23 de fevereiro de 2013

Em noite inspirada de Renato Abreu, Flamengo bate o Olaria e chega a 22 pontos em 24 possíveis.


Em uma noite muito inspirada de Renato Abreu no primeiro tempo, o Flamengo bate o Olaria em Volta Redonda por 2x0


Em um jogo muito movimentado no início do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu mais uma vitória no campeonato carioca. Logo no início em uma bola alçada a área Renato Abreu abriu o placar em uma cabeçada no meio do gol. Pouco tempo depois, em uma falta sofrida por Hernane na intermediária, a torcida pediu e ele foi para bater. Renato Abreu foi muito feliz e fez o segundo gol do Flamengo em uma cobrança muito feliz. A grosso modo e a certo ângulo, lembra o gol do tri de PET. Renato que só jogou pois a comissão técnica decidiu poupar Elias para aprimorar a condição física para as semifinais. Após os gols, restou ao Olaria, escassos contra-ataques, e o Flamengo se defendo deles e administrar o resultado. 

Dois pontos me chamaram a atenção no jogo de hoje. 
O primeiro: Mesmo com a classificação assegurada antes do jogo, e com 2x0 no placar, não deixou de marcar a saída de bola do time do Olaria.

O segundo: A quantidade de bola nas costas que o João Paulo tomou. Mesmo com um time fraco tecnicamente como o Olaria, foram muitas jogadas naquele setor. Vale lembrar que a partir de agora, se não houver nenhuma surpresa, é grande contra grande. E aí, qualquer bobeada é mortal. 

Fora isso, um jogo bem tranquilo para o Flamengo, que agora espera para saber quem será seu adversário na semifinal. 

Comente, deixe sua opinião. Ela é muito importante para o Blog. 

13 de fevereiro de 2013

Acostumado a sofrer nas estreias, Flu encara o Caracas atrás de sonho

Gramado ruim será um dos adversários do tricolor nesta noite.


Tricolor dá o pontapé inicial na Libertadores na noite desta quarta-feira com força quase máxima e mistério no meio-campo: Wagner ou Edinho?

O sonho começa mais uma vez. Atrás do inédito título da Libertadores, o Fluminense estreia na noite desta quarta-feira, contra o Caracas, às 22h (de Brasília), no Estádio Olímpico, na capital venezuelana, pela primeira rodada do Grupo 8. Esta será a sexta participação do Tricolor no torneio, sendo a terceira seguida - marca inédita na sua história. Apesar de nunca ter sido derrotado em estreias da competição sul-americana, o Flu luta contra o retrospecto de sofrer na primeira partida.

O retrospecto em estreias registra três empates e duas vitórias. No ano passado, no entanto, o Fluminense sofreu para vencer o Arsenal de Sarandí por 1 a 0 no Engenhão. Em 2011, apenas empatou com o Argentinos Juniors, também jogando em casa. Na campanha do vice-campeonato em 2008, a história também não foi diferente: sufoco no 0 a 0 contra a LDU em Quito.

Para sair de campo com a vitória na Venezuela, Abel Braga adotou um discurso ofensivo antes do embarque para Caracas. Depois do empate com o Vasco no sábado, porém, o técnico elogiou o esquema com três volantes. Essa, aliás, é a principal dúvida na escalação. A escolha por Edinho ou Wagner no meio pode tornar o Flu mais fechado ou mais ousado.

Um dos problemas que o Fluminense enfrentará na partida será a má qualidade do gramado do Estádio Olímpico. Após um treino de reconhecimento na última terça, o técnico Abel Braga criticou o campo, que deve atrapalhar o toque de bola durante a partida.

Trio de arbitragem:
O colombiano José Buitrago apita o jogo, auxiliado por Wilson Berrio e Rafael Rivas. A TV Globo transmite a partida para Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Roraima.

As escalações:

Caracas: Baroja, Amaral, Peraza, Sánchez e Carabalí; Jiménez, Guerra (Hinestroza), Meza, Otero e Febles (Farias); Dany Cure.

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Valencia, Edinho (Wagner), Jean e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

Com força máxima, Atlético-MG e São Paulo duelam em BH


Times entram na Libertadores como protagonistas da chave, que ainda conta com Arsenal, da Argentina, e The Strongest, da Bolívia

Favoritos no Grupo 3 da Libertadores, Atlético-MG e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. De um lado está o vice-campeão brasileiro, invicto em casa desde agosto de 2011, com 27 vitórias e nove empates. Do outro, um rival que ostenta três títulos da competição mais cobiçada da América, além de ser o atual campeão da Copa Sul-Americana. Apontados como coadjuvantes, o argentino Arsenal e o boliviano The Strongest, completam o grupo e se enfrentam na quinta-feira.

Além da tradição dos dois times no futebol brasileiro e da força que apresentaram na temporada passada, o duelo promete ser equilibrado pelo fato de os dois treinadores poderem contar com força máxima para a partida. O técnico do Atlético-MG, Cuca, vai mandar a campo o que tem de melhor, promovendo a reestreia de Diego Tardelli, após dois anos com passagens por clubes da Rússia e Catar. Apesar do começo conturbado de temporada, com derrota para o Cruzeiro na reabertura do Mineirão, e vitória pouco convincente sobre o Tombense, por 2 a 1, em Tombos, todos no Galo prometem foco total contra o rival desta quarta-feira.

Já no São Paulo a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, sábado, em Campinas, acalmou os ânimos pelos lados do Morumbi, principalmente porque a equipe vinha de três jogos sem vitória. Os são-paulinos entendem ser imprescindível voltar de Belo Horizonte com pelo menos um empate, principalmente porque na sequência farão dois jogos seguidos em casa pela competição, contra The Strongest e Arsenal. O que anima é que Ney Franco poderá justamente contar com o que tem de melhor e com todos os titulares 100% fisicamente, já que somente os reservas atuaram no fim de semana, pelo Paulistão.

Trio de arbitragem:

O árbitro da partida será o carioca Marcelo de Lima Henrique. Os auxiliares serão o gaúcho Altemir Hausmann e o goiano Fabrício Vilarinho.

A partida terá transmissão da Rede Globo para os estados de SC, SP, MG, GO, TO, SE, MA e para o Distrito Federal

As escalações:

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho, Bernard e Diego Tardelli; Jô.

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson e Douglas; Osvaldo e Luis Fabiano.

12 de fevereiro de 2013

"Feliz Ano Novo"

Post carnavalesco tem mercado do futebol, crônica dos estaduais e champions league.


 Felipão a cara do carnaval
Após o carnaval, grande parte dos brasileiros ''começam'' a pensar no que fazer no ano. E não está sendo diferente com os clubes de futebol. Grandes contratações nos clubes brasileiros e estrangeiros aquecem o mercado. 



Contratações

Talvez a mais comentada aqui no Brasil, tenha sido a ida de Hernán Barcos para o Grêmio e a ''Não Ida'' de Marcelo Moreno para o Palmeiras. Tudo bem que o Palmeiras está na segunda divisão e tudo, porém, joga a libertadores, e na minha opinião o boliviano não está com essa bola toda não. É um atacante alto, e com faro de gol. Mas com Kléber ,Barcos e Vargas, é certo que ele será reserva. E aí, será que é melhor ser reserva no Grêmio a ser titular no Palmeiras? Não adiantaria também o cara ir e não jogar com vontade. Mas cadê o Profissionalismo? O mundo gira, e amanhã, em uma fase pior, o M. Moreno pode querer ir para o Palmeiras, e aí vai ser a vez do clube recusar. COM RAZÃO!

E o Grêmio está com gana e dinheiro no mercado. Trouxe o André Santos, que já teve uma fase muito boa na época do Corinthians, foi para o Arsenal e ficou encostado. Será que Messi está a caminho de Porto Alegre? Dos times brasileiros na libertadores, o plantel do Grêmio é um dos melhores. NO PAPEL. Falta ver se dá liga no gramado.

E na saída do ''PIRATA" o Palmeiras ganhou 4 jogadores para reforçar o elenco. O mais importante entre Vilson, Rondinelly, Leandro e Léo Gago, o volante leva vantagem. Experiência e chute forte são peças fundamentais. O jovem atacante Leandro pode ser uma boa opção, e junto com Kléber, outra contratação da semana passada do verdão podem fazer um ataque rápido e goleador.

Futebol no Carnaval


Sábado tivemos clássico no engenhão. Fluminense e Vasco empataram por 1x1 em uma partida movimentada. Pro flu serviu como último teste antes da Libertadores, e para o Vasco, ficou a sensação que ainda precisa melhorar muita coisa. Tenório e Éder luís ainda não se entendem 100%. Mas quando o time se ajeitar, essa fase irá passar. Só não entendo o motivo de Bernardo estar no banco. Não vejo quem seja melhor que ele no Vasco.

No paulistão tivemos a derrota do Santos,  debaixo de um gramado encharcado e bela atuação de Cassiano do Paulista. Neymar como sempre deixando o dele e dessa vez com sua nova namorada Bruna Marquezine na arquibancada. Final de jogo 3x1 para o time do Paulista. Corinthians empatou com o São Caetano por 2x2 com gol do imortal Rivaldo, três pontos no Pacaembú? Somente no rosto de Emerson Sheik. O atacante se machucou em um choque com o árbitro auxiliar. Ainda no Sábado, o São paulo venceu o Guarani por 2x1 com gols de Aloísio e Rogério Ceni. E o Palmeiras ? Ah rapaz... Quem sofrer do coração e torcer para o Palmeiras deve estar passando por uma fase terrível. Como diria Milton Leite, narrador do Sportv : QUE FAAAAAASE... O verdão empatou em 2x2 com o Mogi-Mirim com uma falha tenebrosa de Fernando Prass.  Agora com a saída do Barcos, o que está ruim pode ficar ainda pior. "Quem viver verá".

Volta da Champions league. 

Hoje é dado o pontapé inicial para as oitavas de final da champions. Com jogos ótimos e vários brasileiros em campo, a champions vai pro mata-mata com a nata do futebol europeu. Destaque para Real Madrid x Manchester United  e Milan x Barcelona.


Para encerrar, um compilado do extinto programa de tv da Nike. O Joga Bonito, com toda essência do Futebol arte.


7 de fevereiro de 2013

Crônica dos jogos pelos estaduais (06/02/2013)


Análise de jogos dos campeonatos: Carioca, Paulista, Mineiro e Gaúcho


Friburguense 0 x 4 Flamengo 




Hernane “brocou” duas vezes, Rafinha fez um golaço, Cleber Santana ampliou e o Flamengo goleou o Friburguense por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Moacyrzão, em Macaé. Com boa atuação, o Rubro-Negro chegou a 16 pontos, manteve a invencibilidade e a liderança do Grupo B, e deixou a classificação para a semifinal da Taça Guanabara bem encaminhada. O Frizão, por sua vez, ocupa a quarta colocação do Grupo A, com sete pontos.

Rafinha, com um golaço por cobertura, foi ovacionado pela torcida presente ao Moacyrzão. Foram 7.306 pagantes (9.236 presentes). A renda somou R$ 123.620,00.
Hernane, que disse que gostaria de ser chamado de "Brocador" pelos gols que tem feito no Carioca, deu ainda motivos para ganhar de vez o apelido.

Antes da partida com o Frizão, o atacante já garantira as vitórias diante do Quissamã (2 a 0), Volta Redonda e Nova Iguaçu (ambos 1 a 0), além de deixar sua marca no 4 a 2 sobre o Vasco. O camisa 9 chegou a sete gols e disparou na artilharia do Carioca.

O Friburguense teve um problema minutos antes de a bola rolar. O goleiro Adilson sofreu uma crise alérgica e foi vetado da partida. Afonso assumiu a vaga de titular e, em 12 minutos, sofreu dois gols de Hernane. No primeiro, o arqueiro falhou ao tentar socar um cruzamento e a bola acabou limpa para o Brocador abrir o placar. Depois, Hernane aproveitou um cruzamento de Rafinha e só desviou, cara a cara com Adilson.

Com a vantagem rubro-negra no placar logo no início, o ritmo do jogo caiu. O forte temporal em Macaé também atrapalhou. Ainda assim, o Flamengo manteve o domínio da partida. Nixon saiu machucado (posterior da coxa esquerda) e deu lugar a Adryan. O Friburguense tentava se lançar ao ataque, mas de forma desordenada e sem dar sustos no goleiro Felipe. Nada que preocupasse a torcida presente ao Estádio Moacyrzão, que gritava e pedia: "mais um".

Torcida pede Rafinha na Seleção
E o Rubro-Negro ampliou logo no início da etapa final. Rafinha, recebeu bom passe de Ibson e penetrou livre. Com um belo toque de cobertura na saída do goleiro, fez um golaço: 3 a 0. Foi o suficiente para a torcida cantar: "Ah, Rafinha é melhor que Neymar" e "Rafinha é Seleção".

Sem ser incomodado, o Flamengo ampliou com Cleber Santana. O meia, que entrara no lugar de Hernane, que teve uma torção simples no tornozelo direito, recebeu passe de Rafinha e soltou a bomba para selar o placar de 4 a 0.

Botafogo-Sp 0 x 0 Corinthians 


O Estádio Santa Cruz ficou cheio. Botafogo e Corinthians buscavam a aproximação dos líderes do Campeonato Paulista, e Alexandre Pato estava em campo desde o início. Mas nada disso foi capaz de evitar o decepcionante 0 a 0 entre os times na noite desta quarta-feira, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do estadual. Em um campo castigado pelas chuvas, Pato foi o melhor jogador, criou chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

O primeiro tempo foi melhor, com boas chances criadas pelo camisa 7 e algumas polêmicas com a arbitragem de Vinícius Furlan. Na etapa final, o principal jogador da partida foi substituído (ficou 73 minutos em campo) e viu o Timão apenas tocar a bola e sustentar o empate fora de casa. Do outro lado, o Bota teve um gol de Nunes corretamente anulado por impedimento.

Com a igualdade, Botafogo e Corinthians continuam iguais na tabela do Paulistão: 12 pontos somados. O Timão, em quinto, leva vantagem no saldo de gols (6 a 3). O Botinha está em sexto. O resultado não foi tão ruim para os times quanto para a torcida, que lotou o Santa Cruz esperando um jogo bem melhor.

São Paulo 0 x 0 Ponte Preta 


Em seu último teste, o São Paulo foi reprovado para a estreia na fase de grupos da Taça Libertadores. Em uma apresentação apática, a pior em 2013, o time não conseguiu furar o bloqueio da Ponte Preta e só empatou por 0 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi. Ruim para o Tricolor, ótimo para a Macaca, ainda invicta e em grande campanha no início do Campeonato Paulista.

O São Paulo, agora com apenas sete pontos, em 11º, chega ao terceiro jogo consecutivo sem vencer – perdeu para Bolívar e Santos  – e não consegue encontrar uma formação ideal para usar diante do Atlético-MG, na próxima quarta, em Belo Horizonte.

O argentino Cañete, a aposta da noite para atuar pela direita do ataque, decepcionou ao lado de um time pouco inspirado e sem vibração. Jadson, a referência da equipe, também esteve abaixo da média, enquanto Ganso entrou no segundo tempo para mais uma exibição bastante discreta.

A Ponte Preta comemora o precioso ponto que a mantém em segundo lugar, agora com 14, perdendo apenas no saldo de gols para o Santos – oito contra seis. A Macaca, aliás, acumula de quebra o sexto jogo sem perder na competição – são quatro vitórias e dois empates. O time campineiro levou apenas um gol no Paulistão.
Com os reservas, o Tricolor volta a campo no sábado, contra o Guarani, às 16h20m, no Brinco de Ouro, em Campinas. A Ponte visita o Ituano, no mesmo dia, às 19h30m, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Cruzeiro 2 x 0 América-TO




O começo de 2013 está sendo bom para o Cruzeiro. Além de ter voltado a jogar no Mineirão, estádio onde se sente em casa, só conseguiu vitórias na temporada, seja em jogos-treino, amistosos ou partidas oficiais. A vítima desta quarta-feira foi o América de Teófilo Otoni. O Cruzeiro venceu por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, praticamente com a mesma dupla que deu a vitória ao time azul no clássico contra o Atlético-MG. Os gols desta quarta-feira foram de Anselmo Ramon e Dagoberto.

No último domingo, na vitória por 2 a 1, Dagoberto marcou. Anselmo Ramon até comemorou o primeiro gol, porém, ele foi assinalado para Marcos Rocha, contra. Mas não importa. Os três pontos foram computados e, com isso, o Cruzeiro lidera o Estadual. O América TO ainda não pontuou. Este foi o primeiro jogo do Dragão na competição

Tombense 1 x 2 Atlético - MG 




Em Londres, Ronaldinho Gaúcho, na volta à seleção brasileira e na estreia da versão 2013 da "Família Scolari", decepcionou. Além de um pênalti perdido, pouco ajudou o time, que perdeu por 2 a 1 o amistoso para a Inglaterra. Bem longe da capital inglesa, no interior de Minas Gerais, os companheiros atleticanos, após a derrota no clássico de domingo, levaram um susto do Tombense, adversário desta quarta do Campeonato Mineiro. Mas ficou apenas nisso. Apesar de ter saído atrás no placar, venceu, sem grande brilho, o quase centenário time da Zona da Mata mineira por 2 a 1.

Em casa, o Tombense impôs dificuldades ao badalado Atlético-MG, atual vice-campeão Brasileiro e aspirante ao título da Libertadores de 2013, mas pagou pelo pior preparo físico e amargou a derrota em sua estreia. Éder abriu o placar, mas Jô empatou ainda no primeiro tempo. A virada veio com Rosinei, já na etapa final.
Além do bom time, o que chamou a atenção em Tombos foi a iluminação do Almeidão. Uma das lâmpadas de um dos refletores estava queimada, mas, mesmo se ela estivesse funcionando, não ajudaria muito na iluminação do acanhado estádio, reformado para a disputa da competição. De positivo ficou o apoio da torcida local e também o gramado, que mesmo castigado por fortes chuvas nos últimos dias não apresentou falhas.

Com esse resultado, o Galo soma os três primeiros pontos do Mineiro e vai para o quarto lugar. Já o Tombense, sem pontuar, divide com o Nacional-MG a lanterna da competição.

O Atlético-MG agora volta suas atenções para a Taça Libertadores da América. De folga do estadual no fim de semana, o time entra em campo na Quarta-feira de cinzas.

Grêmio 5 x 1 São José 



Antes da Libertadores, vitória no Campeonato Gaúcho. Os titulares do Grêmio entraram em campo pela primeira vez no Estadual na noite desta quarta-feira e não decepcionaram: 5 a 1 e grande atuação diante do até então 100% São José, no Estádio Olímpico. A vitória recupera a equipe no Gauchão, já que o time B havia perdido as últimas três partidas, uma delas o clássico Gre-Nal. Elano, Zé Roberto, duas vezes, Yuri Mamute e Bertoglio marcaram para o Tricolor. Henrique descontou para o Zequinha.

Lajeadense 1 x 0 Internacional 



Em um jogo muito fraco tecnicamente, o Internacional foi derrotado pelo Lajeadense, na Arena Alviazul, na noite desta quarta-feira, por 1 a 0. O time formado pelos reservas e comandado por Dunga na beira do gramado perdeu a invencibilidade no Campeonato Gaúcho e ouviu a torcida gritar 'olé' nas arquibancadas. O centroavante Jandson marcou o gol dos donos da casa, depois de cobrança de falta frontal à área colorada.

Com o resultado, os colorados se mantêm com oito pontos, na terceira colocação do Grupo B. Já o Lajeadense alcança o Caxias na liderança do A, com 11 pontos.
No fim de semana, o Inter enfrenta o Pelotas, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, às 19h30, desta vez com os titulares. Já o Lajeadense enfrenta o Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra, às 20h30. A rodada toda do Gauchão acontece no sábado, por conta do Carnaval.




6 de fevereiro de 2013

Quarta - feira recheada de clássicos espalhados pelo mundo.


Além de Inglaterra x Brasil, Espanha x Uruguai, Holanda x Itália, Suécia x Argentina, França x Alemanha e Portugal x Equador aquecem 'superquarta'



Ainda faltam 490 dias para o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014. Mas um esboço do que acontecerá no Brasil poderá ser visto já nesta quarta-feira. Melhor: a primeira 'superquarta-feira' do ano. Além da seleção brasileira, que enfrentará a Inglaterra em Wembley, na reestreia de Felipão, a partir de 17h30m (de Brasília), outros cinco amistosos colocarão em campo os maiores favoritos ao título do Mundial. Como natural consequência, os grandes craques do planeta bola também estarão em ação.
Alguns deles serão transmitidos pelo SporTV. O  canal exibe ao vivo os confrontos entre Espanha e Uruguai, às 16h (de Brasília), França x Alemanha, às 18h, de Portugal x Equador, às 18h45m. Holanda x Itália e Suécia x Argentina, ambos às 17h30m, completam a lista.



Espanha x Uruguai


O único duelo fora da Europa será justamente o da campeã do continente. Espanha e Uruguai duelarão em Doha, no Catar, como uma espécie de prévia da Copa das Confederações, já que estão no mesmo grupo e se enfrentarão no dia 16 de junho, em Recife. Até lá, é claro, a Fúria espera contar com os meio-campistas Xavi e Xabi Alonso e o goleiro Iker Casillas, desfalques por lesão.

Algumas caras novas deverão ter uma oportunidade entre os atuais campeões mundiais e bi da Eurocopa, seja entre os titulares ou no banco de reservas. É o caso de Mario Suárez, peça importante no Atlético de Madri, vice-líder do Campeonato Espanhol, e de Isco, destaque da campanha que levou o Málaga às oitavas de final da Liga dos Campeões. Neste jogo, Del Bosque se tornará o treinador que mais dirigiu a equipe, 68 vezes, igualando a marca de Ladislao Kubala, que ocupou o cargo de 1969 a 1980.
No Uruguai, Óscar Tabárez apostará em uma formação mais cautelosa que a habitual. Em vez do já tradicional 4-3-3, mandará o time a campo no 4-4-2. Com isso, o atacante Diego Forlán, que volta à seleção uruguaia após a ausência na vitória por 3 a 1 sobre a Polônia, em novembro, deverá ficar no banco. Na vaga que normalmente é do atleta do Internacional poderá entrar outro conhecido da torcida brasileira, o meia Nicolás Lodeiro, do Botafogo.

Argentina x Suécia 



Na Friends Arena de Solna, o amistoso entre Suécia e Argentina colocará frente a frente dois craques com personalidades opostas: o "individualista" Zlatan Ibrahimovic, artilheiro do Campeonato Francês com o Paris Saint-Germain, e Lionel Messi, que sempre exalta o lado coletivo apesar de ter sido eleito melhor jogador do mundo pela quarta vez consecutiva em janeiro. Os dois atuaram juntos com a camisa do Barcelona na temporada 2009/2010, mas Ibra não conseguiu se adaptar ao estilo de jogo dos catalães, comandados pelo desafeto Josep Guardiola.

Na última partida disputada neste estádio, a Suécia conseguiu a façanha de empatar por 4 a 4 com a Alemanha depois de estar perdendo por 4 a 0, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. E espera dificuldade no mínimo semelhante para enfrentar Lionel Messi, a quem rasgou elogios.
- Creio que Leo é um jogador fantástico. A nível individual, com certeza é o melhor do mundo. Nunca fez falta eu falar isso. Muitas pessoas pensam assim e por isso ele ganha tantos prêmios nas últimas temporadas. Depois do que fez na última temporada, não existe debate. Será divertido e excitante jogar contra ele - disse
Ibra.

Holanda x Itália


                                   

Em Amsterdã, a Holanda de Van Persie receberá a Itália, que contará novamente com a dupla de atacantes formada pelos jovens Mario Balotelli e Stephan El Shaarawy, que desde o último domingo também passaram a jogar juntos no Milan. Na sua estreia com o Rossonero, que o contratou por € 20 milhões ao Manchester City, Super Mario marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre a Udinese, no último domingo, no San Siro.

A parceria agradou o técnico Cesare Prandelli, que conta com os dois para melhorar o poderio ofensivo da Azzurra.

- Eu não me lembro de ter visto outro segundo atacante como El Shaarawy, alguém que contribui muito defensivamente. Já Balotelli continua sendo a nossa referência. Ele não é um atacante à moda antiga, mas um jogador moderno que pode e deve continuar marcando gols a cada jogo - contou o treinador.
O holandês Robin van Persie, artilheiro do Campeonato Inglês pelo Manchester United e uma das únicas estrelas da Laranja confirmadas (Robben, Van der Vaart e Sneijder estão fora), foi outro a elogiar Mario Balotelli.

- E ele é realmente um grande cara. Nós conversamos de vez em quando quando ele jogava no Manchester City. Há alguns que você pensa que são boas pessoas, mas são diferentes no fim. Balotelli é exatamente o contrário. Ele pode não parecer um bom rapaz, mas, definitivamente, é - resumiu.

França x Alemanha




A França, que vem de ótimos resultados fora de casa contra os dois finalistas da última edição da Eurocopa (empate 1 a 1 diante da Espanha em Madri e vitória por 2 a 1 sobre a Itália em Parma), receberá a Alemanha no Stade de France. Os Bleus, que ainda carregam na memória o trauma das eliminações pela Mannschaft nas semifinais das Copas do Mundo de 1982 e 1986, tiveram um desempenho muito melhor em partidas amistosas. Na última, venceram por 2 a 1 em Bremen, no dia 29 de fevereiro do ano passado.

Este jogo em especial terá um sabor diferente para o meia Franck Ribéry, que enfrentará muitos dos seus companheiros de equipe do Bayern de Munique, líder isolado do Campeonato Alemão. Um deles, no entanto, já está fora: o volante Bastian Schweinsteiger, com lesão no tornozelo. Completam a lista de desfalques do técnico Joachim Low, o meia Mario Götze e os atacantes Miroslav Klose e Marco Reus.

Portugal x Equador 


Por último, o astro português Cristiano Ronaldo terá um jogo bem menos badalado contra o Equador, em Guimarães. No entanto, os equatorianos, que ocupam a vice-liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, podem surpreender diante dos portugueses, que estão numa posição delicada, em terceiro lugar de seu grupo na disputa por uma vaga entre os representantes do velho continente no Mundial. No que depender do craque do Real Madrid, que entrará em campo mesmo com desconforto muscular, os rivais ficarão apenas na vontade.
- Não estou 100% porque tenho uma pequena sobrecarga muscular, mas estou aqui para jogar. Falarei com os médicos e com o treinador e veremos o que é melhor, mas quero jogar, vim para jogar e não quero me poupar - encerrou.

Após tropeços, São Paulo busca time ideal contra invicta Ponte Preta


Com Cañete na vaga de Ganso, Tricolor tenta definir equipe para a Libertadores contra a Macaca, vice-líder e dona de quatro vitórias seguidas



Em segundo plano na lista de prioridades do primeiro semestre, o Campeonato Paulista servirá como teste e motivação para o São Paulo na Taça Libertadores. Depois de duas derrotas seguidas na temporada, o Tricolor tenta reagir e, enfim, encontrar o time ideal nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi. Mas a missão não será nada simples. Pela frente, a Ponte Preta, vice-líder, invicta e embalada pela grande campanha nas primeiras rodadas.

A partida é encarada pelo técnico Ney Franco como a última observação antes da estreia na fase de grupos da Libertadores, na próxima quarta, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. No sábado, o treinador usará apenas reservas frente ao Guarani, em Campinas.

Mais do que acertar a formação ideal, agora com o argentino Cañete na vaga de Paulo Henrique Ganso, o Tricolor tenta reagir. A equipe vem de dois tropeços que doeram no grupo: 4 a 3 de virada para o Bolívar, em La Paz, e 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro. O resultado manteve o time com seis pontos em três partidas do Paulistão.

Já a Ponte chega motivada para o duelo no Morumbi. Após quatro vitórias consecutivas - Corinthians, Guarani, Oeste e Penapolense - e ainda invicta, a Macaca vê no desafio com o São Paulo o teste de fogo para se firmar como uma das forças do torneio. A defesa foi vazada apenas uma vez e é o ponto forte do time que divide a liderança com o Peixe, ambos com 13 pontos.

Árbitro da partida: 
José Claudio Rocha Filho

As escalações:
São Paulo: Denis, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Cañete, Osvaldo e Aloísio.

Ponte Preta: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Memo, Cicinho e Wellington Bruno; Chiquinho e William.

Com Pato titular, Corinthians tenta manter embalo contra o Botafogo


Após marcar em sua estreia pelo clube, atacante inicia o jogo em Ribeirão Preto. Time do interior ainda não perdeu atuando como mandante



Protagonista da maior transferência do futebol brasileiro nesta temporada, o atacante Alexandre Pato precisou de três minutos em campo para marcar um gol pelo Corinthians no último domingo, em goleada sobre o Oeste de Itápolis, no Pacaembu. Nesta quarta-feira, a mais de 330 quilômetros da capital, ele fará sua primeira partida como titular do Timão, diante do Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 22h (horário de Brasília).

A recepção dos torcedores alvinegros ao reforço de R$ 40 milhões foi melhor do que Pato esperava. Quando entrou em campo, no lugar de Paolo Guerrero, que havia marcado dois gols, ele foi ovacionado pela Fiel, e correspondeu às expectativas. Liberado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian e pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti para atuar durante 90 minutos, o atacante será a grande atração do confronto no interior paulista.

Preocupado em evitar lesões devido à rígida rotina de jogos pelo Campeonato Paulista, o técnico Tite decidiu poupar três titulares: Alessandro, Paulo André e Danilo não foram relacionados para o confronto. Além da longa viagem, o curto tempo de descanso entre as partidas fez com que o técnico repensasse a formação principal – no sábado, o Timão já volta a campo contra o São Caetano, no Pacaembu.

De bem com a torcida e feliz com a campanha que vêm fazendo até aqui, jogadores e comissão técnica do Botafogo seguem na caminhada em busca da Série D do Brasileiro. Com vários desfalques - sete no departamento médico e dois suspensos por cartões - o técnico Marcelo Veiga confirmou a entrada dos dois reforços contratados e apresentados nesta segunda-feira: o lateral-esquerdo Raí e o zagueiro Preto Costa.
Preocupado com o poder ofensivo do Corinthians, o treinador não esconde que jogará por uma bola no contra-ataque para tentar superar o Timão, que deve lotar o estádio Santa Cruz. Até o fim da tarde desta terça-feira, 60% dos quase 20 mil ingressos vendidos tinham sido para o time da capital.

Marcação especial em Alexandre Pato? Não. No último treino antes da partida, Veiga priorizou o posicionamento da equipe, principalmente pelo lado esquerdo, que deve ser ocupado pelo atacante Jorge Henrique. A movimentação do "baixinho" preocupa o treinador botafoguense.

Árbitro da partida:
Vinicius Furlan apita o jogo.

As escalações :
Botafogo:  Rafael; Igor, Cris e Preto Costa; Daniel Borges, César Gaúcho, Douglas Packer e Otacílio Neto; Nunes e Francis.

Corinthians:  Danilo Fernandes; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Douglas; Jorge Henrique, Emerson e Alexandre Pato.

Flamengo enfrenta Friburguense em busca de um carnaval de paz


Com cinco gols, Hernane ajuda time na campanha que soma quatro vitórias e um empate. Vitória em Macaé deixa classificação encaminhada




O Flamengo volta a campo para enfrentar o Friburguense, nesta quarta-feira, às 22h, em Macaé, sendo o melhor time da competição com 13 pontos em cinco jogos, invicto e tendo Hernane como artilheiro, com cinco gols. Curtindo a boa fase no início de temporada, busca mais uma vitória, que o manteria na liderança do Grupo B e mais perto da classificação para as semifinais da Taça Guanabara.

Dorival Júnior mantém o esquema com três jogadores de características ofensivas: o artilheiro Hernane, a sensação Rafinha e Nixon, que ainda busca uma grande atuação. O primeiro foi o responsável direto por três vitórias: marcou contra Quissamã (os dois gols da vitória por 2 a 0), Volta Redonda (1 a 0) e na última rodada, diante do Nova Iguaçu (1 a 0), além de ter deixado sua marca no 4 a 2 sobre o Vasco.

Além do bom momento no Carioca, o Flamengo tem um retrospecto favorável diante do Friburguense, que jamais o venceu na história do Campeonato Carioca. Depois do jogo desta quarta-feira, o time de Dorival terá dez dias apenas para treinar, pois só voltará a campo no dia 17.

O Friburguense vem pressionado pelos últimos resultados ruins, já que não vence há três jogos, apesar da boa exibição no empate com o Fluminense. O técnico Gérson Andreotti não mexeu muito na equipe que foi derrotada para o Boavista, no sábado.

Árbitro da partida:
Rodrigo Carvalhaes de Miranda

 A Rede Globo e a Bandeirantes transmite a partida ao vivo para os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Sergipe, Maranhão, Piauí, além do Distrito Federal, Corumbá (MS) e a Região Norte. O Premiere exibe o jogo para todo o Brasil através do sistema pay-per-view.

As escalações : 

Friburguense: Adílson, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Zé Victor (Elan), Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Rômulo.

Flamengo:  Felipe, Léo Moura, Wallace, Renato Santos e João Paulo; Amaral (Airton), Ibson e Elias; Rafinha, Nixon e Hernane.

Brasil inicia nova 'família Scolari' diante da Inglaterra em Londres



Felipão reestreia no comando da equipe na partida desta quarta-feira, contra o English Team, em Wembley. Ronaldinho vai completar 100 jogos com a amarelinha



A "família Scolari" está de volta após quase 11 anos. Nesta quarta-feira, às 17h30m (de Brasília), em Wembley, a seleção brasileira fará sua primeira partida sob o comando de Felipão. Diante da Inglaterra, a nostalgia vitoriosa da Copa de 2002 estará em campo para recolocar o Brasil na busca pelo hexacampeonato mundial. Seja no hotel onde a delegação ficou hospedada ou entre os jornalistas ingleses, as comparações da campanha vencedora na Coreia do Sul e no Japão eram sempre lembradas. Até mesmo na formação do grupo de convocados.

Além de Felipão, outros dez membros da delegação de 2002 estão em Londres para a estreia. Mas o time canarinho não conta apenas com os vencedores na Coreia do Sul e do Japão. Um reforço de peso foi "convocado" para a CBF para assumir o cargo de coordenador da Seleção: o tetracampeão Carlos Alberto Parreira.

Dos atletas convocados por Felipão, apenas Ronaldinho Gaúcho foi campeão em 2002. E o jogo desta quarta-feira vai marcar a 100ª partida do atacante com a camisa da seleção brasileira. R10 vibrou com o retorno e com a marca que será atingida nesta quarta-feira.

- Fico feliz de poder estar voltando à seleção, de comemorar esses 100 jogos. O meu primeiro jogo foi com 15 anos e justamente contra a Inglaterra. O Julio César (goleiro) também participou da minha primeira partida. Não me vejo como o papai do grupo, mas como alguém que teve a chance de jogar várias vezes pela Seleção.

Felipão também já confirmou que fará as seis alterações possíveis no jogo desta quarta. A intenção é observar o desempenho do maior número possível de convocados. Tudo por conta dos amistosos de março, que definirão o grupo que vai disputar a Copa das Confederações, que será disputada a partir do dia 15 de junho.

- No momento da convocação, nós analisamos para ver quem iríamos convocar, quem colocaríamos em campo e quais substituições nós faríamos. Temos que fazer o jogo andar. Tenho seis alterações e preciso pensar nos cinco que vão seguir em campo durante todo o jogo. Vamos fazer uma montagem de equipe para os primeiros 45 e outra para os 45 minutos finais. Vamos balancear de acordo com os jogo, com a perspectiva de que um suporta um pouco mais e outros um pouco menos.

A Inglaterra terá três desfalques para o jogo desta quarta-feira. O volante Carrick e os atacantes Defoe e Sturridge não estarão à disposição do técnico Roy Hodgson. Por outro lado, o goleador Wayne Rooney está confirmado na seleção inglesa.

O English Team também terá motivos para comemorar. Assim como Ronaldinho Gaúcho, o lateral-esquerdo Ashley Cole, do Chelsea, vai completar 100 jogos pela Inglaterra. O jogador também é remanescente da Copa de 2002.

Árbitro da partida: Pedro Proença (Portugal)

As escalações:

INGLATERRA :Hart; Johnson, Cahill, Jagielka e Ashley Cole; Milner, Cleverley, Gerrard e Wilshere; Rooney e Walcott . Técnico: Roy Hodgson

BRASIL: Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Adriano; Ramires, Paulinho, Oscar e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Luís Fabiano. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Horário: 17h30m (de Brasília)

Transmissão: TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM transmitem a partida. O site acompanha em Tempo Real.

5 de fevereiro de 2013

Felipão confirma equipe titular com Ronaldinho, Luis Fabiano e Dante


Seleção brasileira faz único treino antes da partida diante da Inglaterra na tarde desta quarta-feira, em Londres



Treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari confirmou a equipe para o amistoso diante da Inglaterra na tarde de quarta-feira, no estádio de Wembley, Londres. Durante o único treino no Hive Football Centre, que foi realizado na manhã  desta terça, ele trabalhou com Ronaldinho Gaúcho e Luis Fabiano entre os titulares. A outra novidade foi a presença do zagueiro Dante.

O treino começou com trabalhos de bola parada. Depois, Felipão reuniu a equipe titular para mostrar algumas questões técnicas. Assim, o Brasil entrará em campo com a seguinte formação: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Adriano; Ramires, Paulinho, Ronaldinho Gaúcho e Oscar; Neymar e Luis Fabiano.

A movimentação também serviu para mostrar David Luiz sem nenhum problema aparente. O jogador chegou a ser colocado como dúvida para a partida durante a apresentação do grupo na última segunda-feira por conta de um incômodo na panturrilha.

A partida desta quarta-feira, contra a Inglaterra, em Londres, às 17h30 (de Brasília), será transmitida ao vivo pela TV Globo e  SporTV.

Euforia total! Diego Tardelli chega a BH nos braços da torcida do Atlético-MG




Centenas de torcedores do Galo lotaram o Aeroporto de Confins para recepcionar o ídolo, que conseguiu voltar ao clube depois de longa negociação com o Al-Gharafa (QAT)

A derrota para o Cruzeiro, no domingo, saiu rapidamente da mente da torcida do Atlético-MG, nesta terça-feira. O motivo? Diego Tardelli. O atacante voltou a Belo Horizonte no começo da tarde e sua idolatria no Galo fez com centenas de torcedores alvinegros abarrotassem o Aeroporto de Confins. O número exato de presentes variou entre 500 e 600 atleticanos.

O voo do camisa 9 chegou por volta das 12h55, de São Paulo, e a torcida vibrou na aterrissagem.
- Ô, o Tardelli voltou, o Tardelli voltou - bradavam os atleticanos, que não cansaram de cantar o hino do clube, gesto marcante nos fanáticos alvinegros.

Passados poucos minutos após às 13h, Tardelli entrou no saguão de Confins e já foi logo carregado pela Massa, fazendo gestos de coração para os participantes da grande festa organizada. Ele recebeu uma chave simbólica da Cidade do Galo e estava com vestimentas da maior torcida organizada do Galo.

- Inesquecível, Sonho realizado!! #obrigadomassa - postou Tardelli, por volta das 13h30 na sua conta pessoal no Twitter.

Vindo do Al-Gharafa (QAT), depois de uma longa negociação que avançava a regredia, desde novembro de 2012, DT9 volta ao clube que produziu o auge de sua carreira. Com o objetivo de ser o grande responsável por elever a qualidade do elenco do Galo e deixar o time alvinegro como um dos favoritos na disputa da Copa Libertadores, Tardelli ainda não sabe se será o homem-gol ou o atacante aberto na ponta-direita.

Agora, ele fará os exames médicos padrões e assinará o contrato com o Atlético-MG. Sua estreia deverá ser contra o São Paulo, na quarta-feira de cinzas, pela Libertadores.

Com estudo detalhado, médicos asseguram evolução de Pato : "Ele vai voar"


– O Pato vai voar. É isso o que o torcedor do Corinthians quer saber.



– Eu posso dizer que o Alexandre Pato tem todo potencial para render cada vez mais.

As frases acima foram ditas, respectivamente, pelos médicos Beny Schmidt, chefe do laboratório de patologia muscular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e Roberto de Araújo, especialista em medicina genética. Um trabalho em conjunto desenvolvido pelos dois profissionais, com o apoio do médico Joaquim Grava e do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, chegou à conclusão de que o torcedor corintiano não precisa se preocupar com a “sina” de lesões do atacante: sob respaldo de um conjunto de fatores, como alimentação e atividades físicas personalizadas, ele se manterá em alto nível e com risco consideravelmente mais baixo de se machucar.

A análise feita por Schmidt e Araújo mapeou 523 genes de Alexandre Pato. Os resultados encontrados pelos médicos não só comprovam que o atacante é dono de um físico privilegiado, como também permitem traçar um plano de trabalho personalizado para o jogador - um perfil nutricional e psicológico, levando em conta cada costume e cada necessidade do corpo dele. Após desvendar o mistério sobre os recorrentes problemas enfrentados por Pato, os profissionais vão direcionar os hábitos no dia a dia do atleta.

Tudo indica que os treinos aos quais ele foi submetido nos outros times não foram os melhores para o corpo dele. A queda de rendimento era inevitável. Agora vamos conseguir direcionar o tratamento de acordo com o que ele precisa"
Roberto de Araújo, especialista em genética

– Todo aquele tratamento e aquela suplementação que ele teve na Itália foram feitos antes de ele atingir um grau de maturidade óssea. Isso prejudicou demais a carreira do jogador e foi o que originou as frequentes lesões – explicou Beny Schmidt.

– Pelo perfil genético, tudo indica que os treinos aos quais ele foi submetido nos outros times não foram os melhores para o corpo dele. A queda de rendimento era inevitável. Agora vamos conseguir direcionar o tratamento de acordo com o que ele precisa – complementou Roberto de Araújo.

Desde a saída do Internacional, em 2007, Alexandre Pato ganhou massa muscular e acabou prejudicado por treinamentos inadequados ao seu biotipo, como atividades de explosão e potência em excesso. Foram quinze lesões nos últimos três anos, que atrapalharam a carreira do atacante não somente no Milan, mas também na seleção brasileira. Submetido a exames detalhados, que foram da biópsia ao check-up sanguíneo completo, em sua chegada ao Corinthians, o jogador agora passará à segunda etapa do processo: adequar a própria rotina às necessidades e carências do seu corpo.

Como o diagnóstico dos médicos foi finalizado na última sexta-feira, Pato ainda receberá as orientações específicas. Roberto de Araújo antecipou que a análise dos genes o permitiu descobrir até mesmo hábitos corriqueiros do jogador, como o fato de ele ingerir mais salgados ou doces, por exemplo. A partir desse perfil, o atleta será direcionado quanto à alimentação e suplementação – com quais tipos de comida ele deve maior atenção, qual vitamina é menos abundante em seu organismo, como ele deve se controlar nos exercícios físicos, entre outras dicas.

– Tudo está combinado ao meio no qual ele vive. Não podemos comparar a realidade na Itália com a do Brasil. Na Europa, a rotina do jogador era outra, não tinha essa orientação. Agora podemos dizer que o comportamento do Pato, no dia a dia, refletirá diretamente no seu desempenho. Ele não tem nenhum impedimento para crescer como atleta – assegurou Araújo.

Desde que chegou ao Corinthians, Alexandre Pato se “internou” no CT Joaquim Grava, em busca de condições físicas ideais para a estreia. Sequer foi em busca de um local para morar em São Paulo. Todo o trabalho acabou recompensado na goleada por 5 a 0 sobre o Oeste, primeiro jogo dele pelo Timão. Ovacionado pela torcida, o atacante balançou as redes após apenas três minutos em campo.
Na próxima quarta-feira, o camisa 7 começará a partida contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, como titular. Pato substituirá Paolo Guerrero, que disputa amistoso pela seleção peruana. Independentemente de voltar ou não a marcar, o jogador está liberado para atuar durante os 90 minutos. Sem impedimentos ou medo de lesões. E com a tendência de desempenho cada vez melhor

4 de fevereiro de 2013

Clássico entre Vasco e Fluminense terá promoção de ingressos

Clássico vai ser no sábado de carnaval. Quem será que vai dar o baile ?


Na ocasião ficaram definidos pontos importantes para a partida. Os ingressos começarão a ser vendidos nesta terça-feira (somente sócios), na quarta para os demais. Os mesmos estarão mais baratos.


Foi realizada na tarde de ontem (04/02), na sede da FERJ, a reunião de Segurança e Logística para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, do próximo sábado de Carnaval, no Engenhão.

Abaixo, você confere os preços e os pontos de vendas: 


- Sede Náutica (Rua General Tarso Fragoso, nº 65 - Lagoa Rodrigo de Freitas)
- Estádio CR Vasco da Gama (Rua General Almério de Moura, nº 131 – Bilheteria 05) (Sócio Vasco)
- Rua Estádio CR Vasco da Gama (Bilheteria 09 - Vasco)
- Sede do CR Vasco da Gama no Castelo “Calabouço” (Rua Jardel Jercules, s/n – Centro)
- Estádio João Havelange (Bilheteria Leste Vasco) (Bilheteria Oeste Fluminense)
- www.futbolcard.com
- Posto de Gasolina Ale (Rua Góis Monteiro, nº 195 – Botafogo) (Torcida Fluminense)
- Casa Vila da Feira (Rua Haddock Lobo, nº 195 (Torcida Fluminense/ Vasco)
- Cariocas FC (Avenida Vicente de Carvalho, nº 909- Shopping Carioca 2º piso) (Fluminense/ Vasco)
- Cariocas FC (Rua Dias da Cruz, nº 255 – Shopping Méier) (Fluminense/ Vasco)
- Loja Fanático (Av. John Kennedy, nº 292 – Loja 217 – Lagoa Shopping) (Fluminense/ Vasco)
- Sede das Laranjeiras Fluminense FC (Rua Álvaro Chaves, nº 41) (Fluminense)

No dia da partida os pontos de venda antecipada fecharão às 13 horas, com exceção das bilheterias Leste e Oeste do Estádio Olímpico João Havelange.

PREÇOS
Sul - R$ 10,00 (R$ 5,00 Meia)
Norte – R$ 10,00 (R$ 5,00 Meia)
Leste Superior – R$ 30,00 (R$ 15,00 Meia)
Leste Inferior – R$ 20,00 (R$ 10,00 Meia)
Oeste Superior – R$ 30,00 (R$ 15,00 Meia)
Oeste Inferior – R$ 20,00 (R$ 10,00 Meia)

Fonte: FFERJ

Wallim projeta receita de R$ 500 milhões: ‘Inevitável Fla ser maior que o Corinthians’


Vice- Presidente, falou sobre a meta do ano, Dorival, Pelaipe, Carlos Leite, Corinthians e até Messi.



Papel de vice-presidente
Nunca tinha pensado em ser presidente, mas sem dúvida é diferente da minha atuação como vice. Meu objetivo era mudar a gestão do clube. Para mim e para outros era inadmissível o Flamengo estar nessa situação. Queremos mostrar: “Olha, em três anos, a gente conseguiu mudar”. Flamengo é um produto maravilhoso.

Dívidas
A gente fala muito da dívida, que, é claro, tem que regredir, escalonar para conseguir pagar. Mas o que não pode é a receita ser tão baixa. Só de impostos - não pagos, retidos - deve corresponder a 75% das dívidas ou mais. Em março (com a auditoria pronta) saberemos o tamanho. Mas se a receita ficar no nível que imaginamos, a dívida pode ser paga tranquilamente.

Baixa receita
Em 2011, sem patrocinador, foi muito baixa (R$ 170 milhões). Tem muita receita para vir, patrocínio master, programa de sócio, outras ações. Esse ano ainda não, mas em dois, três anos, a gente chega a R$ R$ 500 milhoes, sem vender jogador.

Projeto de poder
Reeleição queremos, sem dúvida. Mas a ideia não necessariamente é manter o grupo, queremos manter a filosofia e o padrão de excelência. Preparar um modelo de gestão para que outras pessoas sigam o trabalho. Queremos que esse modelo dure muitos e muitos anos.

Patrimônio
Acredito que em três ou cinco anos já está tudo recuperado. Até 2015 a gente acha que está com total estabilidade financeira. No CT, dependendo da velocidade da liberação das penhoras, em seis ou oito meses termina. Vamos voltar as obras em fevereiro, terminar o módulo profissional. Vai ficar espetacular.

Base
A estrutura da base está terrível, um lixo. Foi o que mais me chocou. A pior coisa que já vi. Não é possivel ficar daquele jeito, vamos investir. O vestiário é todo quebrado. Meninos que vêm de fora dormem naquela casa, não aguentam, vão embora. É mal cuidada, caindo aos pedacos. Pedi para já pelo menos uma garibada, uma pintura, reformar.

Meta de 2013
Temos que jogar a Libertadores 2014. Não importa se pela Copa do Brasil ou Brasileiro, quando estaremos melhor financeiramente. Vão chegar os reforços para o Brasileiro e vamos melhorar a equipe na medida das possibilidades financeiras que vamos ter.

Estadual
O Flamengo entra sempre para ganhar. Não conseguimos montar um time, estamos montando no meio do Estadual. Talvez a gente consiga chegar na final. Mas acho que não estamos melhores nem piores que ninguém. Já vi o Flamengo campeão com time pior, mas perder com time melhor também.

Prazo para Dorival e Pelaipe
Não há prazo. A gente vai avaliar mais o trabalho do que os resultados. Claro que os resultados são importantes, mas às vezes perde a vaga por um ponto, num empate, porque o juiz não deu um pênalti. Aí troca o técnico porque perdeu o Carioca, foi eliminado na Copa do Brasil. Não é assim. Tem que ver como está sendo feito, se o time tem cara de time, se o grupo está unido, a avaliação é assim.

Projeto MM (Mano Menezes)
Se teve e-mail disse me by passaram, vou até reclamar com o presidente (risos). Não houve avaliação nenhuma do Dorival. Antes de conhecê-lo, já tinha ótima impressão, de um cara sério, trabalhador. Essa coisa de troca de técnico, aí perde, bota o Mano, que perde também, bota outro. Não... Dorival é dos técnicos mais respeitados do país, excelente treinador, não há nenhum motivo para tirar o Dorival daqui.

Código de conduta
Estamos fazendo, mas não só para atleta do futebol, serve para todo mundo. Tem que seguir as regras, ter compromisso com patrocinador. Não pode tirar a camisa na hora do gol, tem a TV que paga para entrevistar, uma série de coisas. Quanto mais agradarmos investidores e patrocinadores, mais felizes ficam e
mais vão investir no clube. Todos têm que ter comportamento adequado com a sua função.

Primeiro-ministro
Não, negativo, todos somos iguais. Eu, BAP, Godinho, Willeman, Tostes e outros, todos jogamos juntos. Dá gosto sentar na mesa e discutir com essas pessoas. É a credibilidade que essas pessoas têm. Somos atendidos em qualquer lugar, as pessoas confiam no que estamos prometendo. É dessa maneira que a gente vai levantar o Flamengo.

Empresários
Como em qualquer profissão, na minha, na sua, em todas, há profissionais bons e ruins. Não vejo empresário com tom negativo. Se o cara é correto, menor problema de trabalhar com ele. O cara não me pede dinheiro, não me oferece dinheiro, então é intermediário como outro qualquer. Se acho o preço razoável, o do atleta e da comissão que ele pede, menor problema. Já recebi mais de 100 ofertas nesse tempo. É e-mail, telefone, de tudo que é jeito. Falam muito do Carlos Leite, mas é um cara correto. O (Jorge) Machado, do Carlos Eduardo, também trabalhou direito. Agora, se fez besteira, pediu alguma coisa por fora, nem atendo mais. Acabou.

Investidores por Gabriel
Eles pediram para que não fossem anunciados os seus nomes. Ninguém quer dizer que ajudou o Flamengo. São várias pessoas conhecidas nossas, rubro-negras, pessoas físicas. E vem mais por aí. Um caminhão de gente comprometida. Não pode ser da diretoria porque senão da conflito. Aí o cara bota dinheiro no jogador que é vendido por 100 milhoes de euros e outro fala: “está vendo, os caras botaram cem e venderam por mil”. Vamos evitar qualquer conflito.

Fundo de investimentos
Estamos montando a estrutura ainda. Não tem cota ainda. Estamos estruturando o produto. Não pode colocar qualquer jogador. Tem que ter um gestor independente, que vai avaliar, investir no jogador, o cara fica 5 anos no Flamengo. Quando for sair, tem que ver a hora certa, no terceiro ou quarto ano do contrato, por exemplo, sem sair no meio do campeonato nem no fim do contrato, que senão o dinheiro do investidor vira pó.

Futuro do time
Time ideal só depois da Copa de 2014 quando vir Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta (risos). Não tenha dúvida de que o Flamengo consegue isso. Se trouxe o Romário, melhor do mundo, por que não o Messi? Vai depender do preço. Mas aí o cara está acabando o contrato, quer ficar perto da Argentina, a gente chega: “te dou X milhões, conseguimos patrocinadores”. Pega depois da Copa, senta com ele, bota a
torcida do Flamengo no pescoço dele e vamos.

Corinthians
De jeito nenhum. É inevitável o Flamengo ser maior que o Corinthians. É inevitável que temos maior torcida, que vamos ter maior receita. Não dá nem para comparar, nem para competir.

Fonte: Jornal Extra

CBF detalha tabela da Copa do Brasil 2013: Fla, Inter e Atlético-PR estreiam dia 3 de abril

Taça da Copa do Brasil, objeto de desejo dos times brasileiros


Esse ano, até quem joga a Libertadores disputa a Copa do Brasil. Confira datas e horários dos primeiros confrontos da competição



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta segunda-feira a tabela completa da nova Copa do Brasil. Flamengo, Internacional e Atlético-PR serão as primeiras equipes da Série A a entrar em campo no torneio, no dia 3 de abril. O time paranaense enfrenta o Brasil de Pelotas-RS às 19h30m (de Brasília), no estádio Bento Freitas. As equipes carioca e gaúcha jogam no mesmo horário, às 21h50m. O Rubro-Negro encara o Remo-PA no Mangueirão, enquanto o Colorado visita o Rio Branco-AC na Arena da Floresta.

Ponte Preta e Coritiba são as outras equipes da primeira divisão nacional que também entram em campo na primeira semana do torneio, só que no dia seguinte. O clube paulista duela com o Itabaiana-SE às 19h30m, no estádio Presidente Médici. Já o time paranaense joga com o CSP-PB às 21h50m, ainda sem local definido. Nas duas primeiras fases da competição, os visitantes poderão eliminar a necessidade da partida de volta em caso de vitória por dois gols ou mais de diferença.

DATAS E FASES
1ª fase dias 3, 10, 17 e 24 de abril
2ª fase dias 1, 8, 15 e 22 de maio
3ª fase dias 3, 10, 17 e 24 de julho
4ª fase (oitavas) dias 21 e 28 de agosto
5ª fase (quartas) dias 23 e 30 de outubro
6ª fase (semifinais) dias 6 e 13 de novembro
7ª fase (final) dias 20 e 27 de novembro

As equipes brasileiras que estão na Libertadores - Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras - entrarão automaticamente nas oitavas-de-final, com a exceção do São Paulo, que no segundo semestre vai defender o título da Copa Sul-Americana. Na vaga do time paulista estará o Vasco, time mais bem colocado no Brasileirão 2012 depois dos classificados para o torneio continental. Quando essas equipes entrarem no torneio, haverá um sorteio para definir um novo chaveamento até a final.

Ainda restam dois clubes para completarem a lista de participantes. Um é do Rio Grande do Norte, que será o vencedor da primeira fase do Campeonato Potiguar desse ano. Já a última vaga será disputada numa pré-Copa do Brasil, entre o Atlético Acreano e a Desportiva Ferroviária-ES. As equipes se enfrentam nos dias 27 de fevereiro e 13 de março.

O torneio, que inaugura um novo formato de disputa este ano, terá ao todo 86 clubes e vai até o dia 27 de novembro, com sete fases mata-mata. A competição será interrompida no mês de junho, para a Copa das Confederações, e também não tem jogos previstos para o mês de setembro.

Fonte: Globo.com

Por problemas no Mineirão, Minas Arena recebe multa de R$ 1 milhão


Bares fechados na inauguração do Novo Mineirão

Foi como a expectativa pelo nascimento de uma criança. A gestação que foi mais longa - dois anos e meio (30 meses) -, mas o nascimento do novo Mineirão ajuda a explicar muito bem a euforia da torcida mineira pela reinauguração do estádio, no clássico que terminou com a vitória de 2 a 1 do Cruzeiro sobre o rival Atlético-MG. Mais de 60 mil torcedores comemoraram. Mas, resultado da partida à parte, nem somente de festa foi marcado o domingo.

Muitos problemas, antes, durante e, sobretudo, depois da partida marcaram a primeira experiência dos mineiros no novo estádio . A “mãe” desse novo filho, a concessionária Minas Arena, já sentiu no bolso o peso disso tudo: foi multada em R$ 1 milhão pelo governo de Minas.

Às vésperas da partida, o prenúncio de que o domingo não seria fácil. A venda antecipada de ingressos foi marcada por problemas, com atrasos na emissão dos bilhetes, formação de longas filas e dificuldades na troca dos vouchers,
impressos pela internet, pelas entradas. Isso sem falar na gafe que foi possível ver com os bilhetes em mãos, que mostravam o nome do Cruzeiro de forma errada. No sábado, um temporal que caiu em Belo Horizonte alagou o gramado. Mais tarde, após o fim da partida, foi levantada até mesmo a possibilidade de que tudo teria de ser trocado.

No Mineirão, as dificuldades só cresciam. Da chegada ao estádio, com a formação de longos engarrafamentos, à entrada pequena, com grande aglutinação das pessoas, acompanhar o clássico se mostrou uma aventura, principalmente depois que cruzados os portões do estádio. Lá dentro, a reclamação era geral sobre bares fechados e banheiros sem luz.

Isso sem falar no desespero de muitos que não conseguiam água para beber, seja nos bebedouros ou até mesmo para comprar nos poucos espaços que encontravam abertos.

Lista de problemas:

Bares
Foram problemas logísticos, de locomoção de um bar para o outro. Isso acarretou essa falta. É um problema que está corrigido, e detectamos os pontos. Nenhum problema de alvará. A Vigilância Sanitária liberou todos os bares.

Gramado
A drenagem está adequada à finalidade que se presta. As chuvas de sábado foram atípicas, fora do padrão. Não vemos nenhum problema na drenagem. Não há nenhuma previsão de troca de gramado.

Abertura do estacionamento
Os portões foram abertos dez minutos depois do previsto, às 14h10m. Não poderíamos ter aberto antes, porque os estacionamentos dão acesso ao estádio.

Água
O que houve foi uma bomba que não funcionou corretamente. Ela não armou, e com isso a grande quantidade de água usada no momento não conseguiu atender o estádio.

Banheiros
A falta de papel higiênico não é aceitável.

Ingressos
Houve lentidão no sistema. Enquanto um sistema processava, outro torcedor entrava e comprava, o que gerou a duplicidade de ingressos. Mas resolvemos isso, e alguns torcedores até foram acomodados em lugares melhores.

Fonte: Globo.com

A opinião: 

É lamentável saber que um estádio de copa do mundo seja inaugurado dessa forma. O mineirão ficou praticamente 3 anos fechados para reforma. O quê custava, prorrogar a inauguração em mais um mês e evitar esse ''tanto'' de problema. O que acontece é que o brasileiro está acostumado com o famoso ''jeitinho brasileiro'' de levar as coisas. Acharam que só por ser um estádio de copa do mundo inaugurado, o povo ia ''tapar os olhos'' para os problemas. O valor de um ingresso praticado hoje em dia no Brasil é altíssimo, e para cobrar tão alto, os torcedores tem que ter um conforto que hoje em dia não vemos em 95 % dos estádios brasileiros. Que esse episódio sirva de lição para os próximos estádios a serem inaugurados.

BOMBA! Europol desmantela rede internacional de corrupção no futebol


Até o momento, 50 pessoas foram presas. Investigações acontecem em 30 países. 

Jogos da Champions e das eliminatórias podem ter sido manipulados



A Europol (organização da Polícia Europeia) informou, na manhã desta segunda-feira, que desmantelou uma rede internacional de corrupção no futebol, que envolveu investigações em 30 países e resultou na prisão de 50 pessoas.

De acordo com o diretor da Europol, Rob Wainwright, 425 pessoas, entre jogadores, árbitros e dirigentes, estão entre os envolvidos no esquema. Além disso, segundo Wainwright, houve prática ilegal em pelo menos 380 jogos profissionais na Europa, e outros 300 na Ásia, América do Sul e América Central. Entre as partidas suspeitas, estão dois jogos da Liga dos Campeões (um disputado na Inglaterra), confrontos das eliminatórias da Copa do Mundo, das eliminatórias da Eurocopa e "muitos grandes jogos das ligas europeias". A Europol ainda não divulgou os nomes de envolvidos e nem as partidas que teriam sido manipuladas, uma vez que o processo judicial está em curso.

- É um grande problema para a integridade do futebol europeu - disse Rob Wainwright, em entrevista coletiva reproduzida pela emissora inglesa BBC.
Diretor da Europol, Rob Wainwright, em coletiva de imprensa nesta segunda.

Ainda de acordo com a Europol, a combinação de resultados gerou lucros de pelo menos 6,9 milhões de Libras (aproximadamente R$ 21,6 milhões) - somente em apostas na Alemanha - e houve pagamentos ilícitos de pelo menos 1,73 milhões de Libras (cerca de R$ 5,4 milhões) para os envolvidos.

Entre os países envolvidos na investigação estão  Alemanha, Áustria, Eslovênia, Grã-Bretanha, Hungria, Holanda e Turquia. Wainwright também informou que a Europol emitiu 28 mandados internacionais de prisão, além das 50 pessoas que já foram presas. A investigação durou cerca de 18 meses.

Após o anúncio da Europol, a Uefa emitiu um comunicado no qual diz que vai esperar mais detalhes da investigação para saber que medidas tomar.
“Esperamos receber mais informações nos próximos dias. No âmbito da luta contra a manipulação de resultados, a Uefa está a cooperar com as autoridades nestas matérias, como parte de uma política de tolerância zero contra essa prática no nosso esporte. Assim que a Uefa tiver em mãos detalhes da investigação, serão repassadas às instâncias disciplinares competentes com a finalidade de que se tomem medidas adequadas”, diz trecho da nota.

Fonte: Globo.com

3 de fevereiro de 2013

Classificação dos principais campeonatos estaduais

Campeonato Carioca 


Campeonato Paulista



 Campeonato Gaúcho



Campeonato Mineiro



Análise dos jogos das 19:30 deste domingo (03/02/2013)

Vasco 0 x 1 Bangu





Ataque não funciona, e Vasco perde para o Bangu por 1 a 0



Antes da partida contra o Bangu, os vascaínos elogiavam o ataque do time, o melhor do Carioca até agora, e demonstravam preocupação com a defesa. A situação piorou depois do jogo contra o Alvirrubro, neste domingo, em São Januário. Na primeira vez em que o setor ofensivo não funcionou em 2013, a retaguarda continuou frágil, e o principal zagueiro do elenco, Dedé, falhou na jogada que originou o gol da vitória do Bangu por 1 a 0.

Sem inspiração no setor de criação, o Vasco não conseguiu reagir e deixou o campo vaiado por sua torcida, que compareceu em pequeno número: 2.106 pagantes. Depois da segunda derrota seguida na Taça Guanabara, os vascaínos caíram para a segunda posição do Grupo A, com nove pontos, dois a menos do que o Botafogo. Já o Bangu subiu para o quarto lugar no Grupo B, com oito pontos.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Fluminense, no sábado, às 19h30, no Engenhão. No mesmo dia, o Bangu vai encarar o Quissamã, às 17h, em Moça Bonita.

Poucas chances na primeira etapa

A entrada do estreante Nei na lateral direita promoveu mudança no meio-campo vascaíno, com o deslocamento do volante Abuda para seu setor de origem, na vaga de Jhon Cley, que não ficou sequer no banco de reservas. No primeiro tempo, o time da casa correu menos riscos do que nos jogos anteriores no sistema defensivo, porém também teve dificuldades para criar lances de ataque.  Com Bernardo bastante discreto em campo, Eder Luis se movimentava pelos dois lados. Numa descida do atacante pela direita, aos 12 minutos, ele criou a primeira oportunidade da equipe, ao cruzar para Tenorio, que cabeceou com perigo.

Questionado pelos torcedores depois da derrota para o Flamengo, na quinta-feira, o goleiro Alessandro viveu momentos opostos em menos de um minuto. Primeiro, ele espalmou bola fácil após finalização de Celsinho de fora da área. Na jogada seguinte, Alexandro recebeu com liberdade na meia-lua, arriscou chute que ainda desviou em André Ribeiro e exigiu ótima defesa do goleiro vascaíno.

O setor ofensivo do Vasco melhorou nos últimos minutos do primeiro tempo. Na melhor oportunidade, o time criou contra-ataque em que tinha três atacantes contra dois defensores do Bangu. No entanto, Eder Luis deu passe muito longo para Tenorio, que, já na linha de fundo, enrolou-se e cometeu falta em Carlos Renan. Pouco depois, os atacantes se entenderam melhor, e o equatoriano tocou para o camisa 7, de perna esquerda, finalizar com força, mas Getúlio Vargas espalmou.

O Vasco voltou a ter dificuldades na criação na segunda etapa. Para piorar, o sistema defensivo passou a apresentar falhas, uma delas do principal jogador do setor, em lance que originou o gol do Bangu. Aos nove minutos, após bola lançada nas costas de Fillipe Soutto, Dedé perdeu dividida para Hugo, que entrou sozinho na área e chutou cruzado. A bola bateu na trave, nas costas de Alessandro e entrou.

Imediatamente após o gol, o técnico Gaúcho trocou o volante Fillipe Soutto pelo meia-atacante Dakson. Bernardo ainda exigiu boa defesa de Getúlio Vargas antes de também deixar o campo, para a entrada de Marlone.

Mesmo com as modificações - Abuda ainda deu lugar a Leonardo -, o Vasco em momento algum conseguiu pressionar o Bangu de forma organizada. Com três atacantes, o time dependia de Dakson e Marlone para criar jogadas no meio-campo, porém eles não tiveram sucesso na missão. Na melhor oportunidade, Dakson cruzou da direita para Leonardo, que cabeceou no travessão. No rebote, diante do gol vazio, o atacante, novamente de cabeça, errou o alvo.

Final de jogo Vasco 0 x 1 Bangu

Macaé 1 x 3 Botafogo



O choro e os gols do craque: com três de Seedorf, Bota ganha de virada
No primeiro jogo como titular no ano, holandês marca três vezes, duas delas de pênalti, e vai às lágrimas. Alvinegro tem atuação regular


No primeiro jogo como titular em 2013, Seedorf mostrou como é importante para o Botafogo. Com três gols do holandês (feito inédito na carreira dele), o Alvinegro venceu o Macaé por 3 a 1, de virada, no Moacyrzão, na noite deste domingo. E fez seu craque chorar de emoção. Abraçado pelos colegas no fim da partida, o meia derramou lágrimas.

- Estou muito feliz. Quero dedicar isso para a minha avó, que faleceu dez dias atrás, e para a minha família toda. Parabéns para o time. Não estava fácil, mas a gente manteve a calma - disse o atleta ao sair de campo.

A atuação da equipe, porém, não foi tão criativa quanto na goleada de 4 a 0 sobre o Audax, na rodada anterior. O Macaé pulou na frente, com gol de Jones, e logo cedeu o empate, com Seedorf aparecendo feito centroavante na área. A virada saiu graças a dois pênaltis: um atropelamento do goleiro Luis Henrique sobre Cidinho, quando o Botafogo já tinha um jogador a mais em campo, e um carrinho de Gedeil em Bruno Mendes. O holandês converteu as duas cobranças de pênalti.

Com a vitória, o Glorioso foi a 11 pontos, na liderança do Grupo A do Campeonato Carioca. O Macaé, lanterna da chave, com três, visita o Olaria na quinta-feira na próxima rodada. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Resende.

O jogo não começou bem para o Botafogo. Passados apenas 20 segundos, o Macaé avisou que não facilitaria a vida do adversário. Chute cruzado de Michel quase encontrou a rede, em um prenúncio do que aconteceria pouco depois. Com cinco minutos, Jones subiu entre Bolívar e Lucas e colocou o time da casa na frente.

O Botafogo teve que correr atrás. E correu no compasso de Lodeiro. O uruguaio foi o núcleo do time. Dominou a intermediária ofensiva, geralmente pelo lado direito, e dali distribuiu o jogo. Teve movimentação similar à de Vitinho, mas com muito mais eficiência. Foi com participação do gringo que o Botafogo empatou. E, curiosamente, pela esquerda. Ele fez boa jogada por lá, envolveu a zaga do Macaé e acionou Bruno Mendes, que não conseguiu concluir a gol. Seedorf aproveitou a sobra e igualou a partida.

Virada

Veio o segundo tempo, e os alvinegros apresentaram futebol morno. A movimentação de Lodeiro passou a ser melhor anulada. Fellype Gabriel, sumido, pouco acrescentou, e Vitinho continuou mais correndo do que produzindo. Resultado: chances de gol viraram produto quase proibido.

A esperança alvinegra ganhou novo sopro quando Diego, do Macaé, levou cartão 
vermelho por carrinho em Lodeiro. Ele chegou a vibrar, de punhos cerrados, celebrando o desarme, mas acabou expulso. Foi a senha para uma mudança ofensiva de Oswaldo: a entrada de Henrique, um atacante, no lugar do volante Marcelo Mattos. Cidinho também entrou. E sofreu o pênalti da virada, em um atropelamento do goleiro Luis Henrique. Seedorf bateu colocado, fez seu segundo gol na partida e assegurou a virada. Mas não era tudo. Novo pênalti, desta vez de Gedeil em Bruno Mendes, rendeu mais um gol para o camisa 10 - agora com uma pancada no meio do gol.


Xv de Piracicaba 3 x 3 Palmeiras 



Irregular, Verdão empata com o XV em Piracicaba e freia subida na tabela
Sem o brilho de suas principais peças, Palmeiras tem problemas táticos e só consegue evitar a derrota com gol de Henrique aos 47 da etapa final


Ainda não foi neste domingo que o Palmeiras se mostrou uma equipe confiável. Depois de vencer o São Bernardo por 3 a 0, na última quinta-feira, a equipe voltou a tropeçar. Em jogo muito movimentado e com o domínio de cada equipe em um tempo, o Verdão ficou no empate por 3 a 3  com o XV de Piracicaba, em partida disputada na noite deste domingo, no estádio Barão de Serra Negra. E poderia ser pior: o gol salvador de Henrique foi marcado aos 47 da etapa final.

Mais do que o resultado, o que preocupa o torcedor alviverde é que Gilson Kleina não consegue fazer o time decolar. O esquema 4-3-3, que funcionou na quinta-feira, deixou a desejar neste domingo, tanto que foi abolido no intervalo. Além do mais, peças importantes da equipe, como Wesley, Barcos e Valdivia, simplesmente não foram vistas em campo.
O treinador tem 11 dias para acabar com essa “gangorra”, já que a equipe estreia no próximo dia 14 na Taça Libertadores da América, contra o Sporting Cristal, no Pacaembu.

Com o tropeço, o alviverde caiu três posições na tabela e fechará a quinta rodada do estadual na oitava colocação, com oito pontos, cinco a menos que os líderes Santos e Ponte Preta. Já o time de Piracicaba, que chegou aos cinco pontos, subiu para a 12ª posição.

O Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Paulista na próxima quinta-feira. O time alviverde recebe o Atlético Sorocaba, às 19h30m, no Pacaembu. Já o XV de Piracaba joga na quarta-feira, também às 19h30m, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, no ABC.


Análise dos jogos das 17 h deste domingo (03/02/2013)

Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçú


Centroavante faz seu quinto gol no Campeonato Carioca, vira artilheiro da competição e dá mais uma vitória ao Flamengo



Quanto mais o Flamengo busca um centroavante no mercado, mais dá sinais de já ter em seu elenco um sujeito capaz de colecionar gols. Hernane voltou a salvar o Flamengo na tarde deste domingo, na vitória de 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no Engenhão. Foi o quinto gol do camisa 9 no Campeonato Carioca. Ele é o goleador da competição.

Não foi uma atuação das mais inspiradas. Depois da vitória de 4 a 2 sobre o Vasco, o Flamengo retomou sua rotina neste início de temporada: escassez de gols tanto a favor quanto contra. Mas a eficiência falou mais alto, e o time de Dorival Júnior manteve a melhor campanha do Estadual, agora com 13 pontos ganhos em 15 disputados. É o líder do Grupo B, à frente do Fluminense, que tem 11.

Um detalhe aqui, um erro de domínio ali, alguma imperícia na conclusão acolá. O Flamengo esteve em vias de pular na frente do Nova Iguaçu repetidas vezes no primeiro tempo, mas sempre faltou alguma coisa. Melhor do que o adversário, mas não totalmente soberano, o time rubro-negro teve mais posse de bola (59% contra 41%) e finalizou mais a gol (cinco contra três). A equipe de Dorival Júnior pendeu mais para o lado direito. Léo Moura apareceu bastante por lá. Rafinha, destaque da vitória sobre o Vasco, centralizou as ações ofensivas, mas esteve bem cercado. Hernane ficou um tanto isolado. Não conseguiu ameaçar.

O centroavante rubro-negro foi o grande personagem da etapa final. Primeiro para o mal: Rodolfo, que entrou no lugar de Léo Moura, fez ótima jogada pela direita e mandou na pequena área para o camisa 9, que tentou concluir de letra e acabou furando em bola. E depois para o bem: típico centroavante de área, Hernane aproveitou sobra de Rodolfo e empurrou a bola para o gol. Foi aos 23 minutos, um tanto cedo, mas em tempo de assegurar um fim de jogo confortável.

Corinthians 5 x 0 Oeste





Alexandre Pato entra aos 25 do segundo tempo e marca logo em seu primeiro toque na bola. Guerrero (duas vezes), Danilo e Paulinho também marcaram



A torcida do Corinthians encheu o estádio do Pacaembu na tarde deste domingo. Cheios de expectativa em relação à estreia de Alexandre Pato, os alvinegros que compareceram à partida não se arrependeram. Superior desde o primeiro minuto, o Timão goleou o Oeste de Itápolis por 5 a 0, com gol do mais novo atacante da equipe.

E apenas três minutos após a entrada dele, no segundo tempo do confronto.

O Corinthians, precisou de nove minutos para pular na frente. Em uma enfiada de Paulinho pelo lado direito do campo, Alessandro acertou cruzamento preciso na cabeça de Paolo Guerrero. Herói quando o Corinthians conquistou o planeta, o peruano fez como manda o figurino: testada forte, no chão, sem chances para o goleiro Fernando Leal.

 Três minutos depois, em mais um momento de total liberdade de Alessandro pela direita, a bola chegou à cabeça de Guerrero, que transformou o cruzamento em um replay do segundo gol. Nova cabeçada no chão, mais uma vez no canto direito do goleiro.

O Corinthians passeava no Pacaembu. Em um contra-ataque com a marca de agilidade da equipe de Tite, Danilo acertou passe de calcanhar para Emerson próximo ao meio-campo. O Sheik “costurou” a defesa adversária, tabelou com Guerrero, e dividiu com Fernando Leal. Atrapalhado, o goleiro do Oeste não conseguiu segurar a bola, que sobrou nos pés de Paulinho. Ele teve apenas o trabalho de empurrar para o gol vazio. Show em preto e branco.

Aos 20 da etapa complementar, parte da Fiel passou a gritar o nome de Pato, pedindo a entrada do mais caro reforço corintiano nesta temporada. Um apelo que o técnico demorou cinco minutos para atender: vestindo a camisa 7, o atacante estava na linha de meio-campo quando Danilo, da entrada da área, chutou rasteiro e colocado no canto esquerdo. Vantagem ampliada para coroar a estreia do jogador.

Após três minutos em campo, na primeira vez em que tocou na bola, todo o Pacaembu se levantou. Ele invadiu a área e chutou em cima de Fernando Leal. O goleiro do Oeste rebateu e, no rebote, Pato não perdoou. Estufou as redes. 5 a 0, com tudo que o Timão esperava para este domingo.

Santos 3 x 1 São Paulo


Muito vaiado pela torcida do Peixe, o meia tricolor não aproveita a chance que recebeu de Ney Franco e vê ex-companheiro comandar vitória por 3 a 1



 Amigos de longa data desde que sugiram na base do Santos, Neymar e Paulo Henrique Ganso entraram no gramado da Vila Belmiro pela primeira vez como adversários. E, no duelo entre os protagonistas do San-São deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o craque santista levou a vantagem. Fez um gol de pênalti e deu duas assistências para os gols de Miralles. No fim, vitória alvinegra por 3 a 1.

Os holofotes estavam todos voltados para os dois. Enquanto a torcida vaiava e xingava o ex-ídolo, a dupla trocou um longo abraço no meio do campo. Os dois iniciaram a partida em situações opostas. Enquanto o santista funciona cada vez mais como referência, o são-paulino lutava para recuperar seu espaço. Afinal, tinha começado o ano como titular e depois havia sido barrado pelo técnico Ney Franco.

Aos 17, Ganso teve chance em cobrança de falta, mas acertou a barreira. Mais participativo, o são-paulino tabelou com Luis Fabiano e, aos 26, arriscou chute que foi por cima do gol de Rafael. Já Neymar, aos 28, foi acertado por Denilson, que levou cartão amarelo. Aos 39, o craque, que até então tinha uma atuação apagada, mostrou toda sua genialidade. Ao receber de Guilherme Santos na área, tirou a marcação de Lucio e Rhodolfo com um toque de pé direito para Miralles, que abriu o placar na Vila Belmiro.

No segundo tempo, as peças tiveram desempenhos opostos. À vontade, o santista começou com tudo e, aos três minutos, após uma incrível arrancada de 66 metros, foi derrubado na área por Paulo Miranda. Pênalti que o craque bateu com extrema categoria, no canto esquerdo de Denis, que caiu para o direito: 2 a 0 no placar. O são-paulino, por sua vez, pouco produziu. Independente de onde pegava a bola, tinha a marcação implacável de Rene Junior que, a cada desarme, era aplaudido pela torcida.

Aos 19, o São Paulo colocou fogo no jogo com o belo gol marcado por Jadson em cobrança de falta. Porém, Neymar logo tratou de esfriar a reação tricolor. Aos 24, fez cruzamento primoroso para Miralles, de cabeça, marcar seu segundo gol na partida. Oito minutos depois, Ganso foi substituído por Aloísio e saiu do campo debaixo de vaias.  Após 77 minutos, certamente não foi a atuação que ele esperava.

Já Neymar seguiu como destaque. Aos 37, após driblar Denis em contra-ataque, só não marcou o quarto da equipe porque exagerou na firula. Nada que atrapalhasse a festa da torcida, que gritava olé a cada lance do camisa 11. No fim, como já se tornou rotina, deixou o gramado ovacionado por seu torcedor.

Cruzeiro 2 x 1 Atlético - MG






DAGOBERTO DECIDE, E CRUZEIRO VENCE O GALO NA REINAUGURAÇÃO DO MINEIRÃO




Cruzeiro e Atlético-MG, quando se enfrentam, sempre acrescentam uma página ao quase centenário confronto entre os times. Mas este domingo era especial. Foi a reinauguração do Mineirão, o templo sagrado do futebol mineiro, um dos principais do Brasil. E é ao time celeste que pertence a frase: “Venceu o maior rival no primeiro jogo do novo Mineirão”. Na estreia do técnico Marcelo Oliveira e de vários dos seus reforços para a temporada, bateu o Galo de Ronaldinho Gaúcho por 2 a 1.

As escalações de Cruzeiro e Atlético-MG mostraram uma novidade de cada lado. No lado celeste, Marcelo Oliveira tinha dúvida entre Anselmo Ramon e Vinícius Araújo. Optou pelo primeiro. No Galo, o atacante Araújo teve a estreia confirmada.

O jogo começou morno, com as duas equipes se estudando. O Atlético-MG, mais organizado, ficava mais com a bola, mas tinha dificuldades para se adaptar com a velocidade do gramado. Os primeiros dez minutos de jogo se passaram sem nenhuma chance de gol. Só aos 11 minutos Éverton Ribeiro fez boa tabela com Anselmo Ramon e bateu fraco para a defesa de Victor.

O Atlético-MG levava perigo nas bolas levantadas na área. Qualquer lateral da intermediária para frente chegava próximo ao gol de Fábio. O jogo corria pouco, com muitas faltas marcadas, o que ajudava o estilo do Galo.

Mas o Cruzeiro cresceu de produção após os 15 minutos. Pôs a bola no chão, e saiu para o jogo. A primeira boa chance apareceu aos 21 minutos. Em contra-ataque rápido, Ricardo Goulart fez boa enfiada de bola para Éverton Ribeiro. O goleiro Victor se antecipou e salvou. No lance seguinte, após boa troca de passes, Leandro Guerreiro apareceu pela direita e cruzou. Anselmo Ramon se antecipou no primeiro poste e desviou de cabeça. O atacante, que já estaria na história do futebol mineiro por participar do jogo de reinauguração do Cruzeiro, terá um parágrafo à parte para incluir já que foi dele o primeiro gol do novo estádio. Cruzeiro 1 a 0.

O Atlético-MG foi buscar a reação de imediato.  Aos 27, após escanteio da
esquerda, a bola rebatida sobrou para Araújo dentro da área, que fuzilou. Tudo igual no Mineirão.

Dagoberto decide

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com modificações. Gilberto Silva e Serginho entraram nos lugares de Pierre e Leandro Donizete. E o Galo voltou em cima. Após falta cobrada por Ronaldinho Gaúcho, a bola sobrou para Bernard. Ele bateu de primeira, mas jogou para fora. O Galo queria a virada. Aos cinco minutos, Marcos Rocha cruzou, e Jô tocou de cabeça. A bola passou perto. Minutos depois, Bernard fez grande jogada, mas Jô errou feio na finalização.

Os dez primeiros minutos foram apenas do Atlético-MG, o que fez o técnico Marcelo Oliveira mexer na equipe. Dagoberto e Alisson foram para o jogo. Saíram Everton e Ricardo Goulart. A resposta foi imediata. Após bom passe de Éverton Ribeiro, Anselmo Ramon bateu forte. Victor salvou o Galo. O jogo mudou. Aos 16, Anselmo Ramon foi ao fundo e cruzou na medida para Dagoberto cabecear no canto direito. Cruzeiro de novo na frente.

Quando a situação poderia ficar boa para o Cruzeiro, Leandro Guerreiro entrou de carrinho em Ronaldinho Gaúcho. Como já tinha o amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Cuca colocou mais um homem de área. Alecssandro substituiu Araújo. No Cruzeiro, Tinga entrou no lugar de Éverton Ribeiro para recompor o meio-campo.

O resto de segundo tempo foi de um time só. O jogo foi no campo de ataque do Atlético-MG. Aos 40 minutos, o Cruzeiro poderia ter liquidado a fatura. Nilton carregou a bola sozinho, ficou de cara com Victor, que fez grande defesa. Detalhe: Dagoberto estava sozinho, ao lado, e poderia ter feito. O Galo foi pra frente com tudo, pressionou, insistiu, mas só conseguia chegar levantando a bola para a área. Os estreantes Paulão e Bruno Rodrigo foram bem, e o turbilhão alvinegro não deu em nada. Cruzeiro 2 a 1.


Inter 2 x 1 Grêmio 




DEU A LÓGICA: EM GRE-NAL QUENTE, INTER VENCE OS RESERVAS DO GRÊMIO


Forlán e Leandro Damião para o Colorado e Fernando ao Tricolor marcaram no clássico 395, em Erechim, pelo Campeonato Gaúcho



Tinha tudo para ser um jogo morno. Começo de temporada, Inter recém na segunda apresentação com titulares, Grêmio sem técnico e time principais e um estádio que ficou longe de lotar. Porém, com o perdão do chavão, Gre-Nal é Gre-Nal.

É uma partida diferente. É uma partida imprevisível. Que confirma craques. Revela surpresas. Sorte do Colorado que teve em Forlán um atacante com estas duas últimas adejetivações em um duelo aberto, recheado de oportunidades, enfim, de bom futebol. O gol dele ajudou a derrotar o Tricolor por 2 a 1, neste domingo, em Erechim, pela quinta rodada do primeiro turno do Gauchão.

Forlán nem deveria estar em campo. Aliás, só atuou após um operação de guerra da direção do Inter. Convocado para defender o Uruguai em amistoso diante da Espanha, quarta, em Doha, no Qatar, ganhou um dia a mais para se apresentar. Excelente investimento. A falta disto custou caro ao Grêmio. Por priorizar a Libertadores, Roger Machado comandou um time de reservas à exceção de Fernando. Faltou qualidade para equilibrar a disputa embora o empenho.

O Inter, com o resultado, avançou ao segundo lugar do Grupo B, com oito pontos. Já o Grêmio se manteve em quinto, no Grupo A, com três, e fora da zona de classificação à próxima fase. Agora, as duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O Grêmio recebe o São José, no Olímpico, às 19h30m, enquanto o Inter desafia o Lejeadense, 22h, no Aviazul.