29 de janeiro de 2013

Brasília poderá receber jogo da Série A do Brasileiro deste ano, diz Marin

Projeto do Estádio Nacional de Brasília

Meta é fazer partida de grande porte antes da abertura da Copa das Confederações



O Estádio Nacional de Brasília poderá receber alguma partida do Campeonato Brasileiro da Série A antes de ser o palco da abertura da Copa das Confederações, dia 15 de junho (Brasil x Japão). Após a visita técnica às obras, José Maria Marin, presidente da CBF e do Comitê Organizador da Local (COL), disse que, ao elaborar a tabela, a entidade tentará essa possibilidade e que alguns clubes já sabem disso.

- Ao elaborar tabela, vamos tentar trazer algum jogo para a cidade. Acho que isso é importante para todos. Essa obra será um grande legado para Brasilia, e queria parabenizar o governador e sua equipe. É um motivo de orgulho para todos os brasileiros. Saio muito feliz dessa visita.

A ideia já vem sendo discutida pelo Governo do Distrito Federal, mas nada havia sido divulgado oficialmente. Principal time da cidade, o Brasiliense está na Terceira Divisão.

Bom, na minha opinião, se projetos como esse, de trazer jogos da série A para Brasília, não saírem do papel, todo essa dinheirama toda investida no estádio irá por água abaixo. Brasília merece um estádio por ser a capital da país, porém, o futebol aqui é nulo. Times mal estruturados, grandes escândalos de lavagem de dinheiro, um campeonato regional que é uma verdadeira bagunça. Se não trouxer jogos da série A para Brasília, o Estádio Nacional se transformará em um bonito e vistoso ''ELEFANTE BRANCO''.

E  você, o que acha da construção de um estádio em Brasília? Comente, sua opinião é muito importante.





2 comentários:

  1. Apesar de sempre ter que esperar o melhor, eu como brasiliense acho que esse estádio pode ser um grande desperdício de dinheiro. O futebol em Brasília não é um esporte expressivo, tanto que a maioria dos brasilienses não torcem para times daqui. Na verdade a tendência é que o estádio não seja local para grandes partidas de futebol, e sim palco para grandes shows e eventos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, o futebol em Brasília nunca foi um esporte expressivo. Porém, se formos analisar de um outro ângulo, pode ser um início esse estádio. Ou não. Pode ser que com um estádio a nível de copa do mundo, os times daqui comecem a se organizar melhor, para chegarem na elite do futebol brasileiro e utilizarem este estádio como casa. Ou então será uma grande casa de shows mesmo. Ou então, entrará em ruínas como aconteceu com o Bezerrão no Gama.

    ResponderExcluir