31 de janeiro de 2013

Beckham faz exames no PSG e será anunciado pelo clube

Beckham já vestiu o uniforme do clube

Aos 37 anos, meia inglês, que estava sem jogar desde que deixou o Los Angeles Galaxy no fim de 2012, deve voltar ao futebol europeu

David Beckham retornou ao futebol europeu. Depois de cinco temporadas jogando nos Estados Unidos, o meia inglês, de 37 anos, fez exames médicos no Paris Saint-Germain nesta quinta-feira, último dia da janela de transferências, e vai ser anunciado hoje a tarde pelo clube parisiense.

Beckham deixou o Los Angeles Galaxy em dezembro de 2012 e, desde então, estava sem clube. Ele chegou a ser especulado em diversos clubes, como Arsenal – onde treinou nos últimos dias -, Milan e Monaco, mas decidiu pelo PSG, que já convocou uma entrevista coletiva para o início da tarde desta quinta.

Convocado nesta quinta para a seleção francesa que vai enfrentar a Alemanha em um amistoso no dia 6 de fevereiro, Romain Alessandrini exaltou a possível chegada do jogador inglês. O atacante do Rennes afirmou que, no final, todo o Campeonato Francês pode ganhar caso o meia assine mesmo com os Bleu et Rouges.

- Ele joga em um nível muito alto. Acho que será uma boa contratação para o PSG e a Liga vai ganhar também, pois terá mais visibilidade. Ele será uma grande atração para o Campeonato Francês – disse o artilheiro do Rennes na temporada.

No time parisiense, Beckham vai reencontrar velhos conhecidos. Em suas passagens por empréstimo pelo Milan, em 2009 e 2010, ele atuou com o brasileiro Thiago Silva e trabalhou com Leonardo e Carlo Ancelotti. Na equipe, ele também terá como companheiros o atacante Ibrahimovic e o meia Lucas. Além disso, poderá disputar a Liga dos Campeões, já que o PSG está nas oitavas de final da competição.

Beckham iniciou sua carreira no Manchester United e se tornou um dos jogadores mais famosos do mundo nos Diabos Vermelhos. Em 2007, foi contratado pelo Real Madrid, de onde saiu em 2012 para jogar no Galaxy, nos Estados Unidos. Pela seleção da Inglaterra, atuou 115 vezes e disputou três Copas do Mundo, em 1998, 2002 e 2006.

A opinião:
O que falar dessa contratação? O PSG quer formar uma nova turma de ''Galácticos''? Brincadeiras á parte, Beckham continua jogando em alto nível, mesmo com a idade avançada. É uma baita contratação e com toda certeza vai agregar muito ao time e ao menino Lucas.

À la 90, Neymar apresenta nova camisa amarelinha da Seleção


Uniforme da Copa das Confederações terá estreia contra a Inglaterra, em Wembley, no dia 6 de fevereiro. Craque do Santos é a estrela do evento


A seleção brasileira está de roupa nova. Nesta quinta-feira, em evento na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, a fornecedora de material esportivo da CBF divulgou a camisa número um do time canarinho, que lembra a usada na Copa do Mundo de 1990 e que será utilizada na Copa das Confederações. A estrela do evento foi o atacante Neymar, do Santos, que compareceu ao evento e serviu de modelo. A estreia da amarelinha será na próxima quarta, no amistoso com a Inglaterra, em Wembley, que também marcará a volta do técnico Luiz Felipe Scolari.

- Já pedimos para a Nike já projetar uma camisa com a sexta estrela para o meio de 2014 - brincou Felipão, planejando o título mundial em casa.

A festa na praia de Copacabana contou com as presenças de Felipão, do coordenador Carlos Alberto Parreira, do presidente da CBF, José Maria Marin, e de outras personalidades envolvidas com a empresa de material esportivo e com a própria seleção brasileira. O lançamento fez parte da "Batalha das Quadras", evento promovido pela Nike no Rio, e teve os cantores MV Bill e Nega Gizza como apresentadores. Mas a estrela foi Neymar. O craque do Santos entrou usando uma máscara com seu rosto, cercado por vários jovens também de máscaras. No centro deles, o atacante tirou a camisa branca e apresentou o uniforme.

- É um momento especial para a Nike. O trabalho com a CBF e com a Seleção vem de 
muito tempo. Vamos assistir a mais uma etapa dessa inovação e criatividade. 

Esperamos que a amarelinha seja uma fonte de inspiração para todos os jogadores e torcedores do Brasil e do mundo - disse Henry Rabelo, vice-presidente da marketing da Nike no país.

A camisa traz detalhes clássicos do futebol brasileiro, como o desenho de um canarinho na parte interna da gola acompanhado da frase "Nascido para jogar futebol". A gola é polo, clássica, em verde, modelo semelhante ao da Copa de 1990, quando o time treinado por Sebastião Lazaroni foi eliminado pela Argentina nas oitavas de final.

Segundo a Nike, a camisa é 23% mais leve e tem a malha 23% mais forte. As costuras com destaque para a junção em forma de T nos ombros, com furos (em formato de estrelas) cortados a laser que regulam temperatura do corpo dos atletas. Cada uniforme é feito com a reciclagem de 13 garrafas pet. Questionado sobre a importância da camisa para os jogadores, Felipão afirmou que a tecnologia pode facilitar a vida dos atletas em campo:

- Ele (jogador) está preocupado com o resultado, porque é ali que teremos uma sequência para atingir todos os objetivos que nos propusemos. Naturalmente que observamos os nossos atletas, o modo de vestir, a dinâmica com a roupa que ele veste, para que ele se sinta à vontade. Que tenha todas as condições. A Nike nos dá essa possbilidade. Claro que nós notamos e queremos que o nosso jogador tenha o melhor ao seu dispor. Sempre para ele colocar a sua qualidade em campo com tudo aquilo que ele pode fazer.

E você, gostou da nova camisa da Seleção? Tinha que ser inspirado em 90 mesmo? Aquela tragédia? Enfim, tomara que seja a camisa do hexa ... 

Flamengo e Vasco fazem o primeiro teste de " GRANDE" nível no ano


Ainda em busca do acerto na temporada, rivais se enfrentam nesta quinta-feira, no Engenhão, em duelo pela quarta rodada da Taça Guanabara



Único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, o Vasco encara o Flamengo nesta quinta-feira, às 19h30m, no Engenhão. O clássico pela quarta rodada da Taça Guanabara tem como atrativos o duelo entre Bernardo - artilheiro da competição com quatro gols - e Hernane - herói da vitória rubro-negra no último domingo - e a motivação de um rival tentar acabar com a invencibilidade do outro na fase inicial da competição. Com os dois times ainda em formação, o duelo será marcado pela rivalidade no primeiro teste importante da  temporada.
Apontado antes do início da competição como a quarta força entre os grandes, o Vasco chega ao clássico com o moral elevado por sua trajetória no primeiro turno do estadual. Além dos nove pontos em três jogos - o que significa a liderança isolada do Grupo A -, a equipe tem o melhor ataque da competição, com 11 gols marcados.

Dessa forma, apesar da mudança escalação - com a entrada de Leonardo no lugar de Carlos Alberto, machucado -, Gaúcho promete não mudar a filosofia ofensiva do Vasco, apesar dos cuidados naturais de um clássico. O treinador lembra que a equipe vai ao gramado do Engenhão com a motivação em alta, embora não seja um clássico decisivo.


- Esse jogo diz tudo. Ele me marcou muito como jogador. Eu fazia uma preparação especial. Todo mundo aposta o que pode nesse clássico. É um jogo diferente - definiu Gaúcho.

O Rubro-Negro soma sete pontos, sendo duas vitórias sobre Quissamã (2 a 0) e Volta Redonda (1 a 0), e um tropeço diante do Madureira (1 a 1). Ainda em formação, o time busca regularidade nas atuações. Entre jogadores e comissão técnica existe a certeza: uma vitória sobre o rival, além de elevar o moral da equipe, servirá como grande passo para a classificação para a semifinal da Taça Guanabara.

Pelo Flamengo, a esperança de gols novamente está nos pés de Hernane, que fez três gols em três partidas. O atacante espera balançar a rede para ficar marcado na história de Vasco x Flamengo:

- Fazer um gol no clássico, ainda para mim, que cheguei ao Flamengo meio desacreditado, será muito importante para o resto da minha vida.

Trio de Arbitragem:
Wagner do Nascimento Magalhães apita o clássico, auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Michael Correia. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, e o Premiere FC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil no sistema pay-per-view.

As escalações:

Vasco:  Alessandro, Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernardo; Eder Luis e Leonardo.

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e João Paulo; Cáceres, Ibson (Cleber Santana) e Elias; Rafinha, Hernane e Nixon.


A opinião:

O que querem fazer com o futebol carioca? Depois reclamam de dizer que o carioca é uma bagunça de campeonato. COMO NÃO ACHAR ISSO? Um clássico do tamanho de Flamengo x Vasco, em uma QUINTA-FEIRA, as 19:30... Isso é dia da semana para um clássico? Isso é horário para um clássico? No último dia do mês ainda. Até ontem, tinha sido vendido gigantes 2 mil ingressos.. É isso mesmo, 2 mil e tantos ingressos. Pode colocar Flamengo x Vasco no estádio do Madureira que cabe . Ferj, vossa senhoria é uma VERGONHA.
Sobre os times, será a primeira prova de fogo dos dois. O vasco já vem mais arrumado e com um time mais entrosado. Já o Flamengo ainda depende de algumas estréias para se acertar. Mas Flamengo x Vasco, é um clássico e ninguém quer perder. Mesmo que o clássico de hoje só irá valer para a zoação de amanhã.

Análise dos principais jogos do carioca,paulista e libertadores desta quarta-feira 30/01


Campeonato Carioca: 

Audax 0 x 4 Botafogo


LODEIRO BRILHA, BOTAFOGO ATROPELA O AUDAX E ENCOSTA NO LÍDER VASCO

Pressionado por dois empates consecutivos, o Botafogo assumiu uma postura diferente e foi muito mais eficiente na tarde desta quarta-feira, no triunfo por 4 a 0 sobre o Audax , em Moça Bonita, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O embalo teve o brilho de Lodeiro, que fez um golaço e ainda participou de outros dois. Fellype Gabriel, Bruno Mendes e Bolívar completaram a melhor apresentação do time no ano.

O Botafogo pulou para a vice-liderança do Grupo A, com oito pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Friburguense, que tem seis e enfrenta o Fluminense às 22h. O líder é o Vasco, que tem nove e pega o Flamengo nesta quinta. O Madureira, que bateu o Macaé por 2 a 1, também soma oito pontos, mas leva a pior no critério de saldo de gols. O Audax tem sete pontos no Grupo B, assim como Fluminense e Flamengo, mas ocupa o terceiro lugar.

A opinião: 
O Botafogo nesse início de campeonato, é o time mais certo e arrumado. Com uma defesa que faz sua parte lá atrás, e ainda conta com Bolívar fazendo seu gols, um meio campo consistente e um ataque que falta detalhes para se acertar, o Botafogo é o grande candidato para levar ao menos a Taça Gb.


Fluminense 2 x 2 Friburguense


NA ESTREIA DE FELIPE, FLU SOFRE PARA EMPATAR NO FIM COM O FRIBURGUENSE

No dia da estreia de Felipe, o time reserva do Fluminense sofreu muito para arrancar um empate em 2 a 2 com o Friburguense, nesta quarta-feira, no Engenhão. O ex-vascaíno fez um bom primeiro tempo, mas tevem uma atuação bem apagada etapa final. O Fluminense, que chegou a estar perdendo por 2 a 0, reagiu sob o comando de Fred, que entrou no segundo tempo e fez sua primeira partida no ano. O resultado deixou o Flu na liderança isolada do Grupo B, com oito pontos, um a mais que o Flamengo, que ainda joga nesta quinta contra o Vasco.

Os gols do time carioca foram marcados por Marcos Júnior e Anderson, com Jorge Luiz e Ziquinha fazendo os da equipe serrana. A renda somou R$ 22.290,00, para um público de 1.523 pagantes (2.864 presentes). Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Quissamã, no Moacyrzão, em Macaé, sábado, às 19h30m (de Brasília). Já o Friburguense, que tem sete pontos e aparece em quarto lugar no Grupo A, jogará contra o Boavista, em Moça Bonita, no mesmo dia, às 17h.

A opinião:
Treino é treino, jogo é jogo. Fluminense levando o cariocão como fase de preparação.



Campeonato Paulista

Ituano 0 x 1 Santos

SANTOS VENCE ITUANO SEM BRILHO COM POLÊMICA ENVOLVENDO NEYMAR





Em jogo monótono, o Santos venceu o Ituano, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, e manteve a liderança da competição, com dez pontos. De fora da área, Cícero fez o gol da vitória alvinegra, que manteve o time do interior em 15º lugar, com apenas dois pontos. Com pouca emoção no gramado, o destaque ficou para polêmica envolvendo Neymar. O craque do Peixe discutiu com o técnico Roberto Fonseca, da equipe do interior, pois entendeu ter sido xingado de macaco pelo adversário.

A etapa inicial de Ituano e Santos não foi das melhores tecnicamente. Visitante, o Peixe começou com novidades na escalação. Sem Arouca e Renê Júnior, poupados, o comandante abandonou o 4-4-2 e adotou o 4-3-3, com Adriano, Cícero e Montillo no meio e um trio de ataque formado por Neymar, Miralles e André. Horas antes da partida, o técnico Muricy Ramalho também perdeu o zagueiro Neto, com um problema no pé. Ele foi substituído por Jubal, garoto campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Apesar de ofensiva, a formação alvinegra não se traduziu em muitos lances de perigo. A não ser por uma falta bem cobrada por Neymar, defendida pelo goleiro Anderson, e uma finalização de Bruno Peres, o Peixe quase não assustou. O craque da camisa 11 recuou bastante para armar as jogadas, mas não obteve sucesso.

Se com a bola rolando faltou emoção, houve espaço para muita polêmica. Aos 25 minutos, Neymar discutiu com o técnico Roberto Fonseca, do Ituano, e insinuou racismo do comandante, perguntando se ele o havia chamado de "macaco". Depois, questionou o árbitro Leonardo Ferreira de Lima se achava isso "legal". Na saída para o intervalo, o craque desconversou sobre o assunto, e o comandante do time do interior negou ter xingado o santista.

A opinião:
Racismo é ridículo. E se houve mesmo deve ser punido. Não é por ser o Neymar, o Boateng, o Roberto Carlos, quem seja, deve ser punido. Voltando ao jogo, o Santos levou o jogo como quis e quando quis foi lá e fez um gol para garantir a vitória. Mais uma do líder do Paulista.


Corinthians 2 x 1 Mogi Mirim 


Ainda sem ritmo, campeões mundiais levam susto no início, mas melhoram e fazem 2 a 1 no retorno ao Pacaembu. Pato assiste a tudo das tribunas





O organizado Mogi Mirim abriu o placar em seu primeiro contra-ataque, aos 9 minutos. Correria pela direita, passe para Carlos Alberto e cruzamento rasteiro para Henrique, que se antecipou à marcação de Gil e tocou sem chances para Danilo Fernandes. No primeiro lance, Carlos Alberto estava em posição de impedimento. Por aquele setor, Paulo André e Fábio Santos deram espaços na marcação.

O Corinthians já martelava, mas, com um jogador a mais, apostou no que tem de melhor: as rápidas trocas de passes. Foi assim que Emerson recebeu livre pela direita e cruzou rasteiro para Jorge Henrique completar, aos 43 minutos. Primeiro gol dos campeões do mundo em 2013.

Um pouco mais solto, o Timão foi mostrando algo mais próximo daquele futebol eficiente de 2012. Prova disso foi o passe preciso em diagonal de Emerson Sheik para Jorge Henrique, que se enrolou com Piauí e sofreu pênalti – muito contestado pelo Mogi Mirim. Aos 6, Fábio Santos cobrou no ângulo direito de Daniel, sem chances para o goleiro: 2 a 1.

Mais de 20 mil corintianos foram ao Pacaembu nesta quarta-feira porque queriam matar a saudade dos campeões mundiais, que não atuavam desde a vitória sobre o Chelsea, no Japão. Mesmo sem ritmo e com nove dos 11 titulares estreando na temporada, o Timão não decepcionou seu torcedor e venceu o organizado Mogi Mirim por 2 a 1, de virada, com gols de Jorge Henrique e Fábio Santos. Das tribunas, o atacante Alexandre Pato viu tudo e vibrou com a vitória alvinegra.

Pato treinou nesta quarta e foi com a delegação ao Pacaembu, participando da preleção e entrando no clima da equipe. Sua estreia deve ser no domingo, contra o Oeste de Itápolis, às 17h, no mesmo local. Em campo, o Timão apresentou dificuldades, principalmente na defesa, mas soube reagir e buscar a virada. O Mogi teve um impedimento não marcado em seu gol, mas reclamou do pênalti sofrido por Jorge Henrique que gerou a virada corintiana.

O resultado leva a equipe de Tite aos sete pontos, mesmo número do Mogi, e os dois rivais passam a brigar pelas primeiras posições na tabela do Campeonato Paulista. A equipe do interior terminou o duelo com dois jogadores expulsos: Roni e Val, que abusaram da força em alguns lances. Eles não enfrentam o Bragantino, domingo, em Mogi.

A opinião:
Mais uma vez, Treino é treino, jogo é jogo. Assim como o Fluminense no carioca, o Corinthians vai levando paulista como fase final de preparação para a libertadores. Ponto positivo foi o retorno dos campeões mundiais.


Taça Libertadores 

Grêmio 1 x 0 LDU

Grohe brilha, Grêmio bate LDU nos pênaltis e avança na Libertadores


Foi nervoso, disputado, brigado e até com problemas na arquibancada. Um típico jogo de Libertadores. Alia-se a este contexto a primeira partida oficial de um novo estádio. Quer mais? Decisão por pênaltis. Assim, após ganhar por 1 a 0 no tempo normal, gol de Elano, o Grêmio se classificou na noite desta quarta-feira, na Arena, pela fase preliminar.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções a campeonatos locais. O Grêmio desafia o São Luiz, nesta quinta-feira, com time reserva, e encara o clássico com o Internacional, domingo, pelo Gauchão.

O Grêmio cumpriu o prometido e a LDU sofreu com o que temia: a pressão inicial, amplificada por uma torcida vibrante, embora insuficiente para lotar a nova casa, gerou uma série de chances de gol. O problema foi a má pontaria. Em 11 minutos, quatro oportunidades tiraram o tradicional ‘uh’ da torcida. Fernando, de falta, Vargas e Marcelo Moreno, dentro da área após lançamentos de Elano e Zé Roberto, e o camisa 7, de novo, em chute de fora da área, assustaram Dominguez.

Àquela altura, o Tricolor não sentia a ausência de Cris – Bressan se revelara um bom parceiro a Saimon. Porém, para proteger a jovem e até então inédita defesa, Vanderlei Luxemburgo recou os volantes Fernando e Souza. Desta forma, os meias ficaram distantes e os atacantes, isolados. Era comum Vargas recuar a buscar jogo e deixar Moreno entre quatro defensores.

Então, aos poucos, a partida perdeu velocidade. Era tudo o que a LDU queria. Abusou da cera, especialmente com o goleiro. O árbitro Saul Laverne foi conivente. Só advertiu. Não deu cartão amarelo, cinco minutos de acréscimos. Antes disso, numa rara trama ofensiva, Moreno ganhou da defesa, serviu Vargas e atacante arriscou de fora da área. O chute rasteiro passou do camisa 1, beliscou a trave esquerda e saiu. Eram 24 minutos. A LDU só ameaçou com chute de fora da área de Feraud.

Terminou assim o primeiro tempo. E o nervosismo começou a tomar conta do estádio.
Ao voltar do intervalo, Luxa mudou duplamente. Saíram Fernando e Marcelo Moreno. Entraram, André Lima e Willian José. O sistema tático se transformou do 4-4-2 ao 4-3-3. O que continuou foi a ansiedade gremista e a cera equatoriana. Um exemplo. Feraud andou na barreira, interceptou a cobrança e, após a bola bater no seu rosto, simulou lesão. O jogo voltou a ficar parado.

O Grêmio conseguiu a jogar a partir do toque de bola. Willian José, após tabela, foi derrubado. Na cobrança, Elano abrigou Dominguez a grande defesa. Era o indício de abertura do placar. Que aconteceu aos 16, um minuto depois.

Elano arriscou da intermediária e acertou o ângulo direito. Golaço. O primeiro da Arena. O primeiro do Grêmio na Libertadores. O primeiro que poderia significar a classificação. Mas... a avalanche, comemoração da torcida Geral, rompeu a grade de proteção e oito torcedores caíram no fosso, com ferimentos. O jogo ficou parado seis minutos.

A paralisação esfriou o jogo. Só aos 28, após cruzamento de Pará, André Lima conseguiu cabecear. Por cima do gol. Vitti ainda perdeu boa chance ao bater falta na barreira. Elano, de novo de fora da área, exigiu defesa de Dominguez.

Quando a decisão aos pênaltis parecia uma certeza, Hurtado foi expulso por acertar um chute no rosto de Jean Deretti. Deu nova esperança ao Grêmio. Porém, o gol não saiu. A vaga iria ao desempate mesmo.

André Lima foi o primeiro a bater. Converteu. Saritama fez o mesmo. Saimon parou nas mãos de Dominguez. Vitti colocou a LDU na frente: 2 a 1. Willian José chutou firme e igualou. Reasco carimbou a trave. Empate em 2 a 2. Pará deixou o Tricolor em vantagem. Vélez igualou. Vargas fez o dele. Canuto levou a decisão às alternadas. Alex Telles confirmou. Marcelo Grohe defendeu cobrança de Morante. Grêmio 5 a 4. Grêmio classificado. Grêmio ainda sonhando com o tri da América.

A opinião:
Que jogo, que clima, que estádio. O Grêmio mandou no jogo desde o 1º minuto de jogo. Sempre pecando ou no último passe ou bloqueado pelo ferrolho montado pela LDU. No segundo tempo o time foi premiado por um GOLAÇO do Elano, diga-se de passagem, o primeiro gol oficial da Nova Arena do Grêmio. Após isso teve MMA, no lance de expulsão do jogador da LDU, várias faltas não marcadas por um juiz fraco. Mas no fim, Marcelo Grohe se consagrou como herói defendendo a última cobrança de penâlti da LDU.

Bolívar 4 x 3 São Paulo


SÃO PAULO APAGA NO SEGUNDO TEMPO, PERDE PARA BOLÍVAR, MAS AVANÇA





Não houve altitude, frio, pressão do adversário ou chutes de longa distância que tirassem do São Paulo a vaga na fase de grupos da Taça Libertadores. Mas poderia ter sido mais fácil. Muito mais fácil. Depois de abrir três gols de vantagem no primeiro tempo em La Paz, o Tricolor apagou por completo no segundo e permitiu que o Bolívar virasse para 4 a 3, nesta quarta-feira, no estádio Hernando Siles. Pouco para ser eliminado, muito pelo comportamento apático no fim.

O clube brasileiro ficou com a vaga por ter construído uma enorme vantagem ao golear os bolivianos por 5 a 0, no Morumbi. No placar agregado, os paulistas chegaram a fazer 8 a 0, com Luis Fabiano, Jadson e Osvaldo, porém, se acomodaram na etapa final e viram um adversário praticamente eliminado quase renascer - necessitava marcar mais cinco para avançar.

O atual campeão da Copa Sul-Americana será obrigado a voltar a La Paz na segunda fase da competição. O clube faz parte agora do Grupo 3, composto também por Arsenal, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Atlético-MG. A estreia será no dia 13 de fevereiro, contra o Galo, em Belo Horizonte.
O São Paulo volta ao Brasil e inicia a preparação para o primeiro clássico da temporada. O Tricolor entra em campo no domingo para enfrentar o Santos, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.



 A opinião:
O São Paulo, querendo ou não, já começou o jogo classificado. Nem o torcedor mais pessimista achou que o São Paulo ia perder de 5 pelo menos do Bolívar. Ainda mais depois de abrir 3x0. O time no segundo tempo, relaxou, o que é normal pela larga vantagem, era só esperar o apito final.



30 de janeiro de 2013

Com retorno de campeões, Timão 'estreia' contra o Mogi Mirim

Com exceção de Cássio e Chicão, a escalação é a mesma utilizada na Final do mundial.

Titulares que venceram mundial no Japão voltam ao time e fazem primeiro jogo na temporada. Equipe do interior luta pela liderança




A “ressaca” do torcedor do Corinthians vai acabar nesta quarta-feira, quando os campeões mundiais voltam a campo – 46 dias após a vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, no Japão. Contra o Mogi Mirim, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, os titulares daquela conquista estreiam na atual temporada. Nas três primeiras partidas, apenas os reservas foram utilizados. É a chance de o torcedor matar a saudade de nomes como Guerrero, Emerson Sheik, Paulinho, Alessandro, Danilo...

De todos os campeões, o corintiano só não verá o goleiro Cássio e o zagueiro Chicão, que se recuperam de lesões. Mas a sensação é de que só agora a temporada está começando, após quatro pontos somados nas três primeiras rodadas. Nomes como o chinês Zizao, astro do início do ano, nem foram relacionados para o confronto.

O retorno contra o Mogi Mirim está dentro do planejamento traçado pelo técnico Tite. Contando com o confronto desta quarta-feira, são mais cinco jogos até a estreia na Taça Libertadores, em 20 de fevereiro, contra os bolivianos do San José. Tite acredita que esse período é suficiente para deixar a equipe bem preparada na competição internacional – a busca pelo bicampeonato é prioridade no primeiro semestre.

Os corintianos não terão tarefa fácil. Melhor equipe do interior até o momento, o Mogi tem sete pontos somados, mesmo número do líder Santos, e mostra ser forte candidato à classificação para a segunda fase. Após um empate com a Ponte Preta na estreia, o Sapão vem embalado por triunfos sobre Penapolense e XV de Piracicaba.

Trio de arbitragem:

A arbitragem do confronto será de José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos.

Escalações:

Corinthians: Danilo Fernandes, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson Sheik e Guerrero.

Mogi Mirim: Daniel; Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca e Piauí; Magal, Val, Carlos Alberto e Roger Gaúcho; Roni e Henrique.

A opinião:

Campeonato - Treino. É assim que o Corinthians está encarando o paulista. É visível que todo foco, da comissão técnica e jogadores está na Libertadores e Brasileiro. Enquanto isso o Corinthians vai acertando seu time no Paulista.

Comente, opine, sua sugestão é muito importante.

Melhor ataque do Paulistão, Santos encara Ituano, único 'zerado'

Vem aí mais um show de Neymar?

Líder, Peixe soma oito gols e tem Neymar, artilheiro do estadual com quatro bolas na rede. Time do interior, porém, não marcou nenhuma vez



De um lado, o Santos que já desponta como o melhor ataque do Campeonato Paulista com oito gols em apenas três rodadas - só Neymar deixou sua marca quatro vezes. Do outro, o Ituano que ainda não balançou as redes rivais e é o único time "zerado" na competição. Esse é o panorama do confronto entre os dois times, marcado para esta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, pela quarta rodada do estadual.

Líder do Paulistão com sete pontos, o Santos defende a invencibilidade na competição diante do Ituano, 15º colocado com dois pontos. Como de costume, Neymar será o centro das atenções. Depois de salvar o Peixe da derrota contra o Bragantino, no empate por 2 a 2 do último domingo, com gol de pênalti aos 46 minutos do segundo tempo, ele agora luta para se manter isolado na artilharia. Se fizer um gol diante do Ituano, o atacante marcará pela sexta partida consecutiva, sua maior sequência da carreira.

O Ituano, por sua vez, tenta desencantar para conquistar sua primeira vitória neste Paulistão. O time do técnico Roberto Fonseca só escapa da zona de rebaixamento porque a defesa vem fazendo seu papel. O setor garantiu dois empates sem gols - contra Atlético Sorocaba e Linense.

Trio de Arbitragem:
O árbitro Leonardo Ferreira Lima apitará o jogo, auxiliado por Fabrício de Moura e Claudenir da Silva.

Escalações:

Ituano:  Anderson; Leandro Silva, Cléber, Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Cambará, Kleiton Domingues (Luciano) e Fernando Gabriel; Marcão e Thiago Bezerra.

Santos:  Rafael; Bruno Peres, Neto (Jubal), Durval e Guilherme Santos; Adriano, Cícero e Montillo; Neymar, André e Miralles.

A opinião:

O time do Santos tem tudo para conquistar esse campeonato paulista, levando em conta que os outros times chamados ''grandes'' do estado estão focados na libertadores. Portanto há uma grande chance do time da vila levar este título. Ainda mais contando com um jogador fora de série como o Neymar Jr na equipe.

Em Bangu, Bota encara Audax de olho na zona de classificação

Vitinho será a grande surpresa no time titular do Botafogo no jogo de hoje


Equipes, que fazem seu primeiro duelo na história, estão em terceiro lugar em seus grupos e desejam a vitória nesta quarta para tentar subir na tabela



O Botafogo volta ao estádio de Moça Bonita nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), desta vez para enfrentar o Audax. Na segunda rodada, neste mesmo palco, o Alvinegro empatou em 0 a 0 com o Bangu e a torcida hostilizou o técnico Oswaldo de Oliveira, que apontou o gramado irregular como uma das causas do rendimento ruim das equipes. A partida é importante para as pretensões de classificação do Glorioso, que está em terceiro lugar no Grupo A da Taça Guanabara, com cinco pontos, atrás de Vasco, que tem nove, e Friburguense, que está com seis.

O Audax também está em terceiro lugar no seu grupo, o B, mas tem com os mesmos sete pontos dos times que estão acima, Fluminense e Flamengo. Será o primeiro confronto da história entre os clubes. A equipe de São João de Meriti faz sua primeira participação na elite do futebol carioca e tem alguns nomes conhecidos, como os ex-vascaínos Fabiano Eller, Andrade e Anderson, e o ex-flamenguista Nélio.

Ainda não será nesta quarta-feira que Seedorf fará seu primeiro jogo como titular em 2013. Em busca da melhor forma física, o camisa 10 alvinegro ficará como opção no banco de reservas, assim como o lateral Lucas. Vitinho será a única modificação no time que empatou por 1 a 1 com o Fluminense na última rodada.

Trio de arbitragem:
O árbitro deste duelo será Grazianni Maciel Rocha, que terá como auxiliares Rodrigo Figueiredo Henrique e Carlos Henrique Alves de Lima.

Escalações:

Audax: Douglas Leite, Adriano, Anderson Luis, Fabiano Eller e Romário; Andrade, André e Nélio; Hyuri, Wellington e Denilson.

Botafogo: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Lodeiro, Andrezinho e Vitinho; Bruno Mendes.

Com estreias de Felipe e Monzón, Flu tenta manter a ponta contra o Frizão



Líder do grupo B, Tricolor vai a campo nesta quarta-feira novamente com uma equipe reserva e confia na estreia do lateral-esquerdo e do apoiador


Mesmo sem esconder que a prioridade é a Libertadores, o Fluminense vem cumprindo bem o seu papel de atual campeão na edição 2013 do Campeonato Carioca. Líder do grupo B da Taça Guanabara com sete pontos, o Tricolor vai a campo nesta quarta-feira diante do Friburguense, às 22h (de Brasília), no Engenhão, em partida válida pela quarta rodada. E confia nas estreias do lateral-esquerdo Monzón e do meia Felipe para manter sua posição.

Seguindo o planejamento elaborado pela comissão técnica, Abel Braga já avisou que vai mandar uma equipe considerada reserva a campo. A única exceção deve ser o goleiro Diego Cavalieri. Depois de duas vitórias (Nova Iguaçu e Olaria) e um empate (Botafogo), o principal atrativo tricolor nesta quarta será a estreia dos dois últimos reforços anunciados para a temporada: o argentino Monzón e o ex-vascaíno Felipe.

Após sofrer a primeira derrota na competição, o Friburguense tenta conquistar pontos em um jogo considerado crucial para o clube. O revés para o Audax em casa no último fim de semana frustrou a tentativa do Frizão de abrir quatro pontos em cima do Botafogo, no Grupo A. Agora, mesmo enfrentando o atual campeão brasileiro, o técnico Gérson Andreotti quer a vitória para compensar o que ele classificou como "acidente de percurso” na última rodada.

Trio de arbitragem:
Bruno Arleu de Araújo apita a partida. Ele será auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos.

As escalações:


Fluminense:Diego Cavalieri (Ricardo Berna), Wellington Silva, Elivélton, Anderson e Monzón; Edinho, Diguinho, Felipe e Wagner; Rhayner e Samuel.

Friburguense: Adilson Júnior; Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Vitor, Lucas, Elan (Marcelo) e Jorge Luiz; Rômulo e Ziquinha.



Em busca do sonho, Grêmio e LDU lutam por classificação na Libertadores



Partida das 22h desta quarta marcará ainda primeiro jogo oficial da Arena

Em quase 20 minutos de entrevista coletiva, Zé Roberto citou a palavra "sonho" ao menos quatro vezes. É assim que ele resume a necessidade de o Grêmio ganhar da LDU pelo "fico" na Libertadores e dar continuidade à esperança de ser tricampeão. Há também o pesadelo, afinal, quem não conseguir a classificação terá a necessidade de alterar o planejamento logo no segundo mês do ano. Entre os dois destinos, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, na Arena, por vaga ao Grupo 8 da competição sul-americana.

O Tricolor tem a necessidade de vencer por dois gols de diferença, afinal, perdeu em Quito, na semana passada, por 1 a 0. Se devolver o resultado, a decisão vai aos pênaltis. O time equatoriano, em busca do segundo título, passa de fase com vitória, empate e derrota por um gol desde que balance a rede rival.

No confronto desta noite não há altitude. Existe, porém, a dificuldade de o gramado do novo estádio, que terá a primeira partida oficial desde a inauguração em 8 de dezembro, não estar nas melhores condições. O Grêmio espera que o público de 60 mil torcedores faça a diferença. O que continua é o mistério em ambas equipes.

Vanderlei Luxemburgo fechou dois treinamentos. Não revelou escalação nem se poderá contar com Cris, em recuperação de dores na panturrilha direita. O certo é que não terá Dida, com lesão no ombro direito. Vargas, confirmado como titular, deve ter Willian José como companheiro.

Edgardo Bauza adotou a mesma estratégia. Ao impedir o acesso da imprensa brasileira, não revela quem substituirá o lateral-esquerdo Rojas. Ele ainda aguarda a recuperação do zagueiro Araujo (dores musculares).

Trio de arbitragem:
Saúl Laverni será o árbitro, auxiliado por Ernesto Uziga e Gustavo Rossi – trio da Argentina.

Escalações: 
Grêmio:Marcelo Grohe; Tony, Cris, Saimon e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Willian José (Marcelo Moreno).

LDU:  Dominguez; Canuto, Morante e Araujo; Madrid, Vera, Hidalgo, Vitti e Reasco; Feraud e Garcés.

Finalmente a FIFA divulgou o pôster oficial da Copa 2014

Pôster oficial da Copa 2014




A Fifa lançou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014. O desenho traz referências a vários elementos da cultura brasileira, como o calçadão de Copacabana, frevo, baianas, animais e uma bola de futebol.

- O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol - disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

O pôster foi criado pela agência brasileira Crama, que contou com dois concorrentes, e a escolha foi feita por uma comissão julgadora formada por Valcke, pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, pelo presidente do COL, José Maria Marin, pelo artista plástico Romero Britto, e por Ronaldo e Bebeto, integrantes do conselho do COL.

- É diferente, brasileiro, criativo e ousado. Tem a nossa imensidão, capta nosso ritmo e nossas cores. À vitória! - afirmou Marta Suplicy.

Em um comunicado oficial lançado após a apresentação do pôster no Rio de Janeiro, a Fifa explicou a escolha: "A criação retrata a beleza e a diversidade do Brasil por meio de um desenho colorido, vibrante e carregado de emoção. O conceito criativo por trás do cartaz – 'Todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada' – foi o que inspirou a Crama a pensar no desenho vencedor. Isso fica evidente em toda a peça, principalmente no detalhe das pernas dos jogadores disputando a bola e revelando ao mesmo tempo o mapa do Brasil".

E você, gostou do pôster? Achou criativo? Comente, opine, dê sua sugestão.

29 de janeiro de 2013

Após longa negociação com City, Milan anuncia contratação de Balotelli



Dupla de ataque que já atuou pela seleção se repetirá no Milan


Revelado pelo rival Inter de Milão, atacante chegará à Itália na quarta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato até junho de 2017



Agora é oficial: Mario Balotelli voltará à Itália como jogador do Milan. Após semanas de negociação e algum mistério, o clube italiano confirmou na tarde desta terça-feira a contratação do atacante de 22 anos do Manchester City e da seleção italiana em negociação que deverá rondar os € 23 milhões (R$ 62,8 milhões).

Deste montante, os Citizens receberão € 20 milhões (R$ 54,6 milhões) e aguardarão o restante (R$ 8,2 milhões) através de bônus que podem ser, por exemplo, metas atingidas pelo atleta em sua nova casa. Ele foi contratado na temporada 2010/11 por € 30 milhões junto ao Inter de Milão, clube pelo qual foi revelado.

O jogador chegará à Itália na quarta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato até junho de 2017. O primeiro treino com os novos companheiros será na quinta e a imprensa local especula que a estreia já poderá ser no domingo contra o Udinese, no San Siro. Contra o Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, porém, Balotelli não passará de um torcedor, já que não pode ser inscrito por ter atuado na fase de grupos com o City.

Para mudar de ares, Balotelli teve de aceitar uma redução salarial - o que aconteceria também com Kaká caso se consumasse a transferência no Real Madrid. Segundo a imprensa italiana, ele passará a receber € 4 milhões (R$ 10,9 milhões) líquidos por temporada mais bônus até junho de 2017, fim de seu contrato - nos ingleses, seus vencimentos eram na casa dos € 5,5 milhões (R$ 15 milhões).

Na Inglaterra, notícias nos últimos dias já indicavam sobre a possibilidade de a transação ser oficializada. Balotelli teria organizado uma festa de despedida do Manchester City e colocou em dúvida sua participação em jogo do time no Campeonato Inglês, nesta terça, contra o Queens Park Rangers.

Desta forma, Balotelli será o 33º jogador na história do futebol a defender os dois arquirrivais de Milão. Na lista estão nomes como os brasileiros Ronaldo Fenômeno e Mancini, além do sueco Zlatan Ibrahimovic, o holandês Clarence Seedorf e os italianos Christian Vieri, Giampaolo Pazzini e Antonio Cassano, entre outros.

Gols e polêmicas no City

No Manchester City, Balotelli tornou-se o queridinho do técnico Roberto Mancini, mas chegou a brigar com o compatriota em treino no início deste ano. Na ocasião, os dois discutiram e trocaram empurrões depois que o jogador acertou um carrinho violento em um colega de time. Balotelli não foi punido pelo episódio.

Em campo, é bem verdade, o camisa 45 se destacou menos do que com as palavras. Ainda assim, teve importante participação no título do Campeonato Inglês na temporada 2011/2012 ao marcar 13 gols em 24 partidas, incluindo dois na goleada história por 6 a 1 sobre o Manchester United.

Assistências foram raras, embora uma delas tenha sido especial: foi de Balotelli o passe para Sergio Agüero marcar o terceiro gol do City na vitória sobre o Queens Park Rangers, que definiu a conquista nos acréscimos do segundo tempo.

Status de intocável no Milan

A chegada milionária a um Rossonero que passa por dificuldades financeiras o coloca num patamar distinto. A não ser que não prove em campo, Balotelli deverá ser titular incontestável na equipe de Massimiliano Allegri e fará provavelmente dupla de ataque com Stephan El Shaarawy, vice-artilheiro do Campeonato Italiano, com 15 gols (Cavani, do Napoli, soma 18). A revelação do Milan, por sinal, já atuou com o próprio atacante na Itália, sob comando de Cesare Prandelli. O brasileiro Robinho, sendo assim, seguiria no banco de reservas.

Via: Globoesporte.com

A opinião:

Balotelli é mito. Mas tem que mostrar mais dentro de campo. Fora é o famoso ''showman''.

Comente, opine e dê sua sugestão.

Paulo Nobre aceita cobranças da torcida, mas repudia violência


Presidente diz que pressão da torcida só prejudica o clube no mercado. Além
de Fabinho Capixaba, Luan e Valdivia são alvos dos torcedores


No comando do Palmeiras há uma semana, Paulo Nobre já teve de conviver com a primeira grande polêmica de seu mandato. Na última segunda-feira, o lateral-direito Fabinho Capixaba se envolveu em briga com torcedores de uma facção organizada do clube após o treinamento, em frente a sede social do Verdão.

Nesta terça-feira, o mandatário alviverde lamentou o ocorrido e diz que a pressão exagerada da torcida só prejudica o clube. Além do lateral-direito, que não vem sendo utilizado por Gilson Kleina e não veste a camisa do clube desde 2010, Valdivia e Luan são alvos de protestos por parte da torcida.

- Não havendo violência, não havendo ameaças, intimidação física, depredação do patrimônio, o torcedor tem sempre razão. Seria muito importante ter a torcida toda ao nosso lado hoje porque o time cresce quando isso acontece - disse o dirigente

A princípio, o clube não deve tomar medidas para coibir o atrito entre atletas e torcedores. Porém, Paulo Nobre admitiu que vai pedir bom senso aos atletas para que se evite novas polêmicas. De acordo com o dirigente, o apoio dos palmeirenses, ainda magoados com o rebaixamento, deve ser reconquistado dentro de campo.

- O que vamos fazer? Colocar um segurança com cada jogador? Precisamos ver a conscientização do torcedor, que fazendo isso não vai ajudar em nada. Que pressionando não vai ajudar. O elenco não tem dificuldade de conseguir o resultado por não ter vergonha. Não consegue porque tem dificuldade. Inicio de temporada é normal oscilar. O torcedor está muito chateado, auto-estima baixa pelo rebaixamento, mas passado já passou. Temos de entender que descarregar em cima do elenco não vai fazer voltar atrás. Esse atual elenco é o que vai trazer o Palmeiras de volta para a primeira divisão - afirmou.

O comportamento da torcida no último domingo, quando a arquibancada do Pacaembu se dividiu em críticas aos jogadores e apoio ao time durante a derrota contra o Penapolense, chamou a atenção e, na visão do presidente, só prejudica a equipe.

- Sou o primeiro a respeitar a outra metade que critica. O torcedor tem esse direito. Tem de ter um trabalho nosso para que aquele torcedor que ainda não está do nosso lado. Eu falo para os jogadores: demonstre comprometimento que o torcedor vai respeitar. Demonstre que você se orgulha de jogar no Palmeiras e que você valoriza esse momento da carreira. Cabe a nos trazer o torcedor para o nosso lado. Eu respeito em numero, gênero e grau o torcedor que critica - disse.

O principal temor de Paulo Nobre é que os incidentes envolvendo torcedores de uma facção organizada e jogadores - além de Fabinho Capixaba, o volante João Vitor foi agredido por palmeirenses no ano passado - prejudique o Verdão na busca por reforços.

- Tem jogador que fica inseguro de vir, alguns patrimônios do clube que querem ir embora. E quando o atleta que ir embora ele desvaloriza no mercado. Esse tipo de coisa só prejudica o clube. Gostaríamos que o torcedor entendesse isso - completou o dirigente.

A opinião:

O momento é de reformulação para o Palmeiras, e pelo que parece, o torcedor não vai ser tão paciente como o do Flamengo está sendo com a nova diretoria. No caso do Palmeiras, o problema não é com a diretoria em si, mas sim com os jogadores. No caso do Flamengo, o torcedor meio que ''esqueceu'' os jogadores que lá estão, para abraçar a nova diretoria. Só que o torcedor palmeirense tem que medir essa ira contra os jogadores, pois esta mesma ira pode afastar reforços como mesmo disse o presidente nesta entrevista. De quê adianta, ia pra frente do ct e cair na porrada com atleta? Isso não vai fazer você ser mais homem, ou que o jogador jogue melhor. A questão é o seguinte, o torcedor palmeirense tem que abraçar o time nesta libertadores e na série b. Pois como fez o Corinthians, esse rebaixamento pode ser degrau pra muita coisa lá na frente.

Comente, opine, sua opinião é muito importante.

Timão rejeita vender Paulinho antes de julho: 'Não há a menor chance'





'Não há a menor chance'Diretor-adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves assegura que clube não foi procurado pelo Inter de Milão para negociar o volante




A notícia de que um diretor do Inter de Milão viajou ao Brasil para negociar com o volante Paulinho não abalou os bastidores do Corinthians. Sondado pelo clube italiano há algum tempo, o jogador poderia ser adquirido por € 17,5 milhões (R$ 47,7 milhões), de acordo com jornais de Milão. Independentemente do montante oferecido, o diretor-adjunto de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves, diz ter certeza: a vontade do jogador é permanecer no clube, pelo menos, até julho.

O presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, disse que o representante do clube que está no Brasil, Marco Branca, negociaria diretamente com o Corinthians. A cúpula alvinegra, porém, não sabe de nada e diz não ter recebido nenhuma proposta oficial pelo volante. A intenção é mantê-lo até o fim da Taça Libertadores da América, época na qual a janela de transferências europeia estará novamente aberta.

– Não há a menor chance de ele sair agora. Estamos muito tranquilos quanto a isso. Não recebemos nenhuma proposta oficial de qualquer clube do mundo. Tudo o que falaram em relação ao Paulinho não passa de especulação – assegurou Duílio.

Os dirigentes italianos parecem ter entendido o recado. Depois da negativa do Timão, o Inter admitiu que dificilmente conseguirá contratar o jogador agora.


Atualmente, o Corinthians divide os direitos econômicos de Paulinho com o Audax – cada um detém 50% do valor do jogador. O volante tem contrato até julho de 2015 com o Timão, onde se tornou titular absoluto ao lado de Ralf e acabou como um dos heróis da conquista inédita na Libertadores do ano passado. Ele também já havia sido campeão brasileiro em 2011.

Questionado sobre a possibilidade de perder um dos principais atletas de seu elenco e de como repor à altura, caso a negociação seja concretizada, o técnico Tite foi simples e direto: para o comandante, desde que Paulinho começou a se destacar pelo Corinthians, virou alvo do mercado europeu e passou a ser especulado em diversos clubes. O assédio aumentou com as constantes convocações para a seleção brasileira.

– Essa história é antiga, não se trata de uma novidade. A ideia do Corinthians é manter a qualidade dos seus profissionais sempre – resumiu o treinador.

Paulinho está entre os relacionados por Luiz Felipe Scolari para o amistoso da seleção brasileira contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em Londres. Além do Inter de Milão, clubes como Chelsea e Manchester City já haviam demonstrado interesse no jogador, embora o Corinthians nunca tenha admitido qualquer conversa com outros clubes. A investida do time italiano aumentou após a venda de Wesley Sneijder ao Galatasaray: o holandês custou € 7,5 milhões (R$ 20 milhões) aos turcos.

A opinião:
Que o Paulinho é um baita jogador, ninguém tem dúvida disso. Mas o que o Corinthians está fazendo é um tanto quanto perigoso. O time do parque São jorge pode não estar aproveitando uma oportunidade que não voltará, ou pode estar valorizando ainda mais seu produto. O que mais me impressionou nessa reportagem, foi saber que o Paulinho, vale o DOBRO do Sneijder. É isso mesmo, o DOBRO. Não estou aqui comparando um a outro, até por quê são posições diferentes, mas o Sneijder tem qualidade e isso não podemos negar. É esperar até julho pra ver .

E pra você, o Corinthians tá certo em segurar o jogador? Ou deveria vender logo? Comente, opine!!!

Love: 'Troca de presidente no Fla tem causado sérios problemas financeiros'


Em entrevista a jornal, atacante do CSKA admite que aceitou oferta para voltar ao país 'quase imediatamente' e vê time forte para ir à Champions.



Vagner Love voltou à Rússia após praticamente um ano fora. Para a surpresa da imprensa no país, diga-se, que esperava vê-lo brilhar nos gramados brasileiros por algum tempo depois de o Flamengo entrar em acordo com o CSKA. Em entrevista ao jornal russo "Sport-Express", o atacante explicou por que retornou à Moscou e expôs a fragilidade financeira do Rubro-Negro.

- A troca de presidente no Flamengo tem causado sérios problemas financeiros para o clube. É por isso que quando meus agentes me ofereceram para voltar ao CSKA eu aceitei quase imediatamente. Tudo foi feito em apenas três dias e eu acredito que é no melhor interesse de todos - disse.

Em janeiro de 2012, sob condução do ex-vice de finanças Michel Levy, o Flamengo aceitou pagar em quatro parcelas € 10 milhões (R$ 27 milhões na cotação atual) pelos direitos econômicos do atacante. Ao longo do ano passado, os russos receberam € 4 milhões (R$ 10,8 milhões).

Atolada em penhoras e com quase todas as receitas deste ano comprometidas, a nova diretoria não resistiu ao flerte do CSKA, que começou em agosto e se intensificou após o Réveillon. O ex-clube de Love acenou com uma proposta simples: “esquecer” os € 6 milhões (R$ 16,2 milhões) pendentes para a conclusão do negócio e ter o jogador de volta. Além disso, fez uma proposta salarial vantajosa ao artilheiro, que aceitou prontamente.

A minha opinião é a seguinte:
Vágner Love, sua frase pode ter várias interpretações, mas o teor da sua frase me soa muito 'ENCIUMADO'' pela derrota de sua amiga pessoal Patrícia Amorim. Já havia sido ventilado antes do pleito presidencial do Flamengo, que se Patricia Amorim não vencesse, você sairia. E não demorou muito para isso acontecer. Menos de um mês depois das eleições, sua ''promessa'' foi cumprida.

E vocês? O que acham? Deixem sua opinião nos comentários.

René Simões fala sobre Sandro Silva, Yotún e Dedé e diz que ciclo de reforços não terminou


Durante sua participação em um programa nesta segunda-feira (28/01) René Simões, diretor-executivo do Vasco, falou sobre a atual situação do volante Sandro Silva, que chegou a ser anunciado como reforço do cruzmaltino para a temporada de 2013. 



- Ele (Sandro Silva) vai retornar ao Cruzeiro por exigência do Málaga. O Málaga ficou aborrecido com esse repasse do Cruzeiro. O Cruzeiro fez o correto. O jogador veio aqui e tinha a garantia do empresário que as coisas que iriam se resolver. Não sei onde ocorreu o problema e por qual motivo o Málaga não fez o repasse. Eu acredito na vinda do jogador. Vamos trabalhar com calma. Conversei com uma pessoa influente do Málaga e vamos ver. É um jogador importante e o Ricardo gosta muito dele - disse.

René nega fim de contratações e fala em nome misterioso 
Em entrevista ao programa desta segunda-feira (28/01), o diretor-executivo René Simões afirmou que o Vasco ainda não encerrou o ciclo de contratações para o início da temporada. O dirigente revelou ainda que um jogador interessante foi oferecido:

- Eu acho que um clube da grandeza do Vasco não pode se fechar nunca para contratações. Isso caso apareça oportunidade e investidor. Me deram o nome de um jogador, mas eu não creio que seja possível. Eu disse que era impossível, mas disseram para mim que sim. Não se pode se fechar as portas para algo desse tipo. Nós já estamos quase no nosso limite de orçamento, mas se outras composições e outros investidores aparecerem, o Vasco não irá se fechar - disse.

René revela conversa com Yotún e explica sua não regularização
O peruano Yoshimar Yotún não participará do primeiro turno do Campeonato Carioca por não ter sido inscrito a tempo. O diretor-executivo do cruzmaltino, René Simões, revelou em entrevista ao programa o motivo que impediu a regularização do novo lateral-esquerdo vascaíno:
- O Vasco vem com problema de laterais faz um bom empo. Lateral para jogar no Vasco tem que ter muita personalidade. Hoje estive com o Yotún e disse das dificuldades que é de jogar na lateral do Vasco. O lateral fica nas sociais, campo é muito próximo e escuta muito. Torço por ele. Disse a ele para ter muita personalidade. Que ele demonstre essa desenvoltura que mostrou nos jogos do Peru. Não conseguimos inscrevê-lo, mas quase conseguimos. Se não fosse o atraso da documentação vinda do Peru nós teríamos conseguido inscrevê-lo - disse .

René, sobre permanência de Dedé: "Jogada de mestre do Koehler"
O Vasco garantiu nessa semana com a ajuda da DIS, também conhecida como Grupo Sonda, a permanência do zagueiro Dedé, que vinha sendo especulado no Corinthians, até o mês de julho. Um dos grandes responsáveis pela permanência do jogador foi René Simões, que montou um time competitivo sem muitos recursos.
Apesar de ser apontado como o homem que segurou o 'Mito', René Simões não quer ficar com todos os elogios e até mesmo por isso destacou a participação de Cristiano Koehler, novo diretor-geral, como fundamental:
- Foi uma jogada de mestre do Cristiano. Quando ele viu que os outros parceiros queriam levá-lo para o Corinthians, ele arrumou alguém para comprar a parte dos investidores. Até julho está garantido, mas vamos começar agora a ver uma forma de mantê-lo após julho. Ele é um ídolo do Vasco. Seria como tirar o Neymar do Santos. Tomara que a gente consiga. A torcida pode ter certeza que esse é o nosso pensamento. Vamos tentar manter o ídolo maior do Vasco da Gama - disse.

O que poderia falar sobre a união do elenco? O Vasco é favorito no Clássico de quinta contra o Flamengo?
"O grupo está unido e estou muito feliz com isso. Temos um jogo contra o Flamengo e sabemos que é um campeonato à parte. Muita atenção e seriedade, não podemos achar que somos preferidos".

O que você poderia falar sobre o lateral-direito Nei? Como foi a negociação?
"É um jogador que Ricardo e Gaúcho queriam muito, mas estava acima da política que o Vasco estabeleceu. Nós fizemos uma proposta que era maior que essa que acabou se concretizando. Fomos trabalhando com calma, observamos o movimento do mercado e sabíamos que ele iria acabar no Vasco da Gama. Eu conheço o jogador, ele conhece o Ricardo e ele queria jogar no Vasco. Não gastamos nada e trouxemos por um valor que menor que oferecemos na primeira proposta. Falamos para ele que nosso orçamento havia diminuído, ele entendeu, aceitou e fechou conosco. O joelho dele não preocupa pelo fato dele ter jogado muito nos últimos anos com a camisa do Internacional. Ele vai ajudar muito por ser um rapaz de muita personalidade. O Nei é um líder".

A opinião:

A maior ''contratação'' do Vasco na temporada para mim foi a manutenção do Dedé no time. A chegada do Sandro silva pode ser bem interessante para o Vasco, assim como o lateral Nei. São jogadores experientes, rodados e com cacife para jogar em um time com pressão como o Vasco. Reconheço que nunca vi o Yotún jogar, porém em conversas com vascaínos, todos eles elogiaram o jogador. É um jogador que vêm de um país sem muita tradição no futebol, porém pode dar certo. Enfim, é uma aposta. Nei e Sandro silva não, são certezas de segurança e confiança no setor defensivo cruzmaltino.

E você, qual a sua opinião? Comente, opine e dê sua sugestão.

Brasília poderá receber jogo da Série A do Brasileiro deste ano, diz Marin

Projeto do Estádio Nacional de Brasília

Meta é fazer partida de grande porte antes da abertura da Copa das Confederações



O Estádio Nacional de Brasília poderá receber alguma partida do Campeonato Brasileiro da Série A antes de ser o palco da abertura da Copa das Confederações, dia 15 de junho (Brasil x Japão). Após a visita técnica às obras, José Maria Marin, presidente da CBF e do Comitê Organizador da Local (COL), disse que, ao elaborar a tabela, a entidade tentará essa possibilidade e que alguns clubes já sabem disso.

- Ao elaborar tabela, vamos tentar trazer algum jogo para a cidade. Acho que isso é importante para todos. Essa obra será um grande legado para Brasilia, e queria parabenizar o governador e sua equipe. É um motivo de orgulho para todos os brasileiros. Saio muito feliz dessa visita.

A ideia já vem sendo discutida pelo Governo do Distrito Federal, mas nada havia sido divulgado oficialmente. Principal time da cidade, o Brasiliense está na Terceira Divisão.

Bom, na minha opinião, se projetos como esse, de trazer jogos da série A para Brasília, não saírem do papel, todo essa dinheirama toda investida no estádio irá por água abaixo. Brasília merece um estádio por ser a capital da país, porém, o futebol aqui é nulo. Times mal estruturados, grandes escândalos de lavagem de dinheiro, um campeonato regional que é uma verdadeira bagunça. Se não trouxer jogos da série A para Brasília, o Estádio Nacional se transformará em um bonito e vistoso ''ELEFANTE BRANCO''.

E  você, o que acha da construção de um estádio em Brasília? Comente, sua opinião é muito importante.





28 de janeiro de 2013

Análise da rodada dos estaduais (26 e 27/01)



Bom rapaziada, passado mais um fim de semana de muito futebol pelo país vamos a uma pequena análise dos jogos principais.


Campeonato Carioca.

Nesse final de semana, os dois cariocas que jogaram contra times considerados pequenos fizeram sua parte. Já o clássico Vovô terminou empatado.

Vasco 4 x 2 Resende
NO sábado, o Vasco venceu o Resende em Volta redonda por 4x2 com gols de Bernardo(2), Dedé e Leonardo. Dudu e Marcel descontaram para o time do Resende. O time do interior Fluminense pode não parecer pela diferença de gols, mas vendeu caro a vitória. Muito pelo grande erro de passes do time do Vasco, e uma defesa que ainda não encaixou esse ano. Destaque para Bernardo artilheiro do Carioca com 4 gols.

Flamengo 1 x 0 Volta Redonda
Com uma arbitragem polêmica, e um time ainda em fase de construção, o Flamengo conseguiu no último minuto de jogo a vitória em cima do time de Volta Redonda. 1x0 com gol de Hernane aos 48 do segundo tempo. POr muito pouco o rubro-negro carioca não tropeçou. Muito dessa dificuldade vem do time que ainda está se acertando, se entrosando. Ponto positivo para as estréias de João paulo e Elias. JOão paulo estreiou bem, indo a linha de fundo e batendo faltas com certa facilidade. Já Elias, jogou com a 8 fazendo papel de 10. Sem a bola voltava e ajudava na marcação, mas quando o time tinha a bola, avançava e chegou a enfiar uma bola que deixou Rafinha na cara do gol e o jovem atacante desperdiçou. Ponto negativo para a arbitragem do Sr Rodrigo Nunes de Sá, que apontou impedimento em uma jogada que não existiu, e deixou de marcar um penâlti de calcanhar que Hernane sofreu no segundo tempo.

Botafogo 1 x 1 Fluminense
E pela oitava vez desde que o Engenhão foi inaugurado, o clássico vovô terminou empatado.Com Fred de fora do time titulardo tricolor , e Seedorf entrando só no segundo tempo no alvinegro, o jogo foi marcado pela forte marcação de ambos os lados. Falando em Seedorf, o holandês entrou no segundo tempo, e em uma jogada de craque deixou Bolívar "O GENERAL" na cara do gol para marcar o gol de empate. Pelo lado do Fluminense, destaque para W.Nem que infernizou a defesa botafoguense o jogo todo e abriu o placar para o Fluminense no jogo.



CAMPEONATO PAULISTA

São Paulo 2 x 1 Atlético Sorocaba
Com uma partida a menos, mas em compensação com 100% de aproveitamento o tricolor paulista venceu sem muita dificuldade o Atlético Sorocaba. Com gols de PH Ganso, que enfim desencantou, e jogou uma partida mediana, e um gol de Marcelo Cañete, o tricolor paulista conquistou sua segunda vitória em dois jogos. Fábio Sanches descontou para a equipe de Sorocaba. Lembrando que o tricolor tem uma partida a menos em virtude da disputa na pré-libertadores.

Mirassol 0 x 1 Corinthians
Em um dos jogos mais sonolentos do fim de semana, o Corinthians jogou para o ''gasto'', e venceu o inexpressivo time do Mirassol. Com um gol de Romarinho logo aos 6 do primeiro tempo, o recente Bi-Campeão mundial só cozinhou o jogo como se fosse um treino. Ponto positivo para a boa estréia de Renato Augusto. Movimentou-se bem e logo no inicio do jogo deu a assistência para o único gol do jogo. A partir de quarta-feira, Tite irá escalar os recentes campeões mundiais para começar a preparação em campo para a disputa do bi da libertadores.

Palmeiras 2 x 3 Penapolense
O maior vexame do fim de semana ficou por conta do Palmeiras. Jogando no Pacaembu, com sua torcida até certo ponto lhe apoiando, o Verdão foi derrotado por 3x2 pelo Penapolense. O Palmeiras abriu o placar com um belo gol de falta do recém-contratado Ayrton logo aos 7 do primeiro tempo. Porém 7 minutos depois, aos 14 minutos do primeiro tempo o Penapolense já havia virado o jogo. Guaru de falta, também em uma bela cobrança empatou aos 10, e Magrão aos 14 virou o jogo. Xingando incessantemente os jogadores e pedindo contratações, os jogadores foram para o intervalo vaiados. No segundo tempo, Perez aos 30 fez 3x1 e levou a torcida do Palmeiras a loucura. No fim de jogo, aos 44 Luan diminuiu, mas não havia tempo para mais nada.

Bragantino 2 x 2 Santos
Em uma noite, que Neymar foi bem marcado, o Bragantino não deixou o menino da vila sem marcação, mas também não esqueceu de atacar. Sempre chegando bem ao ataque, marcou o primeiro com Raphael Andrade aos 27 do primeiro tempo. É fato que a equipe de Bragança Paulista abusou das faltas para segurar Neymar, mas pelo menos não vimos faltas duras. Faltinhas para para o jogo que deixam o jogo travado, mas enfim, é a técnica que o treinador escolheu e deve ser respeitada, até por quê funcionou. No segundo tempo, logo no inicio de jogo, aos 5 minutos Cícero empatou para o Peixe. Aos 19 da etapa final, o lateral do Bragantino Diego Macedo, se inspirou no adversário Neymar e fez um gol de placa driblando vários zagueiros do santos. Belo gol para deixar o Bragantino na frente novamente. No fim, o zagueiro KADU do Bragantino derrubou MIRALLES (que não sei por quê ainda é reserva) e o juiz marcou penâlti. Que Neymar, como de costume foi lá, bateu, e converteu. Deixando o dele no jogo.


CAMPEONATO GAÚCHO
A rodada de domingo onde jogariam Internacional e Grêmio, foi adiada em decorrência da tragédia que aconteceu em Santa Maria. Fica aqui nossas condolências aos amigos e familiares de todas as vítimas e pessoas que estavam presente.


CAMPEONATO CATARINENSE
Criciúma 1 x 1 Avaí
No clássico catarinense realizado neste domingo, tudo igual. O time de Criciúma abriu o placar logo aos 6 minutos com Marllon. O Avaí pressionou muito durante todo o jogo, porém somente aos 35 do segundo tempo o empate veio. E que empate. Um golaço do veterano Marquinhos. Um rebote da área, ele mata no peito, e sem deixa a bola cair, manda pro fundo do gol. Golaço.

Campeonato Goiano
Atlético Go 1 x 1 Goiás
Em um jogo muito fraco tecnicamente, Atlético e Goiás empataram no Serra Dourada. Com William Barbio ex-vasco, marcando para o Dragão e Júnior Viçosa empatando para o Goiás, os dois times ficaram no empate para um pouco mais de 4 mil pessoas no estádio.


Rapaziada, deixem sua opinião, sugestão,crítica.Se houver algum campeonato que tenha ficado de fora, informe que será colocado na próxima rodada. Comente, pois sua participação neste blog é muito importante. Vamos trocar informações!


Até a próxima!!!

Resultados dos estaduais pelo Brasil (26 e 27/01)

Esses são os resultados dos principais estaduais do Brasil neste fim de semana.

Campeonato Carioca 2013: (Taça Guanabara – 3ª rodada)
Friburguense 2 x 3 Audax Rio
Nova Iguaçu 3 x 0 Duque de Caxias
Macaé 2 x 0 Quissamã
Resende 2 x 4 Vasco
Olaria 0 x 2 Bangu
Flamengo 1 x 0 Volta Redonda
Boavista 0 x 1 Madureira
Botafogo 1 x 1 Fluminense

Campeonato Paulista 2013: (Primeira fase - 3ª rodada)
São Paulo 2 x 1 Atlético Sorocaba
Guarani 1 x 3 Ponte Preta
Linense 0 x 0 Ituano
Oeste 1 x 1 São Caetano
Mirassol 0 x 1 Corinthians
Palmeiras 2 x 3 Penapolense
Bragantino 2 x 2 Santos
Botafogo-SP 2 x 0 São Bernardo
Paulista 1 x 0 União Barbarense
Mogi Mirim 4 x 2 XV de Piracicaba

Campeonato Gaúcho 2013: (Taça Piratini – 3ª rodada)
Novo Hamburgo 0 x 0 Juventude
RODADA DE DOMINGO ADIADA EM VIRTUDE DA TRAGÉDIA EM SANTA MARIA.

Campeonato Paranaense 2013: (Primeiro turno – 3ª rodada)
JMalucelli 2 x 1 Arapongas
Atlético-PR 0 x 1 Paraná
Rio Branco-PR 0 x 0 Toledo
Paranavaí 1 x 1 Operário-PR
Londrina 4 x 0 Nacional-PR
Cianorte 0 x 2 Coritiba

Campeonato Catarinense 2013: (Primeiro turno – 3ª rodada)
Joinville 1 x 0 Metropolitano
Guarani de Palhoça 1 x 0 Camboriú
Juventus-SC 2 x 1 Atlético Ibirama
Criciúma 1 x 1 Avaí
Figueirense 2 x 1 Chapecoense

Copa do Nordeste 2013: (Fase de grupos – 3ª rodada)
Itabaiana 3 x 1 ABC
Santa Cruz 2 x 0 Feirense
América-RN 2 x 0 Salgueiro
Fortaleza 0 x 0 Sport
Sousa 0 x 1 Confiança
Vitória 2 x 1 ASA
Ceará 0 x 1 Bahia
Campinense 1 x 0 CRB

Campeonato Baiano 2013: (Primeira fase – 2ª rodada)
Juazeirense 3 x 3 Jacuipense
Botafogo-BA 1 x 2 Bahia de Feira
Flu de Feira 0 x 0 Atlético-BA
Serrano-BA 2 x 0 Juazeiro

Campeonato Pernambucano 2013: (Primeiro turno – 3ª rodada)
Náutico 3 x 1 Ypiranga-PE
Pesqueira 1 x 1 Petrolina
Porto-PE 0 x 0 Belo Jardim
Serra Talhada 3 x 2 Central

Campeonato Cearense 2013: (Primeira fase - 8ª rodada)
Ferroviária 2 x 1 Guarany de Sobral
Crato 3 x 1 São Benedito
Icasa 3 x 0 Maracanã
Tiradentes 1 x 2 Horizonte

Campeonato Goiano 2013: (Primeira fase - 3ª rodada)
Vila Nova 2 x 0 Goianésia
Atlético-GO 1 x 1 Goiás
Aparecidense 3 x 1 Crac
Grêmio Anápolis 1 x 1 Anápolis
Itumbiara 1 x 1 Rio Verde

Campeonato Brasiliense 2013: (Taça JK - 2ª rodada)
Ceilândia 1 x 0 Luziânia
Brasília 1 x 1 Legião
Capital 0 x 0 Unaí
Brazlândia 0 x 2 Brasiliense
Gama 3 x 2 Sobradinho
Ceilandense 3 x 0 Botafogo-DF

Campeonato Paraense 2013: (Taça Cidade de Belém - 4ª rodada)
Tuna Luso 0 x 1 Cametá
Remo 2 x 1 Paysandu
Paragominas 2 x 2 Santa Cruz-PA

27 de janeiro de 2013

Estréia do Blog Fora de Campo FC

A primeira postagem de muitas !


Boa noite.

Primeiramente gostaria de agradecer a sua visita a esse blog, e pedir também sua compreensão por alguma coisa que esteja fora do padrão. É um projeto novo, mas que terá bastante empenho e muita informação ao alcance de todos!!!
Gostaria de fazer nesta primeira postagem do Blog Fora de Campo Fc, uma pequena síntese do que será baseado este blog.
Respeito e educação devem ser primordiais em qualquer relacionamento na vida. Portanto, comentários ofensivos e abusivos serão excluídos.
Este blog será uma forma de nós, apaixonados por futebol, deixarmos nossa opinião e crítica sobre tudo que rola dentro e fora das quatro linhas. A opinião será respeitada, desrespeito ao próximo NÃO.
O blog será baseado em fichas técnicas dos jogos dos principais campeonatos que acontecem no Brasil e no mundo. Tabelas, estatísticas,curiosidades,transferências, enfim tudo que cerca o futebol.
Opiniões,críticas e sugestões serão sempre bem vindas!!!

Muito obrigado por visitar o Blog Fora de Campo FC