30 de janeiro de 2013

Com retorno de campeões, Timão 'estreia' contra o Mogi Mirim

Com exceção de Cássio e Chicão, a escalação é a mesma utilizada na Final do mundial.

Titulares que venceram mundial no Japão voltam ao time e fazem primeiro jogo na temporada. Equipe do interior luta pela liderança




A “ressaca” do torcedor do Corinthians vai acabar nesta quarta-feira, quando os campeões mundiais voltam a campo – 46 dias após a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, no Japão. Contra o Mogi Mirim, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, os titulares daquela conquista estreiam na atual temporada. Nas três primeiras partidas, apenas os reservas foram utilizados. É a chance de o torcedor matar a saudade de nomes como Guerrero, Emerson Sheik, Paulinho, Alessandro, Danilo...

De todos os campeões, o corintiano só não verá o goleiro Cássio e o zagueiro Chicão, que se recuperam de lesões. Mas a sensação é de que só agora a temporada está começando, após quatro pontos somados nas três primeiras rodadas. Nomes como o chinês Zizao, astro do início do ano, nem foram relacionados para o confronto.

O retorno contra o Mogi Mirim está dentro do planejamento traçado pelo técnico Tite. Contando com o confronto desta quarta-feira, são mais cinco jogos até a estreia na Taça Libertadores, em 20 de fevereiro, contra os bolivianos do San José. Tite acredita que esse período é suficiente para deixar a equipe bem preparada na competição internacional – a busca pelo bicampeonato é prioridade no primeiro semestre.

Os corintianos não terão tarefa fácil. Melhor equipe do interior até o momento, o Mogi tem sete pontos somados, mesmo número do líder Santos, e mostra ser forte candidato à classificação para a segunda fase. Após um empate com a Ponte Preta na estreia, o Sapão vem embalado por triunfos sobre Penapolense e XV de Piracicaba.

Trio de arbitragem:

A arbitragem do confronto será de José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos.

Escalações:

Corinthians: Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson Sheik e Guerrero.

Mogi Mirim: Daniel; Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca e Piauí; Magal, Val, Carlos Alberto e Roger Gaúcho; Roni e Henrique.

A opinião:

Campeonato - Treino. É assim que o Corinthians está encarando o paulista. É visível que todo foco, da comissão técnica e jogadores está na Libertadores e Brasileiro. Enquanto isso o Corinthians vai acertando seu time no Paulista.

Comente, opine, sua sugestão é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário