27 de agosto de 2015

Copa do Brasil 2015: seis times confirmados nas quartas


foto retirada de https://www.flickr.com/photos/figueirense/20291233463/in/photostream/


Depois de uma noite cheia de gols em vários estados pelo país, já conhecemos seis dos oito clubes que seguirão para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

Após repetir o mesmo resultado do primeiro jogo no Maracanã, o Fluminense bateu o Paysandu em casa, com placar de 2 x 1. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Victor Oliveira cruza para Cícero, que abre o placar para o Tricolor Carioca. O Papão tenta se organizar e ameaça algumas vezes o gol de Júlio César. Aos 40 min da primeira etapa, Aylon é derrubado pelo autor do gol do Flu e o juiz dá pênalti para a equipe do Norte. Yago Pikachu bate no canto esquerdo e deixa tudo igual no Magueirão. Pelo menos até o início do segundo tempo. Logo aos oito minutos, da segunda etapa, o atacante tricolor Marcos Junior converte mais uma bola vinda pela esquerda e deixa o time carioca com uma vantagem confortável: 4 a 2. A partir daí, o Paysandu tentou chutes a gol, mas mais nenhum foi marcado por nenhum dos dois times.

A surpresa da rodada foi a eliminação do Atlético MG, atual campeão da competição, pelo Figueirense. Após conquistar um empate no Horto semana passada, o time catarinense foi com tudo para cima do Galo, que fez o primeiro gol com Edcarlos aos 44 min do primeiro tempo. O time mineiro, no entanto, não soube administrar a vitória parcial que o levaria adiante na competição e aos 27 minutos do segundo tempo o lateral Leandro Silva se aproveitou de um escanteio e colocou a disputa novamente nos pênaltis. A classificação do alvinegro catarinense veio, assim como na fase classificatória contra o botafogo, no fim do jogo. Em outra cobrança de escanteio, o atacante Marcão manda a bola pra rede do Galo

O São Paulo não teve dificuldade para vencer o Ceará em casa por 3 a 0 e avançar na competição, mesmo após a derrota para o Vovô em casa na semana passada. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Sanchez derruba Carlinhos e o juiz marca pênalti. Resultado: conversão de Rogério Ceni, que bateu no canto esquerdo do goleiro. Os outros dois gols da partida foram marcados por Thiago Mendes, aos 10 min do segundo período, e por Alexandre Pato, aos 30 min. O atacante disse em entrevista que pretende se tornar ídolo no Tricolor Paulista.

Com vitórias dentro e fora de casa, foi fácil para o Palmeiras despachar o Cruzeiro desta edição da Copa do Brasil. Depois dos 2 a 1 conquistados no Mineirão, o Verdão deu um baile na Arena Alianz já no primeiro tempo, com gols de Lucas Barrios (8 min) e dois de Gabriel Jesus, aos 27 e aos 32 minutos. Com um a menos desde  a metade do primeiro tempo, o Cruzeiro ensaiou uma virada, com gols de Vinicius Araújo, aos 38 da primeira etapa, e uma conversão de pênalti cometido por João Pedro em Alisson, que tocou no canto esquerdo de Fernando Prass. A partida terminou em 3 a 2, com a torcida dizendo “adeus” ao técnico Vanderlei Luxemburgo.

Clássicos Regionais


Os times de maiores torcidas do Brasil deixaram a competição pelos pés de grandes rivais.
No Maracanã, o Flamengo iniciou o jogo de volta contra o Vasco abrindo o placar com um gol contra polêmico de Madson logo aos cinco minutos. Ainda no primeiro tempo, o time da Gávea sofreu baixas de Guerrero e Ederson, mas conseguiu encerrar a primeira etapa em vantagem, levando assim o jogo aos pênaltis. No segundo tempo, ambos os times atacavam, defendiam e apresentavam inúmeros erros de passes até que, aos 36 minutos, o atacante vascaíno Rafael Silva cabeceia a bola para dentro do gol rubro-negro, após recebe-la na primeira trave na cobrança de falta de Nenê. No resultado agregado, o cruzmaltino levou a melhor e a vaga para a próxima fase.

No clássico paulista, deu Peixe novamente. Após vencer por 2 a 0 na Vila Belmiro, o Santos foi ao Itaquerão confirmar a saída do líder do Brasileirão da outra competição nacional. Com gols de Gabriel, aos 14 minutos do primeiro tempo, e de Ricardo Oliveira (aos 19 da segunda etapa), o time santista garantiu sua vaga nas quartas. Aos 27 minutos da etapa final, o atacante Ángel Romero diminuiu para o Timão, mas não conseguiu reverter o placar final.
Coincidência ou não, cinco dos seis eliminados nessa rodada da Copa do Brasil tiveram jogadores expulsos. O único que terminou a partida sem desfalques foi o Corinthians. O número de cartões amarelos nos jogos também mostra o alto nível de competitividade – e de violência – dos times em campo. Veja abaixo:

Papão X Flu: o atacante Betinho, do time azul e branco, foi expulso aos 32 minutos do segundo tempo, após tirar Edson de uma jogada com uma cotovelada no nariz. O meio-campo deixou o campo de ambulância.

Figueira X Galo: aos 35 minutos da primeira etapa, o zagueiro do Galo, Leonardo Silva foi expulso depois de cometer falta no atacante Calyton.

Vovô X SPFC: ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, Wellington Carvalho recebe o cartão vermelho depois de fazer uma falta sobre o são paulino Alexandre Pato.

Verdão X Raposa: Aos 24 do 1º tempo, expulsão de Bruno Rodrigo que derrubou o palmeirense Gabriel Jesus na meia lua, quando o atacante recebia a bola.

Fla X Vas: o lateral Pará fez duas faltas para cartão amarelo em menos de dez minutos e acabou expulso aos 42 minutos do segundo tempo.

Por Carol DMS


Nenhum comentário:

Postar um comentário