10 de abril de 2016

Resumo do Fim de semana pelo mundo da Bola. Leicester continua imbatível, definições nos estaduais e zebra mineira.

Fla atropela Boavista, alivia pressão, e entra na zona de classificação: 3 a 0


Time, que não vencia há seis jogos, respira na tabela do Carioca. Mancuello marca pela primeira vez com camisa do clube, em golaço de falta, e Guerrero encerra jejum

O Flamengo entrou em campo eliminado e em situação complicada neste sábado, sem vitórias nos últimos seis jogos. Mas o time atropelou o Boavista, venceu por 3 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o quadro mudou bastante. A equipe comandada por Muricy Ramalho está agora na zona de classificação para a semifinal e e luta para garantir a vaga na última rodada, contra o Bangu, no próximo domingo. O Boavista, por sua vez, praticamente deu adeus às chances. O argentino Mancuello abriu o placar com um golaço de falta, o seu primeiro com a camisa do clube em nove jogos. Os dois outros gols foram marcados por Cirino e Guerrero, que estava há cinco partidas sem balançar a rede pelo clube.

A vitória deste sábado fez o Flamengo saltar para o terceiro lugar, agora com nove pontos, e na zona de classificação. Com Vasco e Fluminense praticamente classificados, Flamengo, Botafogo e Volta Redonda brigam por duas vagas. O Boavista, com seis pontos, tem chances muito remotas depois da derrota neste sábado - se o Alvinegro somar ponto neste domingo, o time de Saquarema estará eliminado.



Vasco vence o Madureira com gol de Nenê e garante vaga nas semifinais


Time de São Januário faz somente o suficiente para assegurar os três pontos e é o primeiro matematicamente classificado na segunda fase do Carioca

O Vasco fez somente o suficiente para vencer por 1 a 0 o Madureira neste sábado, em São Januário, e garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. O gol de Nenê logo aos dez minutos do primeiro tempo deixou a equipe bem perto de conquistar a Taça Guanabara. O Madureira chegou a tentar reagir, e por pouco não alcançou o empate. Faltou pontaria. Houve um lance polêmico no qual o goleiro Martin Silva puxou a camisa de João Carlos na área, mas a arbitragem nada marcou. No fim da partida, a torcida vascaína vaiou a atuação da equipe.

O Vasco entrou em campo praticamente classificado, e garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Carioca ao vencer o Madureira em São Januário e chegar aos 14 pontos na tabela. Com o resultado, o clube só pode ser alcançado pelo Fluminense, que joga neste domingo contra o Volta Redonda. O Madureira, por sua vez, só somou um ponto nesta segunda fase e está na última posição.




Vardy põe fim a seca, faz dois gols e mantém boa folga do Leicester na liderança


Em dois contra-ataques, vice-artilheiro volta a marcar depois de seis jogos e garante quinta vitória seguida, a cinco rodadas do fim do Inglês

O herói do Leicester reapareceu. Sem fazer gol há seis partidas no Campeonato Inglês, Vardy descomplicou um jogo truncado neste domingo contra o Sunderland, fora de casa. Depois de um primeiro tempo apagado, o vice-artilheiro da Premier League aproveitou dois contra-ataques, aos 20 e 49 minutos da etapa final, e garantiu o 2 a 0 que mantém a boa folga do improvável líder da temporada. Chegou a 21 bolas na rede, a uma de Kane, do Tottenham Hotspur.



Fagner desequilibra, Corinthians bate o Novorizontino e terá vantagem até a semi


Com dois gols do lateral-direito, equipe de Tite termina a primeira fase do Paulista com a melhor campanha e confirma Arena como palco de decisões, caso avance; Alan Mineiro faz o terceiro

Sem cinco titulares – Felipe (suspenso), Cássio (dispensado para visitar a avó, doente), André, Giovanni Augusto e Lucca (poupados) – Tite escalou Luciano como centroavante e Danilo pela direita. Foi no setor do veterano que surgiram as melhores oportunidades, em triangulações com Elias e Fagner. A estratégia deu resultado no fim do primeiro tempo, quando Fagner acertou um chute de longe e fez um golaço, aos 40 minutos.

O segundo gol, aos 2 minutos do segundo tempo, envolveu os três jogadores. Danilo iniciou a jogada, Elias deixou Fagner na cara de Veloso, e o lateral fez mais um. Com o placar, a equipe de Tite manteve o controle da partida e não foi incomodada. Ainda deu tempo de Alan Mineiro fazer o terceiro, em belo chute de fora da área.


Palmeiras vence, rebaixa Mogi Mirim e pega São Bernardo em casa nas quartas


Gols de Alecsandro e Lucas Barrios garantem vitória ao Verdão, que passa em primeiro no Grupo B; time da casa não escapa da queda à segunda divisão

Os dois times precisavam da vitória, mas foi o Palmeiras que tomou a iniciativa desde o início. Mesmo errando bastante, também em função da condição ruim do gramado, o time da capital abriu o placar aos 15 minutos, quando Alecsandro pegou rebote em desvio de Robinho.

Três minutos depois, Matheus Sales acertou Roni dentro da área, cometeu pênatli e deu chance do empate ao Mogi Mirim. Lulinha não a desperdiçou e reacendeu rapidamente as esperanças da equipe da casa, que entrou em campo com três zagueiros, mas não se limitou à defesa.

No fim do primeiro tempo e na metade do segundo, o Mogi Mirim perdeu chances incríveis de virar o placar. O Palmeiras, que havia acertado uma falta na trave, também criou, mas só balançou a rede depois que Lucas Barrios entrou. Depois do gol, o Verdão dominou o jogo e esperou o apito final para confirmar a classificação.


São Paulo perde do São Bento e será visitante nas quartas de final


Com gol de Régis, time de Sorocaba vence o Tricolor e enfrentará o Santos; equipe do Morumbi segue em jejum fora de casa e pegará o Audax

O São Paulo dominou o primeiro tempo em Sorocaba. Mas pecou muito nas finalizações. Só Alan Kardec perdeu três ótimas oportunidades. A mais clara delas ocorreu logo no começo da partida. Após cruzamento de Caramelo, o atacante, na pequena área, livre, pegou mal na bola. Depois, ele parou no goleiro Henal e cabeceou para fora. Os donos da casa, quando chegaram, não foram eficientes.

No retorno para o segundo tempo, o Tricolor piorou. E o São Bento aproveitou. Aos dez minutos, em lance que começou com falha de Michel Bastos, Régis ficou com a bola, entrou na área, driblou Lucão e tocou para o gol, encobrindo Denis: 1 a 0. O São Paulo até tentou uma reação, mas o problema de falta de pontaria é sério. Desde o começo da partida, foi essa deficiência que parou o Tricolor em Sorocaba.


Ronaldo Mendes entra, marca logo depois e garante virada do Santos sobre o Audax


Em duelo que pode se repetir nas semifinais, time de Osasco sai na frente, mas Peixe melhora no segundo tempo e consegue o triunfo aos 42 do 2º tempo, na última rodada da primeira fase do Paulistão

Em um duelo entre equipes já classificadas, o Santos coroou a boa campanha na primeira fase do Campeonato Paulista com uma vitória emocionante. Na tarde deste domingo, o Peixe superou o Audax de virada, por 2 a 1, na Vila Belmiro. E o triunfo santista tem nome e sobrenome: Ronaldo Mendes, herói da partida por ter marcado o segundo gol do time da casa um minuto depois de entrar em campo.

Com seu estilo de toque de bola, o Audax foi superior no primeiro tempo e abriu o placar aos 43 minutos com Wellington, debaixo de forte calor que fazia em Santos. O desfalcado time do técnico Dorival Júnior, porém, voltou melhor para a segunda etapa, aproveitou-se também da queda de rendimento do adversário e buscou a virada. Primeiro com Léo Cittadini, aos 13 minutos, e aos 42 com Ronaldo Mendes, que entrou e garantiu a nona vitória santista em 15 jogos nesta fase de classificação.


Torcida apoia Levir, e Magno Alves, na vaga de Fred, resolve jogo para o Flu


Veterano substitui o camisa 9, marca e faz ótimo corta-luz para golaço de Edson na vitória sobre o Volta Redonda por 2 a 0. Time, líder, decide Taça GB contra o Vasco

O Fluminense começou melhor na partida. A primeira grande chance foi aos 20, com Scarpa, que acabou travado pelo goleiro Mota. O Volta Redonda ainda teve ótima oportunidade aos 44 minutos, quando Vinícius Pacheco cobrou falta frontal, de longe, levantando na área, e Diego Cavalieri saiu de forma desastrada. A bola acabou saindo pela linha de fundo, mas com muito perigo.

Logo aos três minutos da etapa final, Wellington Silva fez boa jogada e cruzou para Osvaldo, que errou a conclusão. O Volta Redonda respondeu, com Tiago Amaral, de cabeça, com muito perigo. Aos 23 minutos, Cícero tocou para Magno Alves, que deixou a bola passar fazendo somente um corta-luz para deixar Edson livre. Ele avançou e tocou por cobertura na saída de Mota. Um golaço. Na comemoração, jogadores foram abraçar Levir. A partir daí, o Fluminense passou a evitar riscos e administrar a vantagem de dois gols - mas houve um susto em tentativa de Dija Baiano.



Sem susto, Inter passeia diante do São Paulo-RS e se garante nas semis


Paulão, Aylon e Vitinho anotaram os gols da partida disputada no Beira-Rio

Nem deu para sofrer. Diante de um time em franca decadência, o Inter não teve piedade e atropelou o São Paulo-RS por 3 a 0, neste domingo, no Beira-Rio. Paulão, Aylon e Vitinho anotaram os gols. Com isso, o time de Argel se garantiu nas semifinais do Gauchão.

A partir de agora, o Inter se foca no São José-RS, uma das sensações do Gauchão e que desclassificou o Novo Hamburgo nas quartas. O primeiro jogo será no próximo final de semana, no Beira-Rio, com a decisão na semana seguinte, em data a ainda a ser confirmada, no Passo D’Areia.



Tricordiano segura pressão no Horto, vence o Galo por 4 a 2 e escapa do rebaixamento


Atlético-MG, já classificado, sai na frente com Cazares, mas vê o time da terra do Rei Pelé virar e segurar pressão no fim para garantir a permanência da equipe na elite do Campeonato Mineiro

Se milagres acontecem, quem foi ao Independência viu dois de perto. O primeiro foi o retorno de “São Victor” ao gol do Atlético-MG, depois da rápida recuperação de uma cirurgia no joelho direito. O segundo foi a vitória do Tricordiano, por 4 a 2, que livrou o time do Sul de Minas do rebaixamento ao Módulo II do Campeonato Mineiro.
Quando Cazares abriu o placar para o Atlético-MG, o destino do time de Três Corações parecia selado, já que os resultados naquele momento indicavam a queda. Mas quis o destino - e o fraco futebol apresentado pelos reservas de Diego Aguirre - que a equipe do interior alcançasse um triunfo inesperado com os três gols de Marcinho, Juninho, Marquinhos e Arnold. Robinho ainda descontou para o Galo.

Assim como iniciou a rodada, o Galo terminou a fase de classificação em segundo, com 20 pontos. Vai encarar a URT, de Patos de Minas, com o primeiro jogo das semifinais sendo no interior. O outro embate será entre Cruzeiro e América, com a equipe celeste tendo a vantagem por ter terminado na liderança.


Cruzeiro vence, rebaixa Boa Esporte e faz clássico com o América-MG na semifinal


Douglas Coutinho é destaque em Varginha, com dois gols; Allano faz o primeiro como profissional, e Raposa mantém a invencibilidade no Campeonato Mineiro

O Cruzeiro venceu o Boa Esporte por 3 a 2, em Varginha, com dois gols de Douglas Coutinho e um de Allano, contra um de Leonardo e outro de Rodrigo Mucuri. Além de confirmar a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro, com quase 90% dos pontos disputados, manteve a invencibilidade no torneio e rebaixou o adversário, lanterna da competição, para o Módulo II do próximo ano. O jogo não foi um primor de técnica, mas teve muita movimentação e disposição dos dois times. Os reservas do Cruzeiro queriam mostrar serviço para o técnico Deivid, e o time de Varginha não queria cair, mas não fez sequer sua parte.



Em jogo ruim, Bota vence Bangu com pênalti nos acréscimos e está na semi


Time de General Severiano joga mal, desperdiça chances, mas garante classificação no Campeonato Carioca. Lindoso faz cobrança que garante a vaga

Em jogo de baixo nível técnico em São Januário, o Botafogo venceu o Bangu por 1 a 0 com um gol de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, de Rodrigo Lindoso, e está na semifinal do Campeonato Carioca. Nenhuma das equipes exerceu um domínio mais amplo na partida e, embora o time de General Severiano tenha criado algumas oportunidades, faltou pontaria para empurrar a bola para o gol. Não fosse a falta sofrida por Luís Henrique dentro da área, o empate seria um resultado perigoso, que deixaria o clube em grande risco na última rodada, contra o Boavista. A vitória fez com que a equipe tomasse a terceira posição do Flamengo e, com 11 pontos, a vaga está assegurada. O público para a partida também decepcionou: 1.509 pagantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário