13 de março de 2013

Com mudanças, Fla recomeça contra o Resende em busca de um novo fim



Depois de ser eliminado na semi da Taça Guanabara com a melhor campanha, Rubro-Negro tenta não ficar pelo caminho na Taça Rio


O golpe foi duro. Isso ninguém esconde no Flamengo. Depois de superar desconfianças, surpreender e fazer a melhor campanha da fase classificatória, o time saiu da Taça Guanabara na semifinal com a sensação de que poderia ter feito muito mais. Dez dias de pausa forçada se passaram e nesta quarta-feira a equipe de Dorival Júnior tenta retomar o rumo. A ideia é fazer o mesmo começo, mas escrever um novo fim. Com duas mudanças no time titular, o Rubro-Negro recebe o Resende, no Engenhão, às 22h (de Brasília). Entre os jogadores, a certeza de que a cobrança da torcida pelo título da Taça Rio, e da vaga na final do Carioca contra o Botafogo, será imensa.

Para iniciar o returno, o treinador optou por mudar a zaga e o ataque. Wallace dá lugar a Alex Silva na defesa, enquanto Rodolfo fica com a vaga de Carlos Eduardo. O camisa 10 ficará no banco pela primeira vez desde que estreou. Dorival espera que ele renda mais no segundo tempo.

Com oito pontos conquistados no primeiro turno, o Resende ficou com a sétima posição no grupo B e tem na Taça Rio sua chance de reabilitação. Além disso, o perigo de rebaixamento existe, já que a equipe está apenas a três pontos do Duque de Caxias, penúltimo colocado na classificação geral.

Trio de Arbitragem:

Maurício Machado Coelho Júnior apita a partida, auxiliado por Daniel do Espírito Santo e José Carlos Batista.

As escalações:

Flamengo:  Felipe, Léo Moura, Alex Silva, González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Rafinha, Hernane e Rodolfo.

Resende: Mauro, Felipe Souza, Dudu, Admilton e Tiago Silva; Léo Silva, Denilson, Hiroshi e Marcel; Leozinho e Elias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário