3 de fevereiro de 2013

Vasco recebe o Bangu e tenta afastar abatimento após derrota em clássico



Lateral-direito Nei deve ser a novidade cruz-maltina na partida deste domingo, às 19h30m, em São Januário




O Vasco sabe que uma vitória neste domingo não vai compensar a primeira derrota de 2013, justamente para o arquirrival Flamengo. No entanto, o grupo encara a partida contra o Bangu, às 19h30m deste domingo, em São Januário, como uma chance de dar a volta por cima e afastar qualquer abatimento que possa ter surgido. O duelo será válido pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Ainda na liderança do Grupo A, o Vasco tem o discurso de que não teve uma atuação ruim. No entanto, admite que precisa corrigir algumas falhas, principalmente defensivas, se quiser brigar com os demais grandes pelo título estadual. Mesmo com apenas um treinamento antes do jogo, a intenção é dar mais consistência ao sistema de marcação. O time não corre o risco de perder um lugar na zona de classificação, já que o Madureira foi derrotado nesse sábado, mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que pega o Macaé no mesmo horário.

O técnico Gaúcho decidiu mexer na equipe. O lateral-direito Nei, ex-Internacional, vai fazer sua estreia. Assim, Jhon Cley será barrado e deve dar lugar a Abuda no meio-campo, deixando de ser improvisado como ala. Apesar de questionado por alguns torcedores após a partida contra o Flamengo, o goleiro Alessandro recebeu um voto de confiança e será mantido.

O Bangu precisa da vitória se quiser ainda sonhar com a classificação no Grupo B. No último jogo, um pênalti desperdiçado por Hugo no fim impediu o triunfo sobre o Nova Iguaçu. O time soma cinco pontos e precisa superar a má fase de seu ataque, que ainda não marcou no campeonato. Os três gols saíram de jogadores com características defensivas: o zagueiro Raphael, o lateral-direito Celsinho e o volante Mayaro. Por outro lado, a defesa é a segunda menos vazada (dois gols), atrás do Botafogo (que levou um gol).

Trio de arbitragem :
O árbitro da partida será Maurício Machado Coelho Júnior, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Ediney Guerreiro Mascarenhas.

As escalações:

Vasco: Alessandro, Nei, Dedé, André Ribeiro e Wendel; Abuda, Fillipe Soutto, Pedro Ken e Bernardo; Eder Luis e Leonardo.

Bangu: Getulio Vargas, Celsinho, Raphael, Carlos Renan e Bruno Santos; Mayaro, Ives, André Barreto e Gilmar; Hugo e Alexandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário