Estreia tardia do Internacional no Campeonato Gaúcho vale taça
Com a partida contra o Ypiranga adiada para o sábado de Carnaval, a estreia do Inter no Campeonato Gaúcho será nesta quarta, contra o São José, no estádio Passo d'Areia. A partida tem uma motivação especial: o jogo vale também pela Recopa Gaúcha, que reúne o campeão da Copa Estadual (São José) e o campeão gaúcho (Internacional).
O Internacional deve manter a equipe que empatou contra o Coritiba pela Primeira Liga no dia 27 de janeiro. O técnico Argel Fucks gostou da atitude do Inter, mas ressaltou que o time precisa aprimorar as finalizações. "Só faltou o gol. Futebol é bola para dentro", afirmou na última sexta.
Yan Petter, destaque do Inter na Copa São Paulo, poderá figurar no banco de reservas. "Ele tem o perfume do gol", disse Argel.
O São José estreou muito bem no Campeonato Gaúcho: venceu por 3 a 0 o Passo Fundo fora de casa, com dois gols de Heliardo e um de Wagner.
O time do técnico China Balbino manteve a base que conseguiu a vaga na Série D com o título da Copa Estadual e contratou cinco reforços. O zagueiro Wagner, expulso na estreia, deve ser substituído por Cleylton Santos, ex-Inter de Lages.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL X SÃO JOSÉ-RS
Local: Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 3 de fevereiro
Horário: 21h45
Árbitro: Márcio Coruja (RS)
Assistentes: Leirson Martins (RS) e Antonio Albornoz (RS)
INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e Marquinhos; Vitinho e Sasha. Técnico: Argel Fucks
SÃO JOSÉ: Fábio; Alexandre Bindé, Claudinho, Cleylton Santos e David; Alberto, Fred, Diego Torres e Rafinha; Jô e Heliardo. Técnico: China Balbino
Cercado de desconfiança, Cruzeiro busca recuperação contra a Tombense
Após dois empates decepcionantes contra Criciúma e URT, o técnico Deivid espera chutar a desconfiança para longe nesta quarta-feira, quando o Cruzeiro enfrenta a Tombense, às 19h30 (de Brasília), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Cercado de dúvidas desde a sua efetivação como treinador da Raposa no ano passado, Deivid vem convivendo com desajustes na equipe cruzeirense, fato comum a todo início de temporada. Contudo, a inexperiência do ex-atacante à frente de um grande clube e a reprovação de boa torcida quanto a sua presença na área técnica têm obrigado o comandante celeste a buscar resultado de forma imediata em 2016.
Assim como o Cruzeiro, a Tombense busca se recuperar no Estadual, após estrear com derrota para o Villa Nova-MG, no último domingo. O fato de ser o mandante contra a Raposa parece, a princípio, ser uma vantagem, contudo, a equipe do interior mineiro não atuará em Tombos (MG), mas sim na cidade vizinha de Muriaé (MG).
FICHA TÉCNICA:
TOMBENSE X CRUZEIRO
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Data: 3 de fevereiro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira
Tombense: Darley; Lucas Silva, Matheus Lopes, Silvio e Paulo Otávio; Jean, Gelson, Rodney e Caio; Daniel Amorim e Paulo. Técnico: Pingo
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé (Bruno Rodrigo), Manoel e Fabrício; Henrique, Cabral, Marcos Vinícius, Alisson (Sánchez Miño) e De Arrascaeta (Gabriel Xavier); Douglas Coutinho (Rafael Silva). Técnico: Deivid
Atlético-PR reencontra o seu torcedor diante do Maringá nesta quarta
Já vivendo intensamente a maratona de jogos do primeiro semestre, o Atlético Paranaense abre a segunda rodada do Campeonato Paranaense, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Maringá, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. O Rubro-Negro bateu o Operário na primeira partida e agora quer fazer sua lição de casa de olho no topo da classificação.
O Atlético-PR vai encontrar seu torcedor pela primeira vez na temporada, mas não será na Arena, que ainda passa por reforma no gramado. O local escolhido, no entanto, agrada ao técnico Cristóvão Borges.
O atacante Marco Damasceno segue em tratamento de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. O lateral-esquerdo Pará se recupera de uma torção no tornozelo direito, enquanto Nikão, com o mesmo problema, já está em fase final de recuperação. Já Walter ainda aguarda a regularização de seus documentos e também se recupera fisicamente para ficar na condição acertada com a comissão técnica em seu retorno ao clube.
O Maringá venceu sua partida de estreia diante do Rio Branco, contando com a ajuda de um gol contra do adversário. O resultado anima o torcedor, que em 2014 viu um início semelhante na campanha que levou ao vice-campeonato.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR X MARINGÁ
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 03 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Marcos Rogério da Silva (PR) e Luiz Paulo Galli (PR)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Vilches, Paulo André, Roberto; Otávio, Deivid, Vinícius, Marcos Guilherme, Anderson Lopes (Sidcley) e Crysan (André Lima). Técnico: Cristóvão Borges
MARINGÁ: William Menezes; Adriano, Cleiton, Rogélio e Hélder Santos; Zé Leandro, Maranhão, Andrezinho e Olavo; Gabriel Barcos e Felipe. Técnico: Edson Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário