![]() |
Arte: Avner Augusto |
Rivais voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil nesta quarta. Timão vem de duas derrotas em "decisões" dentro de casa; Peixe não vence longe da Vila com Dorival
Antes de ter de tirar dois gols de diferença em relação ao rival, o Corinthians precisa se livrar de um trauma em jogos decisivos dentro de sua arena. O jogo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena, vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
O Peixe, por sua vez, tenta se afirmar longe da Vila Belmiro, onde tem 100% de aproveitamento desde a chegada do técnico Dorival Júnior.
Após a vitória santista por 2 a 0 no jogo de ida, na Vila Belmiro, o Corinthians só se classifica se bater o rival por três ou mais gols de diferença – um 2 a 0 levaria a decisão para os pênaltis.
As duas principais decisões corintianas na arena em 2015 resultaram em insucessos. Na pior fase do time no ano, o Corinthians foi eliminado pelo Palmeiras nos pênaltis, na semifinal do Paulistão, e dias depois caiu nas oitavas da Libertadores para o Guaraní, do Paraguai.
O único mata-mata vencido no estádio em 2015 foi contra a Ponte Preta, nas quartas do Paulista, em jogo controverso. O Timão venceu por 1 a 0, gol de Renato Augusto, mas o adversário teve gol mal anulado pela arbitragem.
O Santos, com Dorival Júnior, cresceu no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil e só perdeu uma vez nas últimas dez partidas. O problema, porém, é que a última vitória fora de casa foi no dia 17 de março (1 a 0 sobre o Londrina, também pela Copa do Brasil, ainda sob o comando de Marcelo Fernandes). Desde então, a equipe só venceu em casa e tenta se afirmar longe da torcida.
Corinthians: Cássio; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Malcom, Elias, Renato Augusto e Mendoza (Rodriguinho ou Danilo); Vagner Love.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário