Nigeriano brilha, City goleia, dorme em 3º e chega embalado para pegar o Real Madrid
Em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City, já praticamente sem chances de conquistar o título, fez o dever de casa e venceu o Stoke City neste sábado por 4 a 0 no Etihad Stadium.
O meio-campo brasileiro Fernando abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo ao completar de cabeça um cruzamento de escanteio de Jesus Navas.
No fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, Sérgio Aguero converteu pênalti cometido em Iheanacho para ampliar o placar para os mandantes. Esse foi o 23º gol do argentino nesta Premier League. Ele é o vice-artilheiro, atrás de Harry Kane, do Tottenham, que balançou as redes 24 vezes.
Aos 19 da etapa final, foi a vez do atacante Iheanacho deixar a sua marca e fazer o terceiro do City. O nigeriano ainda voltou a balançar as redes aos 29 do segundo tempo.
Com este resultado, o Manchester City vai aos 64 pontos e dorme na terceira colocação da Premier League, já que o Arsenal (63 pontos) joga neste domingo contra o Sunderland.
O Stoke City segue com 47 pontos na nona colocação da Premier League.
Sem perder há sete jogos (cinco vitórias e dois empates), o Manchester City se preparar para receber o Real Madrid na terça-feira, no duelo de ida das semifinais da Uefa Champions League.
Liverpool abre 2 a 0, mas sofre novo 'apagão' e cede empate ao desesperado Newcastle
O Liverpool poderia ter complicado bastante a situação do Newcastle no Campeonato Inglês. Afinal, abriu 2 a 0 neste sábado em Anfield Road no primeiro tempo e não deixava espaço para a possível reação do time do Norte da Inglaterra.
No entanto, os comandados de Rafa Benítez voltaram do intervalo com outra energia e arrancaram o empate por 2 a 2 pela 35ª rodada da Premier League.
Mais um "apagão" recente da equipe de Jurgen Klopp: há um mês, abriu 2 a 0 sobre o Southampton, que se recuperou e conseguiu a vitória.
Logo aos 2 minutos, Daniel Sturridge recebeu dentro da área e abriu o placar para os Reds. Aos 30, Adam Lallana recebeu na meia-lua e tocou colocado, no ângulo, sem chances para Karl Darlow.
Na etapa final, o Newcastle descontou em falha terrível de Mignolet, que saiu errado no segundo pau, e Papiss Cisse completou para o fundo da rede.
Aos 21, em contra-ataque, Jack Colback pegou o cruzamento, chutou, a bola desviou em dois jogadores para morrer no gol de Mignolet. Empatou!
A situação do Newcastle continua desesperadora: com 30 pontos, está na penúltima colocação do Inglês, um ponto atrás do Norwich, primeiro time fora da zona da degola e que tem ainda um jogo a menos.
Já o Liverpool tem 55 pontos, na sétima posição, e perde a chance de entrar na zona de classificação para a próxima Liga Europa. Por sinal, a equipe de Jurgen Klopp joga pela semifinal do torneio na quinta-feira contra o Villarreal na Espanha.
Pelo Inglês, os Reds voltam a campo no País de Gales diante do Swansea, enquanto o Newcastle recebe o Crystal Palace na semana que vem.
Sem CR7, Bale comanda reação heroica e mantém Real Madrid na briga pelo título
O Real Madrid está mais vivo do que nunca na briga pelo título de La Liga!
Neste sábado, a equipe merengue saiu perdendo por 2 a 0 e, mesmo com o desfalque de Cristiano Ronaldo, buscou uma heroica vitória de virada por 3 a 2, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.
O grande nome da partida foi o galês Bale, com dois gols. O britânico jogou praticamente "sozinho", já que os blancos atuaram sem Cristiano Ronaldo (incômodo muscular) e ainda perderam Benzema, lesionado, no primeiro tempo.
Jogando em casa, o Rayo começou o jogo "voando" baixo e, em menos de 15 minutos, já abriu boa vantagem. Primeiro, Embarba aproveitou ótimo passe de Bebé, ex-Manchester United, e só empurrou para as redes. Pouco depois, o venezuelano Miku aproveitou outra bobeada da zaga do Real e ampliou para os anfitriões.
A reação dos merengues começou ainda na etapa inicial. Aos 35 minutos, Kroos levantou na área e Bale desviou de cabeça para recolocar o Real Madrid na partida.
No segundo tempo, foi a vez dos blancos voltarem "elétricos" e buscarem a igualdade de maneira rápida. Logo aos 7 minutos, o brasileiro Danilo cruzou bonito e o atacante Lucas Vázquez, que havia entrado no lugar de Benzema, testou firme para empatar.
A partir daí, o jogo ficou totalmente franco, com os dois times desperdiçando um caminhão de chances claras no animado estádio de Vallecas.
Quando parecia que o duelo terminaria empatado, Gareth Bale apareceu novamente. O galês aproveitou saída desastrada do meio-campo do Rayo, recuperou a bola no meio, arrancou e chutou forte por baixo do arqueiro para sacramentar a virada heroica, dando números finais ao placar.
Bayern faz sua parte, mas Dortmund vence e adia título do Alemão
Bayern de Munique e Borussia Dortmund entraram em campo pela 31ª rodada que poderia decidir a Bundesliga. Com gols de Vidal e Douglas Costa, o time de Guardiola fez sua parte e venceu o Hertha por 2 a 0. Mas, o líder do Alemão esqueceu de combinar com os aurinegros, que passaram pelo Stuttgart por 3 a 0 e adiaram o tetracampeonato bávaro.
Os primeiros 45 minutos foram muito diferentes para os dois times. Em Berlim, o Bayern teve dificuldades, e, mesmo com maior posse de bola, viu o Hertha criar mais chances.
Enquanto isso, o Dortmund abria vantagem sobre o Stuttgart. Aos 21 minutos, Kagawa completou cruzamento de Mkhitaryan e fez 1 a 0. No final da primeira etapa, foi a vez do jovem americano Christian Pulisic - de apenas 17 anos - marcar e dobrar a liderança dos visitantes.
Porém, o Dortmund acabou com as esperanças do Bayern poucos minutos depois. Mkhitaryan aproveitou rebote do goleiro e fez o terceiro gol aurinegro, evitando a conquista bávara.Mas, mesmo sem a tradicional superioridade, o Bayern mostrou sua força logo aos dois minutos do segundo tempo. Vidal chutou de fora da área, contou com desvio, e abriu o placar sobre o Hertha.
Mesmo sem chances de título na rodada, o time de Munique fez o segundo aos 29 minutos. Douglas Costa acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço, fechando o placar.
Título ainda mais próximo
Com três jogos para o fim do Campeonato, o Bayern tem semana decisiva pela frente. Na quarta-feira, vai a Madri para encarar o Atlético pela ida da semifinal da Champions League.
No próximo sábado, a vantagem de sete pontos sobre o Dortmund pode ser concretizada em título. Os comandados de Guardiola recebem o Borussia Mönchengladbach, e precisam apenas vencer para garantir o tetra.
No mesmo dia, o Dormund também volta para casa e, além de secar o rival, encara o Wolfsburg, às 10h30.
O Hertha segue na briga por vaga na Liga dos Campeões, e visita o Bayer Leverkusen - ainda no sábado. Por outro lado, o Suttgart é o único a jogar na segunda-feira, e precisa ganhar pontos contra o Werder Bremen para escapar do perigo de rebaixamento.
Simeone é expulso, mas Atlético vence e segue na briga pelo título
Como tem sido de costume do Atlético de Madri, não foi dos jogos mais bonitos, foi truncado, mas diante de um Vicente Calderón lotado o time da capital espanhola superou o Málaga por 1 a 0 neste sábado, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.
Depois de um primeiro tempo com poucas emoções, o Atlético de Madri conseguiu abrir o placar apenas na etapa complementar. O argentino Angel Correa entrou no jogo aos 12 minutos do segundo tempo no lugar de Carrasco. E precisou de cinco minutos em campo para ser decisivo.
SIMEONE EXPULSO
O Atlético de Madri conseguiu a vitória sem o técnico Diego Simeone, expulso pouco antes do intervalo.
Durante um ataque do Málaga no fim do primeiro tempo, uma segunda bola entrou em campo atirada pelo banco de reservas do Atlético de Madri. Mesmo sem saber se foi o próprio técnico argentino que jogou, o árbitro expulsou Simeone.
Segundo o jornal "Ás", caso não se esclareça quem foi o responsável, Simeone pode pegar uma suspensão de no mínimo três jogos.
Essa foi a quarta expulsão de Simeone como técnico do Atlético de Madri.
FINAL DE CAMPEONATO IMPERDÍVEL
Com este resultado, o Atlético de Madrid vai aos 82 pontos e segue na briga pelo título Espanhol desta temporada, um ponto à frente do Real Madrid, com três rodadas para o fim.
O Barcelona tem 79 pontos e ainda joga neste sábado, podendo empatar com o Atlético de Madri no número de pontos.
O Atlético de Madri agora se concentra na Uefa Champions League, onde nesta quarta-feira enfrenta o Bayern de Munique, no duelo de ida da semifinal da competição europeia. No fim de semana, os colchoneros recebem o Rayo Vallecano pelo Espanhol.
Com 'chuva de pênaltis' polêmicos, Suárez faz quatro de novo, Barça massacra e se segura na liderança
Não deu para igualar o 8 a 0 contra o La Coruña, mas o Barcelona fez mais do que o suficiente para se manter por mais uma rodada na liderança do emocionante Campeonato Espanhol, disputada ponto a ponto por três rivais.
Neste sábado, a equipe catalã recebeu o Sporting Gijón, antepenúltimo colocado, e goleou por 6 a 0, em partida válida pela 35ª rodada da Liga.
O nome do jogo, mais uma vez, foi o uruguaio Luis Suárez, que havia anotado quatro vezes contra o La Coruña. Desta vez, ele repetiu a marca, fez mais quatro e comandou o massacre no Camp Nou.
Com isso, o centroavante chegou a 34 gols e superou os 31 de Cristiano Ronaldo, assumindo a artilharia isolada do Campeonato Espanhol.
Além disso, o matador bateu um recorde: pela primeira vez na história do Espanhol um jogador fez o chamado poker (quatro gols no jogo) em duas partidas seguidas.
Os quatro tentos do uruguaio saíram com boa ajuda dos pênaltis: foram três ao todo para o Barcelona na partida, dois convertidos por Suárez e outro por Neymar.
Com isso, o time blaugrana tornou-se a equipe mais agraciada com pênaltis em uma única temporada de La Liga: foram 19 ao todo, superando os 16 do Betis na temporada 1986/87.
O outro gol da partida foi marcado por Messi, em jogada confusa ainda no primeiro tempo. Com a bola rolando, Suárez ainda fez mais dois para fechar a conta.
Com o resultado, o Barça vai a 82 pontos e reassume a liderança da liga, que havia sido perdida por algumas horas após as vitórias de Real Madrid (sobre o Rayo Vallecano) e Atlético de Madri (em cima do Málaga). Os catalães estão empatados em pontos com os colchoneros, mas levam vantagem nos critérios de desempate.
O Sporting, por sua vez, segue com 32 pontos, na 18ª colocação, dentro da zona do rebaixamento e à frente apenas do lanterna Levante e do Getafe.
Na próxima rodada, o Barça visita o Betis, em Sevilha, no sábado, às 15h30 (horário de Brasília). Um dia antes, no mesmo horário, o Gijón segue sua luta para escapar da degola contra o Eibar, uma das surpresas positivas da temporada.
Coritiba repete vitória sobre PSTC e está na decisão do Paranaense
O primeiro classificado para a decisão do Campeonato Paranaense foi definido na tarde deste sábado. No Estádio Couto Pereira, com gols apenas na etapa complementar, o Coritiba venceu o PSTC por 2 a 0 e passou com 100% de aproveitamento na semifinal.
Na primeira partida, disputada no Estádio Ubirajara Medeiros, o Coritiba ganhou por 3 a 0. Assim, o time comandado pelo técnico Gilson Kleina pôde jogar sem correr riscos na tarde deste sábado e avançou à final com gols marcados por Kléber e Luccas Claro.
Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Durival de Britto, Paraná e Atlético-PR disputam a segunda vaga na decisão - o time rubro-negro venceu por 2 a 1 o primeiro jogo, disputado na Arena da Baixada. As finais serão realizadas nos dias 1º e 8 de maio.
O JOGO
Em um primeiro tempo com poucas oportunidades de gol no Couto Pereira, o Coritiba levou perigo aos 21 minutos. O ex-palmeirense Vinícius desceu pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. De forma arrojada, o goleiro Lucas chegou antes de Thiago Lopes e interceptou a bola.
O Coritiba abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo. Em nova chegada pela esquerda, Vinícius cruzou para cabeçada certeira de Kléber, mais um jogador com passagem pelo Palmeiras. Com 13 gols marcados, ele é o artilheiro do Campeonato Paranaense.
O time da casa praticamente garantiu a classificação às finais aos 19 minutos da etapa complementar. Em cobrança de falta, Carlinhos levantou na área. Juninho desviou de cabeça e Luccas Claro, com o pé esquerdo, completou de primeira para fazer 2 a 0 no placar.
O Coritba Foot Ball Club, maior vencedor do Campeonato Paranaense (37 títulos), ganhou o torneio estadual pela última vez na temporada de 2013. As duas últimas edições foram conquistadas por times do interior, já que o Londrina ganhou em 2014 e o Operário, em 2015.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 PSTC
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de abril de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Flávio Augusto Alves e Rafael Dias de Melo
Público: 8.358 pagantes
Renda: R$ 209.575,00
Cartões amarelos: Amaral e João Paulo (COR); Léo (PST)
Gols:
CORITIBA: Kléber, aos 13 minutos, e Luccas Claro, aos 19 minutos do 2º Tempo
CORITIBA: Elisson; Ceará (Reginaldo), Juninho, Luccas Claro, Carlinhos; João Paulo (Ícaro), Amaral, Thiago Lopes; Vinícius, Negueba e Kleber Gladiador
Técnico: Gilson Kleina
PSTC: Lucas; Léo (Rodolfo), Spice, Tayron e Índio; Artur (Carrer), Rafael, Fauver e Baroni (Igor); Caxambu e Jenison
Técnico: Reginaldo Vital
Atlético-MG derrota a URT no Independência e vai à final do Mineiro pela 10ª vez seguida
Não deu zebra. A URT entrou no estádio Independência tentando se classificar para a final do Campeonato Mineiro pela primeira vez na história, mas foi derrotada por 2 a 0 pelo Atlético-MG que vai disputar o título do estadual pela 10ª vez consecutiva. A última vez que o Galo parou nas semifinais foi em 2006, eliminado pelo Cruzeiro.
O Atlético-MG entrou em campo com força máxima, apesar de ter pela frente os duelos das oitavas de final da Copa Libertadores. A seu favor, o regulamento: com melhor campanha, jogava pelo empate, após os 2 x 2 no primeiro jogo.
No primeiro tempo, o time alvinegro dominou as ações no campo da URT, pressionando o tempo todo, mas sem conseguir levar perigo diante da boa marcação adversária. A posse de bola e a velocidade imposta não resultaram em gol.
Aos 13 minutos, Dátolo tabelou com Robinho e cruzou dentro da área. A bola bateu em Alex Murici, e os jogadores pediram toque na mão, mas o árbitro mandou seguir. Quatro minutos depois, a URT vacilou, Robinho cruzou a bola e cruzou para Júnior Urso, que cabeceou para fora.
Já no final da primeira etapa, aos 37, mais uma chance e quase o primeiro gol do Atlético-MG. Dátolo cobrou falta na pequena área, o goleiro Follmann se assustou e rebateu mal. Leonardo Silva tentou, a defesa cortou e, na sequência, o impedimento foi marcado.
Sem opção, precisando vencer de qualquer jeito, a URT passou a atacar mais na volta do intervalo. Aos 10 minutos, Leomir cobrou escanteio na primeira trave, Ramos desviou, e obrigou Victor a trabalhar em linda defesa.
O Atlético-MG respondeu aos 18. Robinho fez grande jogada pelo lado esquerdo, se livrou de Ramos e cruzou rasteiro na pequena área. Pratto chegou de carrinho, livre, e finalizou para fora. Quase o primeiro gol da partida.
A URT se arriscou, ofereceu mais chances, e o Galo não desperdiçou a melhor delas. Aos 27 minutos, Douglas Santos recebeu passe de Robinho dentro da área, cruzou pelo lado esquerdo, e Pratto, de carrinho, desta vez fez o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
O time visitante ainda teve uma boa chance, mas parou nisso. Gabriel Davis cobrou falta e Leonardo Silva afastou. Na sequência, Alex Murici arriscou de longe de perna esquerda e Victor fez boa defesa.
Quase no último lance da partida, o Atlético-MG carimbou de vez a vaga na decisão. Aos 48, Pratto encontrou Rafael Carioca de frente para o gol, em cima da meia-lua. O volante finalizou rasteiro, no cantinho do goleiro Follmann.
Esse foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada. Antes, o Atlético-MG tinha perdido um e empatado outros, os dois fora de casa. Agora, a equipe de Belo Horizonte espera seu adversário na decisão do Campeonato Mineiro. Cruzeiro e América Mineiro se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na outra semifinal.
Papão aplica 4 a 2 no Remo e garante vaga na decisão da Copa Verde 2016
Raí, Betinho e Rodrigo Andrade garantem a vitória do Papão no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Remo agora terá que focar na Série C do Campeonato Brasileiro
Com dois de Raí, um de Betinho e outro de Rodrigo Andrade, o Paysandu venceu o Remo por 4 a 2 e garantiu a vaga na decisão da Copa Verde para enfrentar o Gama, que passou pela Aparecidense. O time de Dado Cavalcanti aplicou 6 a 3 no placar agregado em cima do maior rival e vai buscar o título inédito na competição, onde perdeu para o Brasília em 2014. O duelo aconteceu no Mangueirão, na tarde deste sábado, dia 23.
Além da Copa Verde, o Papão ainda tem a finalíssima do Campeonato Paraense pela frente e o Independente pela Copa do Brasil. Já o Remo enfrenta o Vasco, também na Copa do Brasil, e depois terá que se guardar para a disputa da Série C do Brasileiro, com estreia programada para o dia 22 de maio contra o Cuiabá.
Em jogo alucinante, Audax elimina Corinthians nos pênaltis e vai à final do Paulistão
Time de Osasco chega a estar duas vezes à frente do placar, com golaços de fora da área, mas Timão busca o empate com André. Nos penais, Fagner e Rodriguinho erram, e equipe de Tite é eliminada
Bruno Paulo abriu o placar num chutaço de fora da área aos 25 minutos do primeiro tempo. André empatou aos 7 do segundo, de cabeça. Tchê Tchê voltou a colocar o Audax em vantagem aos 25. André tornou a empatar aos 33. O jogo continuou aberto até o fim, num ritmo alucinante. Sem prorrogação, foi direto para os pênaltis. Velicka, Tchê Tchê, Ytalo e Camacho fizeram para o Audax. Só André marcou pelo Corinthians. Fagner mandou na trave, e Sidão pegou o chute de Rodriguinho.
Num dos melhores jogos do Campeonato Paulista até o momento, o Audax eliminou o Corinthians nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, na noite deste sábado, na Arena Corinthians. Com dois golaços de fora da área e seu toque de bola característico, o time de Osasco esteve por duas vezes à frente do placar e ainda quase marcou o terceiro, mas acabou precisando dos penais para eliminar o Corinthians. Fagner (na trave) e Rodriguinho (defesa de Sidão) desperdiçaram suas cobranças. Camacho, o craque do Audax, foi o responsável pela última cobrança, decretando os 4 a 1 na decisão por pênaltis
Nenhum comentário:
Postar um comentário