo só disputou dois jogos oficiais (um gol sofrido).

A dupla de zaga formada por Juan e Wallace será novamente escalada entre os titulares na partida diante do Macaé, na quarta-feira, no Estádio Claudio Moacyr, e a ideia de Muricy Ramalho é fortalecer o conjunto rubro-negro com a sequência de jogos.

Apesar do voto de confiança, a cúpula de futebol do Flamengo segue com a sua mira apontada para o mercado sul-americano, e o comandante não esconde de ninguém que espera a chegada de um defensor de boa estatura e que seja veloz.

Além dos hoje titulares, o Flamengo conta com César Martins, Dumas, Antonio Carlos e Léo Duarte para o setor defensivo, e a contratação de um novo reforço é vista como a mais importante lacuna a ser preenchida no elenco rubro-negro.
Calcanhar de Aquiles em 2015, a defesa do Flamengo segue como a dor de cabeça vermelha e preta em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário