Ausências são por motivos diferentes: Gladiador ainda precisa de melhor condicionamento para jogar, enquanto centroavante está em baixa no clube gaúcho
O Gladiador está em fase final de recuperação após cirurgia no tornozelo esquerdo. Participou de dois jogos-treinos, na última semana, e o fará novamente na próxima quinta-feira. Luxemburgo marcará uma atividade mais forte para o atacante confirmar a recuperação e aí sim estar definitivamente liberado para participar de jogos. Em alguns movimentos específicos de partida, como de giro sobre a marcação, relatou algumas dificuldades para o comandante.
Enquanto os colegas estavam embarcando no ônibus rumo à concentração gremista, o atacante entrou em seu carro em roupa de passeio e foi para casa. Na última semana, o Gladiador se mostrou satisfeito com o ritmo da recuperação. No jogo-treino contra o Aimoré, no Olímpico, marcou um gol de letra e chamou a atenção com o empenho.
Já o antigo companheiro de Kleber no ataque de 2012 confirmou seu momento ruim no clube gaúcho. Após as contratações de Vargas e Barcos, o centroavante Marcelo Moreno ficou de fora até mesmo dos relacionados para a partida desta terça. Nos últimos trabalhos decisivos, sobrou até mesmo da equipe considerada reserva. Está atrás de Barcos, Vargas, Welliton, Willian José e Kleber na lista do setor ofensivo.
Outro fator que atrapalhou Moreno foi o comportamento de seu pai em entrevistas. Mauro Martins criticou o tratamento do clube e de Vanderlei Luxemburgo com o centroavante. Suas palavras não foram bem aceitas no clube.
O Grêmio que enfrenta os venezuelanos nesta terça-feira está definido com Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário