31 de janeiro de 2013

Flamengo e Vasco fazem o primeiro teste de " GRANDE" nível no ano


Ainda em busca do acerto na temporada, rivais se enfrentam nesta quinta-feira, no Engenhão, em duelo pela quarta rodada da Taça Guanabara



Único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, o Vasco encara o Flamengo nesta quinta-feira, às 19h30m, no Engenhão. O clássico pela quarta rodada da Taça Guanabara tem como atrativos o duelo entre Bernardo - artilheiro da competição com quatro gols - e Hernane - herói da vitória rubro-negra no último domingo - e a motivação de um rival tentar acabar com a invencibilidade do outro na fase inicial da competição. Com os dois times ainda em formação, o duelo será marcado pela rivalidade no primeiro teste importante da  temporada.
Apontado antes do início da competição como a quarta força entre os grandes, o Vasco chega ao clássico com o moral elevado por sua trajetória no primeiro turno do estadual. Além dos nove pontos em três jogos - o que significa a liderança isolada do Grupo A -, a equipe tem o melhor ataque da competição, com 11 gols marcados.

Dessa forma, apesar da mudança escalação - com a entrada de Leonardo no lugar de Carlos Alberto, machucado -, Gaúcho promete não mudar a filosofia ofensiva do Vasco, apesar dos cuidados naturais de um clássico. O treinador lembra que a equipe vai ao gramado do Engenhão com a motivação em alta, embora não seja um clássico decisivo.


- Esse jogo diz tudo. Ele me marcou muito como jogador. Eu fazia uma preparação especial. Todo mundo aposta o que pode nesse clássico. É um jogo diferente - definiu Gaúcho.

O Rubro-Negro soma sete pontos, sendo duas vitórias sobre Quissamã (2 a 0) e Volta Redonda (1 a 0), e um tropeço diante do Madureira (1 a 1). Ainda em formação, o time busca regularidade nas atuações. Entre jogadores e comissão técnica existe a certeza: uma vitória sobre o rival, além de elevar o moral da equipe, servirá como grande passo para a classificação para a semifinal da Taça Guanabara.

Pelo Flamengo, a esperança de gols novamente está nos pés de Hernane, que fez três gols em três partidas. O atacante espera balançar a rede para ficar marcado na história de Vasco x Flamengo:

- Fazer um gol no clássico, ainda para mim, que cheguei ao Flamengo meio desacreditado, será muito importante para o resto da minha vida.

Trio de Arbitragem:
Wagner do Nascimento Magalhães apita o clássico, auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Michael Correia. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, e o Premiere FC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil no sistema pay-per-view.

As escalações:

Vasco:  Alessandro, Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernardo; Eder Luis e Leonardo.

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e João Paulo; Cáceres, Ibson (Cleber Santana) e Elias; Rafinha, Hernane e Nixon.


A opinião:

O que querem fazer com o futebol carioca? Depois reclamam de dizer que o carioca é uma bagunça de campeonato. COMO NÃO ACHAR ISSO? Um clássico do tamanho de Flamengo x Vasco, em uma QUINTA-FEIRA, as 19:30... Isso é dia da semana para um clássico? Isso é horário para um clássico? No último dia do mês ainda. Até ontem, tinha sido vendido gigantes 2 mil ingressos.. É isso mesmo, 2 mil e tantos ingressos. Pode colocar Flamengo x Vasco no estádio do Madureira que cabe . Ferj, vossa senhoria é uma VERGONHA.
Sobre os times, será a primeira prova de fogo dos dois. O vasco já vem mais arrumado e com um time mais entrosado. Já o Flamengo ainda depende de algumas estréias para se acertar. Mas Flamengo x Vasco, é um clássico e ninguém quer perder. Mesmo que o clássico de hoje só irá valer para a zoação de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário