1 de fevereiro de 2016

Dupla de reforços no Timão, Volante emprestado pelo Flamengo e reformulação no Fluminense.

André e Giovanni Augusto treinam pela Primeira vez no Timão. Flamengo empresta Jonas pra Macaca e no Fluminense a promessa é de apostar na base.







O treino do Corinthians desta segunda-feira foi marcado pelas presenças de André e Giovanni Augusto, que participaram pela primeira vez das atividades com o elenco corintiano. O atacante e o meia, que jogaram juntos no Atlético-MG, ainda dependem de detalhes burocráticos para assinar contrato com a equipe paulista.

Com os titulares da vitória sobre o XV de Piracicaba fazendo trabalhos de regeneração na academia - com a exceção de Cássio, que participou da atividade normalmente - os reservas foram a campo no CT Joaquim Grava para um treino técnico em campo reduzido. Antes, porém, os jogadores correram em volta do gramado.

Giovanni Augusto e André atuaram no mesmo time e mostraram que o entrosamento dos tempos de Atlético-MG permanece. Outro jogador ex-atleticano, o meia Guilherme, também demonstrou estar em sintonia com a dupla.

Jonas na Macaca



Já no Rio de Janeiro, em sua página no Twitter, o Flamengo anunciou o empréstimo de Jonas para a Ponte Preta. Mesmo depois de ter sido titular durante praticamente todo o Campeonato Brasileiro, o volante, de 24 anos, perdeu espaço no clube após a contratação do colombiano Cuéllar e nem chegou a ser inscrito no Campeonato Carioca.

O clube paulista vai pagar 100% do salário do jogador e o empréstimo dura até o final de 2016. Jonas chega para disputar a posição mais saturada do clube, que conta com outros seis jogadores (Elton, Marcos Serrato, João Vitor, Renato, Ferrugem e Eurico).

O volante, que já chegou a ser chamado de Schweinsteiger do Nordeste e despertou interesse em outros grandes, além do Flamengo, vai ao clube campineiro em busca de recuperar o bom futebol após uma temporada muito irregular. Um dos principais problemas de Jonas ao longo do ano passado está relacionado ao número de faltas cometidas. O jogador recebeu 12 cartões amarelos e foi expulso uma vez.

Com a chegada do técnico Muricy Ramalho no clube, o jogador perdeu espaço e passou a não ser opção nos jogos. Outro fato que pesou para o empréstimo de Jonas foi a contratação do colombiano Cuéllar e a disposição apara utilizar os garotos da base como o jovem Ronaldo, destaque do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Mal começo na temporada


O Fluminense não começou bem o Campeonato Carioca e acabou surpreendido pelo Volta Redonda. O resultado aumentou a pressão sobre o técnico Eduardo Baptista e o elenco, que ainda buscam a primeira vitória na temporada. O atacante Osvaldo admitiu que os maus resultados estão sendo sentidos pelos jogadores.

"Claro que a falta de vitórias incomoda. O Fluminense é um time grande e precisa vencer. Queríamos estrear com o pé direito no Campeonato Carioca. Infelizmente não aconteceu no domingo. Agora é seguir atrás da vitória", disse.

A derrota na estreia pode fazer com que o técnico Eduardo Baptista mude a escalação do Fluminense para o jogo desta quarta-feira, contra o Bonsucesso, no Raulino de Oliveira.

O comandante sabe que não contará com o zagueiro Henrique, expulso contra o Volta Redonda. No entanto, Marlon e Renato Chaves estão aptos e brigam pelo lugar ao lado de Gum. No meio, Felipe Amorim sentiu uma lesão e pode ser desfalque. A diretoria corre para regularizar Diego Souza para esta partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário