17 de abril de 2016

Resumo do Futebol Internacional neste Domingo

Diego Alves dá show, Messi marca o gol 500 na carreira e Valencia vence o Barcelona

Goleiro faz grandes defesas, vira o nome do jogo, e time catalão perde a terceira seguida

Nem mesmo o mais otimista torcedor do Valencia poderia imaginar a partida que o time fez neste domingo no Camp Nou. Muito aplicado taticamente, explorando o nervosismo e a má fase do rival, e contando com uma tarde iluminada de Diego Alves, venceu por 2 a 1 o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. Messi marcou o gol de número 500 na carreira, mas a comemoração foi ofuscada pela derrota. Com 76 pontos, os catalães ainda lideram a competição, mas com Atlético de Madrid (76) e Real (75) na cola. Já o Valencia, com 40, ocupa a 12ª colocação.

Polêmica: após derrota, Neymar atira garrafa contra jogador do Valencia
De acordo com diário "Marca", brasileiro teria se irritado na saída do gramado

A fase do Barcelona não é boa dentro e fora de campo. Após derrota por 2 a 1 contra o Valencia, neste domingo, no Camp Nou, Neymar se envolveu em uma polêmica com o lateral-direito Barragan. Na saída do gramado, já no túnel de acesso aos vestiários, o brasileiro teria se irritado com provocação e atirado uma garrafa contra o adversário, de acordo com publicação do diário "Marca", de Madri.



-

Embalado pela Champions, Atlético de Madrid vence o Granada em casa

Fernando Torres marca pelo quarto jogo seguido, colchoneros ganham por 3 a 0 no Vicente Calderón e empatam com o Barcelona na disputa pela liderança do Espanhol

Depois de eliminar o Barcelona da Liga dos Campeões na última quarta-feira, e avançar para as semifinais da Champions, o Atlético de Madrid volta a ser uma preocupação para o time catalão. Fernando Torres marcou pelo quarto jogo consecutivo, Koke e Ángel Correa completaram a vitória por 3 a 0 sobre o Granada no Vicente Calderón, e os colchoneros seguem forte na disputa pela liderança do Campeonato Espanhol.
Com a derrota do Barça para o Valencia neste domingo, a briga pelo topo da tabela do Espanhol ficou bem embolada. Barcelona e Atlético de Madrid têm 76 pontos, com o Real Madrid um ponto atrás. Do outro lado da classificação, o Granada segue fora da zona de rebaixamento, com 30 pontos, mas é seguido de perto por Sporting Gijón (29 pontos), Levante e Getafe (ambos com 28).



-

Em jogo com arbitragem polêmica, Leicester leva virada, mas arranca empate no fim

Líder consegue se salvar de derrota para o West Ham nos acréscimos, com um a menos após expulsão de Vardy

A caminhada do Leicester City em busca do sonhado título inglês por pouco não sofreu um grande golpe neste domingo. O líder da Premier League arrancou um empate com o West Ham nos acréscimos, depois de sofrer uma virada na reta final do segundo tempo: 2 a 2, em partida marcada por uma arbitragem polêmica. Jamie Vardy fez o seu no primeiro tempo, mas foi expulso na etapa final. Carroll fez de pênalti aos 37, e Cresswell marcou um golaço aos 41. Mas Ulloa converteu pênalti aos 50 minutos e salvou um ponto para o time de Claudio Ranieri.


-

Sánchez marca, mas Cech falha, e Arsenal empata com Crystal Palace

Goleiro aceita chute a nove minutos do fim, e Gunners ficam no 1 a 1 dentro de casa

Os Gunners dominaram as ações ofensivas em boa parte da partida, tendo pouco trabalho na defesa. A sensação de tranquilidade veio nos acréscimos da etapa inicial, quando Sánchez marcou de cabeça, encobrindo o goleiro Hennessey, após bom lançamento de Welbeck nas costas da zaga do Crystal Palace.
Na etapa final, o Crystal Palace tentou aumentar seu volume no ataque e colocou em campo o veterano Adebayor - que foi muito vaiado pela torcida do Arsenal, uma vez que defendeu o rival Tottenham depois de ganhar fama com os Gunners. Ainda assim, os donos da casa continuaram com o jogo nas mãos, até que um lance isolado mudou o panorama: aos 36, Bolasie arriscou o chute de fora da área e viu Petr Cech pular atrasado, sem conseguir impedir que a bola estufasse as redes.
Com o resultado, o Arsenal não consegue retomar a terceira colocação, perdida no último sábado para o Manchester City, que venceu o Chelsea. Os Gunners agora têm 60 pontos, assim como os Citizens, mas com saldo de gols inferior. O Crystal Palace continua na 16ª colocação, com 39 pontos.



-

Firmino marca, Lucas Leiva joga como zagueiro e Liverpool vence no Inglês

Time de Klopp passa pelo Bournemouth e segue na briga por vaga na Liga Europa

Depois da classificação histórica às semifinais da Liga Europa, na última quinta-feira, quando venceu o Borussia Dortmund por 4 a 3 com um gol aos 45 do segundo tempo, o técnico Jürgen Klopp decidiu poupar alguns jogadores e inovar na escalação do Liverpool contra o Bournemouth, neste domingo. A maior surpresa ficou por conta da escalação do volante brasileiro Lucas Leiva como zagueiro. Os Reds venceram por 2 a 1, fora de casa.


-

Pogba faz gol, dá assistência, Juventus goleia e abre nove pontos na liderança

Francês comanda o time, Khedira e Cuadrado marcam belos gols, e a Velha Senhora dá mais um passo rumo ao pentacampeonato italiano com 4 a 0 sobre o Palermo

Pogba estava inspirado, Khedira e Cuadrado fizeram belos gols, e o Juventus deu mais um passo em direção ao pentacampeonato italiano. O francês balançou a rede adversária, deu uma assistência e ainda mostrou seu repertório de dancinhas nas comemorações para comandar a goleada por 4 a 0 sobre o Palermo que deixa a Velha Senhora com nove pontos de vantagem na liderança da competição nacional.
Com a vitória, o Juventus chega a 79 pontos e aproveita a derrota do vice-líder Napoli nesta rodada para se distanciar do adversário, que parou nos 70 pontos com cinco rodadas ainda a disputar. O Palermo, por outro lado, vê sua situação complicar ainda mais, caindo para o penúltimo lugar, com 28 pontos.
Mas nem tudo foi alegria no domingo do Juventus. Marchisio sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será operado nos próximos dias. Como o período de recuperação é de ao menos seis meses, o italiano também está fora da Eurocopa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário