13 de fevereiro de 2013

Acostumado a sofrer nas estreias, Flu encara o Caracas atrás de sonho

Gramado ruim será um dos adversários do tricolor nesta noite.


Tricolor dá o pontapé inicial na Libertadores na noite desta quarta-feira com força quase máxima e mistério no meio-campo: Wagner ou Edinho?

O sonho começa mais uma vez. Atrás do inédito título da Libertadores, o Fluminense estreia na noite desta quarta-feira, contra o Caracas, às 22h (de Brasília), no Estádio Olímpico, na capital venezuelana, pela primeira rodada do Grupo 8. Esta será a sexta participação do Tricolor no torneio, sendo a terceira seguida - marca inédita na sua história. Apesar de nunca ter sido derrotado em estreias da competição sul-americana, o Flu luta contra o retrospecto de sofrer na primeira partida.

O retrospecto em estreias registra três empates e duas vitórias. No ano passado, no entanto, o Fluminense sofreu para vencer o Arsenal de Sarandí por 1 a 0 no Engenhão. Em 2011, apenas empatou com o Argentinos Juniors, também jogando em casa. Na campanha do vice-campeonato em 2008, a história também não foi diferente: sufoco no 0 a 0 contra a LDU em Quito.

Para sair de campo com a vitória na Venezuela, Abel Braga adotou um discurso ofensivo antes do embarque para Caracas. Depois do empate com o Vasco no sábado, porém, o técnico elogiou o esquema com três volantes. Essa, aliás, é a principal dúvida na escalação. A escolha por Edinho ou Wagner no meio pode tornar o Flu mais fechado ou mais ousado.

Um dos problemas que o Fluminense enfrentará na partida será a má qualidade do gramado do Estádio Olímpico. Após um treino de reconhecimento na última terça, o técnico Abel Braga criticou o campo, que deve atrapalhar o toque de bola durante a partida.

Trio de arbitragem:
O colombiano José Buitrago apita o jogo, auxiliado por Wilson Berrio e Rafael Rivas. A TV Globo transmite a partida para Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima.

As escalações:

Caracas: Baroja, Amaral, Peraza, Sánchez e Carabalí; Jiménez, Guerra (Hinestroza), Meza, Otero e Febles (Farias); Dany Cure.

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Valencia, Edinho (Wagner), Jean e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

Nenhum comentário:

Postar um comentário