6 de fevereiro de 2013

Brasil inicia nova 'família Scolari' diante da Inglaterra em Londres



Felipão reestreia no comando da equipe na partida desta quarta-feira, contra o English Team, em Wembley. Ronaldinho vai completar 100 jogos com a amarelinha



A "família Scolari" está de volta após quase 11 anos. Nesta quarta-feira, às 17h30m (de Brasília), em Wembley, a seleção brasileira fará sua primeira partida sob o comando de Felipão. Diante da Inglaterra, a nostalgia vitoriosa da Copa de 2002 estará em campo para recolocar o Brasil na busca pelo hexacampeonato mundial. Seja no hotel onde a delegação ficou hospedada ou entre os jornalistas ingleses, as comparações da campanha vencedora na Coreia do Sul e no Japão eram sempre lembradas. Até mesmo na formação do grupo de convocados.

Além de Felipão, outros dez membros da delegação de 2002 estão em Londres para a estreia. Mas o time canarinho não conta apenas com os vencedores na Coreia do Sul e do Japão. Um reforço de peso foi "convocado" para a CBF para assumir o cargo de coordenador da Seleção: o tetracampeão Carlos Alberto Parreira.

Dos atletas convocados por Felipão, apenas Ronaldinho Gaúcho foi campeão em 2002. E o jogo desta quarta-feira vai marcar a 100ª partida do atacante com a camisa da seleção brasileira. R10 vibrou com o retorno e com a marca que será atingida nesta quarta-feira.

- Fico feliz de poder estar voltando à seleção, de comemorar esses 100 jogos. O meu primeiro jogo foi com 15 anos e justamente contra a Inglaterra. O Julio César (goleiro) também participou da minha primeira partida. Não me vejo como o papai do grupo, mas como alguém que teve a chance de jogar várias vezes pela Seleção.

Felipão também já confirmou que fará as seis alterações possíveis no jogo desta quarta. A intenção é observar o desempenho do maior número possível de convocados. Tudo por conta dos amistosos de março, que definirão o grupo que vai disputar a Copa das Confederações, que será disputada a partir do dia 15 de junho.

- No momento da convocação, nós analisamos para ver quem iríamos convocar, quem colocaríamos em campo e quais substituições nós faríamos. Temos que fazer o jogo andar. Tenho seis alterações e preciso pensar nos cinco que vão seguir em campo durante todo o jogo. Vamos fazer uma montagem de equipe para os primeiros 45 e outra para os 45 minutos finais. Vamos balancear de acordo com os jogo, com a perspectiva de que um suporta um pouco mais e outros um pouco menos.

A Inglaterra terá três desfalques para o jogo desta quarta-feira. O volante Carrick e os atacantes Defoe e Sturridge não estarão à disposição do técnico Roy Hodgson. Por outro lado, o goleador Wayne Rooney está confirmado na seleção inglesa.

O English Team também terá motivos para comemorar. Assim como Ronaldinho Gaúcho, o lateral-esquerdo Ashley Cole, do Chelsea, vai completar 100 jogos pela Inglaterra. O jogador também é remanescente da Copa de 2002.

Árbitro da partida: Pedro Proença (Portugal)

As escalações:

INGLATERRA :Hart; Johnson, Cahill, Jagielka e Ashley Cole; Milner, Cleverley, Gerrard e Wilshere; Rooney e Walcott . Técnico: Roy Hodgson

BRASIL: Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Adriano; Ramires, Paulinho, Oscar e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Luís Fabiano. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Horário: 17h30m (de Brasília)

Transmissão: TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM transmitem a partida. O site acompanha em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário