Clássico, que abre o estadual para as duas equipes, será disputado no maior estádio de Minas, fechado para obras há quase três anos
brasileiro e uma Raposa totalmente reformulada e promissora. Porém, é mais do que isso. Às 17h (de Brasília) deste domingo, os arquirrivais protagonizarão um momento histórico: a reabertura do Mineirão após quase três anos fechado para obras, visando à Copa do Mundo de 2014.
O Cruzeiro apresentará o time da temporada 2013. Uma equipe nova e também com um novo comandante. Marcelo Oliveira, ídolo como jogador do Atlético-MG, voltará ao Mineirão como técnico da Raposa. Foram 13 contratações, 14 saídas. Para se ter uma ideia da reformulação celeste, dos atletas titulares neste domingo, apenas quatro (ou talvez cinco, caso Anselmo Ramon seja titular) estiveram em campo no último confronto com o Galo, em dezembro passado. Entre as várias estreias, as que causam mais expectativa são as de Éverton Ribeiro, destaque neste início de temporada, e Dagoberto, principal contratação, e que deverá ser opção no banco de reservas.
A situação no Atlético-MG é oposta. Em relação ao jogo de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o time só deverá ter uma mudança. O Galo manteve a base vice-campeã. E aposta nisso. Nem mesmo o fato de o time ter um jogo importante pela Taça Libertadores, no próximo dia 13, contra o São Paulo, é motivo de relaxamento para este clássico. A intenção é conseguir a vitória, largar bem no estadual, para, no restante da primeira fase, conciliar os jogos com uma equipe mista e priorizar a competição continental.
Trio de arbitragem:
O árbitro do jogo será Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF). Ele será auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG).
A TV Globo Minas transmite a partida para toda Minas Gerais, ao vivo e em alta definição. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções do clássico, a partir das 16h30m.
As escalações:
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Everton; Anselmo Ramon (Vinícius Araújo).
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho, Araújo (Alecsandro ou Serginho) e Bernard; Jô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário