24 de abril de 2016

Resumo dos jogos deste Domingo no Fora de Campo FC!!!

Substituto de Vardy brilha, Leicester atropela Swansea e fica a cinco pontos do título


Se ficou inseguro após o empate com o West Ham e com a suspensão de Vardy (expulso neste mesmo jogo), o torcedor do Leicester voltou a euforia dos últimos meses neste domingo, quando o time atropelou o Swansea em casa e goleou por 4 a 0. Substituto do camisa 9, o argentino Ulloa marcou dois gols, enquanto Mahrez e Albrighton completaram o placar.

Restando três rodadas para o fim do Campeonato Inglês, o Leicester tem agora oito pontos de vantagem e um jogo a mais que o Tottenham, segundo colocado que entra em campo nesta segunda-feira, diante do West Bromwich.

Para não depender de tropeços do time londrino, a equipe de Claudio Ranieri precisa de no mínimo cinco pontos nas últimas três rodadas, isso é, uma vitória e dois empates.
Além de Ulloa, Claudio Ranieri fez mais uma mudança no time titular: Schlupp no lugar de Albrighton. Para animar ainda mais o estádio King Power, o time da casa abriu o placar logo aos 10 minutos. O zagueiro Williams, sozinho, deu um passe no peito de Mahrez, que matou no peito e bateu firme para marcar, chegando ao 17º gol no campeonato.

Sem um centroavante fixo, o Swansea não incomodava o sistema defensivo do Leicester, que mantinha mais a bola no campo de ataque. Aos 31 minutos, mais uma falha de Williams: Drinkwater cobrou falta, o zagueiro não achou Ulloa na área e o argentino cabeceou com precisão, aumentando a vantagem.
Dois minutos depois, o Swansea teve um lance similar ao segundo gol dos mandantes, mas Federico Fernández cabeceou por cima, e o jogo foi para o intervalo em 2 a 0.

O Swansea veio disposto a mudar o panorama do duelo com as entradas de Montero e Paloschi. Contudo, nada mudou, e o Leicester seguiu superior. Aos 15 minutos, Claudio Ranieri viu seus dois reservas serem os responsáveis pelo terceiro gol.

Schlupp deu linda arrancada pelo lado esquerdo e, na hora de passar para Ulloa, se atrapalhou. A bola voltou para o meia, que, com a sola do pé, conseguiu fazer a bola chegar ao argentino, que empurrou para o gol e, pela primeira vez na temporada, marcou dois gols em um mesmo jogo.

Para fechar a conta, os três atletas que entraram no segundo tempo foram os responsáveis do gol derradeiro. Gray arrancou pela direita, cruzou, King cabececou errado, Gray parou em Fabianski e Albrighton bateu para o fundo do gol. Desde agosto o time não anotava quatro gols em uma mesma partida.
O Leicester volta a campo no próximo domingo, às 9h30, contra o Manchester United, em Old Trafford. Já o Swansea, 14º colocado com 40 pontos, recebe o Liverpool no sábado, às 8h45.


Grêmio luta do começo ao fim, vence, mas Juventude vai para a final do Gaúcho


O Grêmio se esforçou, mas não conseguiu dar ao Campeonato Gaúcho um Gre-Nal na sua decisão.
Depois da derrota por 2 a 0 na partida de ida, em Caxias, a equipe tricolor lutou, marcou três vezes, mas o Juventude conseguiu um gol fora de casa e, com o placar de 3 a 1, garantiu sua vaga na decisão do estadual.

Dono da melhor campanha na primeira fase da completição, o Grêmio agora volta suas atenções para a Copa Libertadores, já que nesta quarta-feira (27) começa a disputa da fase oitavas de final do torneio contra o Rosario Central.
O Grêmio sabia que iria encontrar um Juventude mais cauteloso, administrando a vantagem. Por isso mesmo, marcar um gol logo no início da partida era o melhor dos cenários, e foi isso o que aconteceu.

Logo aos três minutos, Luan errou o domínio e a bola sobrou para Walace. Mesmo longe do gol, o volante não pensou duas vezes e mandou um chute cheio de curvas, sem chance para o goleiro Elias. Um golaço!
A vantagem dos donos da casa poderia ser ainda maior antes do intervalo. A mais impressionante das chances foi aos 33 minutos. Douglas cobrou escanteio pela esquerda, a bola bateu em Bressan e ia para o gol, mas Elias espalmou. O rebote ficou mais uma vez para o zagueiro, que completava seu 100º jogo pelo time tricolor, mas a finalização foi para fora.

O começo da segunda etapa foi eletrizante. Com apenas um minuto, Giuliano recebeu de Douglas, driblou um marcador e bateu no canto para fazer 2 a 0, placar que levaria a decisão da vaga para os pênaltis.
Só que no minuto seguinte, Roberson, algoz na primeira partida, dominou na frente de três marcadores e arriscou de fora da área. A bola desviou em Bressan e matou o goleiro Marcelo Grohe.

O gol do Juventude recolocava o Grêmio praticamente na estaca zero, pois voltava a precisar marcar dois gols para ficar com a vaga, mas a possibilidade de decisão por pênaltis estava descartada.

Como a torcida gosta de dizer, o "imortal" Grêmio não demorou para voltar ao jogo e logo chegou ao seu terceiro gol. Aos 12 minutos, Maicon tocou para Giuliano na linha de fundo. O meia tirou do goleiro, mas a bola escapou um pouco. Foi então que Bolaños apareceu para conseguir desviar para a rede. Faltava apenas um gol.

Só que Elias não parecia nem um pouco disposto a colaborar. Aos 19, Douglas arriscou de muito longe, o goleiro do Juventude conseguiu um leve desvio e a bola bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Aos 39 foi a vez de Henrique Almeida ficar na cara do goleiro. O atacante finalizou rasteiro, mas Elias saiu bem e conseguiu evitar o quarto gol gremista.
No último minuto do jogo, até Marcelo Grohe foi para a área, mas o gol da final não saiu.


Fim da linha: Cruzeiro dá adeus contra América-MG, e Deivid pode cair


O Cruzeiro não decola sob o comando de Deivid. Alçado ao cargo como responsável pela mudança tática que fez o clube ressurgir no ano passado, o encanto pelo ex-auxiliar acabou na Toca da Raposa II. Naquilo que se tornou rotina na temporada, o time celeste não conseguiu furar a retranca do América-MG, ficou no empate em 0 a 0 e deu adeus ao estadual, neste domingo, no Mineirão.
O Coelho decidirá agora o título contra o Atlético-MG em confrontos de ida e volta nos próximos dias 1º e 8 de maio.

Não dá para dizer que Willian e companhia fizeram por merecer resultado melhor diante de sua torcida.
A despeito do gol anulado de Bruno Rodrigo, que estava em posição legal, ainda aos 12 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro repetiu a sua sina dos últimos jogos, controlou a posse de bola, mas pecou na hora de finalizar.

Ao todo, de acordo com levantamento do Footstats, foram 20 finalizações cruzeirenses na partida. O detalhe que chama a atenção: apenas cinco corretas.
Uma delas, aos 36 minutos do segundo tempo, em lance de Allano, trapalhada de Alisson e, na sobra, chute de Fabrício na trave.

Não havia, mesmo, como superar a desvantagem com que entrou em campo, após perder por 2 a 0 na Arena Independência, sem praticamente ameaçar a meta defendida por João Ricardo, um dos destaques da campanha americana no campeonato. Ele está no radar de agentes que querem colocá-lo no São Paulo.

Faltava pontaria. Faltava meio-campo. Faltava comando técnico.
E para completar, a equipe ainda teve de enfrentar um problema de última hora com a indisposição estomacal de Léo e Lucas Romero, que ficaram apenas no banco de reservas. Rafael e Matías Pisano também passaram mal na volta da visita ao Campinense, pela Copa do Brasil.

Foram 35,214 mil pagantes e uma renda de R$ 659,238 mil no Mineirão.

Pressionado pelos resultados e, sobretudo, pela futebol ruim, o Cruzeiro terá de decidir agora o futuro de Deivid.

Na última semana, em entrevista na Toca da Raposa II, o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin não assegurou a continuidade do treinador no comando celeste. Os torcedores chegaram a protestar contra o ex-atacante e o presidente Gilvan de Pinho Tavares na porta do CT, no último sábado.


Imparável! Vasco aumenta 'freguesia', vence Flamengo e vai à decisão


Virou um carma. Quando o Flamengo encontra a camisa cruz-maltina do outro lado, o resultado é frustrante. São nove jogos sem vitórias depois deste domingo, e a eliminação do Campeonato Carioca. Na tarde teste domingo, o Vasco propôs o jogo, anulou o rival e venceu por 2 a 0, em partida disputada para um grande público na Arena da Amazônia, em Manaus.

Os gols de Andrezinho e Wallace (contra) garantiram com justiça o melhor time do Campeonato Carioca na decisão. O Vasco de Jorginho segue como o único (último) invicto, dono do melhor futebol do Estado e favorito ao troféu por conta da bela campanha registrada na competição.

Diante do Flamengo, então, o torcedor possui ainda mais motivos para sorrir. A ‘freguesia' recente dos rubro-negros começou antes mesmo da Era Jorginho. Ao todo são nove jogos de invencibilidade do Vasco contra o maior rival, com seis vitórias e três empates. Na temporada são 22 desafios sem qualquer revés.

Compacto e veloz, o Vasco terminou os primeiros 45min com a vantagem merecida no marcador. O time de São Januário abriu o marcador aos 22min, quando Andrezinho pegou rebote dentro da área, após Wallace salvar o Flamengo. O chute do camisa 7 vascaíno passou por todo o sistema marcação rubro-negro e só parou nas redes do goleiro Paulo Victor.

A vantagem permitiu a Jorginho segurar a mesma postura para o segundo tempo. O Flamengo, que ameaçou crescer no início, passou longe de apresentar um volume de jogo que assustasse a defesa. Quando exigido, Martín Silva trabalhou bem e sustentou a diferença no placar.

Não demorou para o Vasco definitivamente se sentir confortável. Aos 11min, em mais uma jogada de velocidade, Riascos recebeu dentro da área e chutou para defesa de Paulo Victor, que viu a bola desviar em Wallace e morrer nas redes. Festa do lado alvinegro em uma Arena Amazônia lotada.
A proposta do Vasco era clara. A vantagem do empate permitiu ao time de Jorginho especular, esperar e buscar o contra-ataque. Diante de um rival estático e muito espaçado no campo, o time de São Januário criou as melhores chances e chegou ao 1 a 0 justamente na velocidade.

Quando o relógio marcava 22min da primeira etapa, Nenê lançou Riascos em profundidade pela ponta-esquerda. O camisa nove promoveu um ‘baile', deixou Cesar Martins no chão e cruzou para o mesmo Nenê arrematar para o gol. Wallace ainda salvou em cima da linha.

Para azar rubro-negro, a bola sobrou na medida para Andrezinho, da entrada da grande área, arrematar firme para o gol. A bola ultrapassou todo o sistema de marcação (desarrumado, diga-se de passagem) e estufou as redes defendidas pelo goleiro flamenguista Paulo Victor.
As melhores chances do Flamengo originaram-se dos pés de Rodinei. O lateral-direito flamenguista surgiu como a principal opção ofensiva e deu trabalho para o vascaíno Júlio César.

Guerrero, que anteriormente deu trabalho para Martin Silva com um chute de longe, não conseguiu aproveitar a efetividade do lateral-direito flamenguista. Aos 41min, Rodinei avançou pela ponta e cruzou, mas o camisa 9 chegou segundos depois e desperdiçou a grande oportunidade.
O Flamengo aumentou o volume de jogo no início da segunda etapa, mas Martín Silva apareceu. Os chutes de fora da área de Mancuello e Alan Patrick pararam no goleiro, e o Vasco não demorou a castigar - como gosta, na velocidade e talento da equipe bem trabalhada por Jorginho.

Aos 11min, Riascos recebeu em ótimas condições na área, mas falhou na finalização. Paulo Victor parou o atacante vascaíno, mas não contava com o azar de Wallace. A bola desviou na perna do zagueiro e se encaminhou mansamente para as redes.

Ali, com 2 a 0 no placar, o flamenguista desanimou de vez. Não demorou para o lado rubro-negro começar a se esvaziar na Arena em Manaus.

PRÓXIMO DESAFIO

O ‘primeiro semestre' acabou para o Flamengo com a queda deste domingo. A equipe de Muricy Ramalho retornará a campo somente no segundo final de semana de maio, quando o clube estreará no Campeonato Brasileiro diante do Sport.

O Vasco, além dos desafios pela final do Carioca, encara na quarta-feira, a partir das 21h45, o Remo, pela Copa do Brasil.


Santos vence 'tira-teima dos pênaltis' contra o Palmeiras e vai à oitava final seguida


No que foi o primeiro clássico paulista sem a presença de torcida visitante, melhor para o Santos. O atual campeão estadual superou o Palmeiras na disputa por pênaltis pelo placar de 3 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo normal, em jogo eletrizante no fim, e fez a festa de 13.690 santistas que lotaram a Vila Belmiro. De quebra, avançou à decisão do Paulistão.

E a classificação foi sofrida. O Santos vencia de forma tranquila por 2 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, mas relaxou, viu Rafael Marques fazer dois e deixar tudo igual. Mesmo assim, triunfou nas cobranças de penalidades, com duas defesas de Vanderlei, e Prass desperdiçando o pênalti decisivo. Gabriel fez os tentos alvinegros ao longo dos 90 minutos.

Foi a terceira decisão por pênaltis entre Palmeiras e Santos no período de um ano. Antes, o time alvinegro havia superado o rival na decisão do Paulistão, enquanto a equipe alviverde triunfou na final da Copa do Brasil do ano passado. No "tira-teima" deste domingo, melhor para o clube da Vila Belmiro.

O clássico deste domingo teve torcida única por determinação do Ministério Público, após recentes confusões envolvendo torcidas organizadas dos quatro grandes times de São Paulo.
O resultado credenciou a equipe praiana a disputar a final do Campeonato Estadual pela oitava vez seguida, e décima nos últimos 11 anos - foram seis títulos no período.

O rival vai ser o surpreendente Audax, que neste sábado eliminou o Corinthians nos pênaltis e se classificou. Antes, o time de Osasco já havia despachado o São Paulo, nas quartas.

Santos e Audax se encaram nos próximos dois finais de semana. O primeiro confronto tem mando de campo do time de Osasco, enquanto a equipe praiana possui a vantagem de decidir em casa, pois teve melhor campanha.
O Palmeiras, por sua vez, enfrenta sua segunda eliminação consecutiva contra o Santos em Campeonatos Paulistas. No ano passado, o clube alviverde sucumbiu na decisão, nos pênaltis. No fim de 2015, por outro lado, venceu o rival alvinegro na final da Copa do Brasil.

A derrota deste domingo rendeu ao Palmeiras um período de "férias forçadas", já que o time alviverde também caiu na primeira fase da Copa Libertadores e só volta a campo agora pelo Campeonato Brasileiro, no fim de semana de 14 e 15 de maio, contra o Atlético-PR.

Já o Santos enfrenta o Santos do Amapá nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, no duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, 1 a 0 para a equipe paulista.


Atlético-PR elimina o Paraná nos pênaltis e avança à decisão


O Atlético-PR está na final do Campeonato Paranaense. Neste domingo, jogando com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 2 a 1, o time dirigido por Paulo Autuori foi derrotado por 1 a 0 pelo Paraná na Vila Capanema, mas ganhou a disputa de pênaltis por 4 a 2.

O único gol da semifinal foi marcado por Nadson, aos 27 minutos do primeiro tempo. No segundo, o Atlético-PR buscou a reação para evitar os pênaltis, porém se viu prejudicado pela expulsão de Otávio. Nas penalidades, André Lima desperdiçou pelos visitantes, e Nei e Lúcio Flávio erraram pelo eliminado Paraná.

O adversário do Atlético-PR na decisão estadual dos dois próximos domingos será o Coritiba, que passou com bastante facilidade (vitórias por 3 a 0 e por 2 a 0) pelo PSTC na outra semifinal.

O jogo - O Atlético-PR sofreu uma baixa com menos de dez minutos de partida. Contundido após uma dividida com Válber, Vinícius abriu espaço para André Lima provar que não merece ficar no banco de reservas.

Não muito tempo depois, o Paraná também perdeu um atleta. Demerson se chocou com o companheiro Rafael Carioca e foi mais um a precisar ser substituído logo no início da partida, por Basso.

Com as novas formações e após a pausa para hidratação, o Atlético-PR até chegou a incomodar a defesa adversária com André Lima, mas foi o Paraná que levou a melhor. Aos 27 minutos, Nadson aproveitou um vacilo para invadir a área, limpar a marcação e acertar a rede.

O Atlético-PR tentou pressionar o rival para buscar o empate ainda no primeiro tempo. Não chegou a assustar e ainda viu Válber reclamar de pênalti nos minutos finais.

Já na etapa complementar, o técnico Paulo Autuori procurou reforçar as esperanças atleticanas com Hernani na vaga de Jadson, e o clássico ficou movimentado. Mais tarde, Ewandro substituiu Nikão.

Aos 32 minutos, contudo, o Atlético-PR foi abalado pela expulsão de Otávio, que cometeu falta dura em Robson e recebeu o cartão vermelho. Em desvantagem numérica, o time visitante não foi capaz de evitar a derrota com a bola rolando.

Na disputa de pênaltis, o Paraná saiu na frente, já que André Lima cobrou no meio do gol e facilitou a defesa de Marcos. Nei, entretanto, parou em Weverton, e Lúcio Flávio, no travessão. Coube a Hernani selar a série e classificar o Atlético-PR.


Ribamar marca, Botafogo vence Fluminense e reencontra Vasco na final do Carioca


Assim como em 2015, o Botafogo é finalista do Campeonato Carioca. Neste domingo, a equipe alvinegra dominou o Fluminense na maior parte do tempo e venceu a semifinal por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O único gol do jogo foi marcado pelo jovem Ribamar, na segunda etapa.

Com o resultado, o time comandado por Ricardo Gomes encontrará o Vasco na decisão do estadual, assim como foi na última temporada. Há um ano, os vascaínos saíram com um final feliz: derrotaram o adversário por 2 a 1 e por 1 a 0 para levantar a taça.

Os jogos decisivos serão realizados nos próximos dois domingos: 1 de maio e 8 de maio. Os dois duelos serão disputados no Maracanã. Não existe vantagem do empate na decisão, ao contrário do que aconteceu nas semifinais.

Antes da partida de ida, o Botafogo entrará em campo pela Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, o time enfrentara o Coruripe pela primeira rodada do torneio nacional.

Eliminado, o Fluminense agora terá pelo menos 19 dias livres antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Na Série A, o clube fará seu primeiro jogo contra o América-MG, fora de casa. A CBF ainda não confirmou se o duelo será no dia 14 ou no dia 15 de maio.

O Botafogo foi superior ao Fluminense na primeira etapa. Com boa marcação e muita velocidade na hora de criar as jogadas ofensivas, o time comandado por Ricardo Gomes conseguiu incomodar o adversário desde os primeiros minutos.

Nas melhores jogadas, Salgueiro e Ribamar exigiram boas intervenções do goleiro Diego Cavalieri, Gegê acertou a trave e Renan Fonseca, livre dentro da área após escanteio, acabou chutando para fora.

Se o time alvinegro abusava da velocidade e parecia mais ativo na marcação, o Flu foi o oposto. Com muitos passes errados na hora de começar a construir as jogadas, o time sofreu. Osvaldo apareceu como melhor opção para desafogar a equipe. Foi ele, inclusive, que criou a melhor oportunidade: arrancou pela esquerda e encontrou Gerson livre. O meia, porém, finalizou muito mal.

A superioridade do Botafogo no primeiro tempo continuou na segunda etapa. Se teve mais dificuldade para criar oportunidades - o Fluminense melhorou na marcação -, manteve a posse de bola. E abriu o placar aos 17 minutos.

Gegê cobrou escanteio e Ribamar subiu mais que a defesa para cabecear e superar o goleiro Diego Cavalieri. Foi o terceiro gol do atacante de apenas 18 anos no Estadual.

Atrás no placar, o Flu se lançou totalmente ao ataque. Levir Culpi tirou Pierre para a entrada de Magno Alves. A equipe tricolor partiu para o abafa, enquanto o Botafogo recuou e passou a cadenciar mais o jogo. A situação piorou para o time alvinegro no fim, quando o zagueiro Carli foi expulso. Mas o Flu não conseguiu empatar.


23 de abril de 2016

Resumo completo dos jogos mais importantes deste sábado pelo Brasil e pelo Mundo

Nigeriano brilha, City goleia, dorme em 3º e chega embalado para pegar o Real Madrid


Em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City, já praticamente sem chances de conquistar o título, fez o dever de casa e venceu o Stoke City neste sábado por 4 a 0 no Etihad Stadium.

O meio-campo brasileiro Fernando abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo ao completar de cabeça um cruzamento de escanteio de Jesus Navas.

No fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, Sérgio Aguero converteu pênalti cometido em Iheanacho para ampliar o placar para os mandantes. Esse foi o 23º gol do argentino nesta Premier League. Ele é o vice-artilheiro, atrás de Harry Kane, do Tottenham, que balançou as redes 24 vezes.

Aos 19 da etapa final, foi a vez do atacante Iheanacho deixar a sua marca e fazer o terceiro do City. O nigeriano ainda voltou a balançar as redes aos 29 do segundo tempo.

Com este resultado, o Manchester City vai aos 64 pontos e dorme na terceira colocação da Premier League, já que o Arsenal (63 pontos) joga neste domingo contra o Sunderland.

O Stoke City segue com 47 pontos na nona colocação da Premier League.

Sem perder há sete jogos (cinco vitórias e dois empates), o Manchester City se preparar para receber o Real Madrid na terça-feira, no duelo de ida das semifinais da Uefa Champions League.


Liverpool abre 2 a 0, mas sofre novo 'apagão' e cede empate ao desesperado Newcastle


O Liverpool poderia ter complicado bastante a situação do Newcastle no Campeonato Inglês. Afinal, abriu 2 a 0 neste sábado em Anfield Road no primeiro tempo e não deixava espaço para a possível reação do time do Norte da Inglaterra.

No entanto, os comandados de Rafa Benítez voltaram do intervalo com outra energia e arrancaram o empate por 2 a 2 pela 35ª rodada da Premier League.

Mais um "apagão" recente da equipe de Jurgen Klopp: há um mês, abriu 2 a 0 sobre o Southampton, que se recuperou e conseguiu a vitória.

Logo aos 2 minutos, Daniel Sturridge recebeu dentro da área e abriu o placar para os Reds. Aos 30, Adam Lallana recebeu na meia-lua e tocou colocado, no ângulo, sem chances para Karl Darlow.

Na etapa final, o Newcastle descontou em falha terrível de Mignolet, que saiu errado no segundo pau, e Papiss Cisse completou para o fundo da rede.

Aos 21, em contra-ataque, Jack Colback pegou o cruzamento, chutou, a bola desviou em dois jogadores para morrer no gol de Mignolet. Empatou!

A situação do Newcastle continua desesperadora: com 30 pontos, está na penúltima colocação do Inglês, um ponto atrás do Norwich, primeiro time fora da zona da degola e que tem ainda um jogo a menos.

Já o Liverpool tem 55 pontos, na sétima posição, e perde a chance de entrar na zona de classificação para a próxima Liga Europa. Por sinal, a equipe de Jurgen Klopp joga pela semifinal do torneio na quinta-feira contra o Villarreal na Espanha.

Pelo Inglês, os Reds voltam a campo no País de Gales diante do Swansea, enquanto o Newcastle recebe o Crystal Palace na semana que vem.


Sem CR7, Bale comanda reação heroica e mantém Real Madrid na briga pelo título


O Real Madrid está mais vivo do que nunca na briga pelo título de La Liga!

Neste sábado, a equipe merengue saiu perdendo por 2 a 0 e, mesmo com o desfalque de Cristiano Ronaldo, buscou uma heroica vitória de virada por 3 a 2, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.

O grande nome da partida foi o galês Bale, com dois gols. O britânico jogou praticamente "sozinho", já que os blancos atuaram sem Cristiano Ronaldo (incômodo muscular) e ainda perderam Benzema, lesionado, no primeiro tempo.

Jogando em casa, o Rayo começou o jogo "voando" baixo e, em menos de 15 minutos, já abriu boa vantagem. Primeiro, Embarba aproveitou ótimo passe de Bebé, ex-Manchester United, e só empurrou para as redes. Pouco depois, o venezuelano Miku aproveitou outra bobeada da zaga do Real e ampliou para os anfitriões.

A reação dos merengues começou ainda na etapa inicial. Aos 35 minutos, Kroos levantou na área e Bale desviou de cabeça para recolocar o Real Madrid na partida.

No segundo tempo, foi a vez dos blancos voltarem "elétricos" e buscarem a igualdade de maneira rápida. Logo aos 7 minutos, o brasileiro Danilo cruzou bonito e o atacante Lucas Vázquez, que havia entrado no lugar de Benzema, testou firme para empatar.

A partir daí, o jogo ficou totalmente franco, com os dois times desperdiçando um caminhão de chances claras no animado estádio de Vallecas.

Quando parecia que o duelo terminaria empatado, Gareth Bale apareceu novamente. O galês aproveitou saída desastrada do meio-campo do Rayo, recuperou a bola no meio, arrancou e chutou forte por baixo do arqueiro para sacramentar a virada heroica, dando números finais ao placar.


Bayern faz sua parte, mas Dortmund vence e adia título do Alemão


Bayern de Munique e Borussia Dortmund entraram em campo pela 31ª rodada que poderia decidir a Bundesliga. Com gols de Vidal e Douglas Costa, o time de Guardiola fez sua parte e venceu o Hertha por 2 a 0. Mas, o líder do Alemão esqueceu de combinar com os aurinegros, que passaram pelo Stuttgart por 3 a 0 e adiaram o tetracampeonato bávaro.

Os primeiros 45 minutos foram muito diferentes para os dois times. Em Berlim, o Bayern teve dificuldades, e, mesmo com maior posse de bola, viu o Hertha criar mais chances.

Enquanto isso, o Dortmund abria vantagem sobre o Stuttgart. Aos 21 minutos, Kagawa completou cruzamento de Mkhitaryan e fez 1 a 0. No final da primeira etapa, foi a vez do jovem americano Christian Pulisic - de apenas 17 anos - marcar e dobrar a liderança dos visitantes.

Porém, o Dortmund acabou com as esperanças do Bayern poucos minutos depois. Mkhitaryan aproveitou rebote do goleiro e fez o terceiro gol aurinegro, evitando a conquista bávara.Mas, mesmo sem a tradicional superioridade, o Bayern mostrou sua força logo aos dois minutos do segundo tempo. Vidal chutou de fora da área, contou com desvio, e abriu o placar sobre o Hertha.

Mesmo sem chances de título na rodada, o time de Munique fez o segundo aos 29 minutos. Douglas Costa acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço, fechando o placar.

Título ainda mais próximo

Com três jogos para o fim do Campeonato, o Bayern tem semana decisiva pela frente. Na quarta-feira, vai a Madri para encarar o Atlético pela ida da semifinal da Champions League.

No próximo sábado, a vantagem de sete pontos sobre o Dortmund pode ser concretizada em título. Os comandados de Guardiola recebem o Borussia Mönchengladbach, e precisam apenas vencer para garantir o tetra.

No mesmo dia, o Dormund também volta para casa e, além de secar o rival, encara o Wolfsburg, às 10h30.

O Hertha segue na briga por vaga na Liga dos Campeões, e visita o Bayer Leverkusen - ainda no sábado. Por outro lado, o Suttgart é o único a jogar na segunda-feira, e precisa ganhar pontos contra o Werder Bremen para escapar do perigo de rebaixamento.


Simeone é expulso, mas Atlético vence e segue na briga pelo título


Como tem sido de costume do Atlético de Madri, não foi dos jogos mais bonitos, foi truncado, mas diante de um Vicente Calderón lotado o time da capital espanhola superou o Málaga por 1 a 0 neste sábado, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.

Depois de um primeiro tempo com poucas emoções, o Atlético de Madri conseguiu abrir o placar apenas na etapa complementar. O argentino Angel Correa entrou no jogo aos 12 minutos do segundo tempo no lugar de Carrasco. E precisou de cinco minutos em campo para ser decisivo.

SIMEONE EXPULSO

O Atlético de Madri conseguiu a vitória sem o técnico Diego Simeone, expulso pouco antes do intervalo.
Durante um ataque do Málaga no fim do primeiro tempo, uma segunda bola entrou em campo atirada pelo banco de reservas do Atlético de Madri. Mesmo sem saber se foi o próprio técnico argentino que jogou, o árbitro expulsou Simeone.

Segundo o jornal "Ás", caso não se esclareça quem foi o responsável, Simeone pode pegar uma suspensão de no mínimo três jogos.

Essa foi a quarta expulsão de Simeone como técnico do Atlético de Madri.

FINAL DE CAMPEONATO IMPERDÍVEL

Com este resultado, o Atlético de Madrid vai aos 82 pontos e segue na briga pelo título Espanhol desta temporada, um ponto à frente do Real Madrid, com três rodadas para o fim.

O Barcelona tem 79 pontos e ainda joga neste sábado, podendo empatar com o Atlético de Madri no número de pontos.

O Atlético de Madri agora se concentra na Uefa Champions League, onde nesta quarta-feira enfrenta o Bayern de Munique, no duelo de ida da semifinal da competição europeia. No fim de semana, os colchoneros recebem o Rayo Vallecano pelo Espanhol.


Com 'chuva de pênaltis' polêmicos, Suárez faz quatro de novo, Barça massacra e se segura na liderança


Não deu para igualar o 8 a 0 contra o La Coruña, mas o Barcelona fez mais do que o suficiente para se manter por mais uma rodada na liderança do emocionante Campeonato Espanhol, disputada ponto a ponto por três rivais.

Neste sábado, a equipe catalã recebeu o Sporting Gijón, antepenúltimo colocado, e goleou por 6 a 0, em partida válida pela 35ª rodada da Liga.

O nome do jogo, mais uma vez, foi o uruguaio Luis Suárez, que havia anotado quatro vezes contra o La Coruña. Desta vez, ele repetiu a marca, fez mais quatro e comandou o massacre no Camp Nou.

Com isso, o centroavante chegou a 34 gols e superou os 31 de Cristiano Ronaldo, assumindo a artilharia isolada do Campeonato Espanhol.

Além disso, o matador bateu um recorde: pela primeira vez na história do Espanhol um jogador fez o chamado poker (quatro gols no jogo) em duas partidas seguidas.

Os quatro tentos do uruguaio saíram com boa ajuda dos pênaltis: foram três ao todo para o Barcelona na partida, dois convertidos por Suárez e outro por Neymar.

Com isso, o time blaugrana tornou-se a equipe mais agraciada com pênaltis em uma única temporada de La Liga: foram 19 ao todo, superando os 16 do Betis na temporada 1986/87.

O outro gol da partida foi marcado por Messi, em jogada confusa ainda no primeiro tempo. Com a bola rolando, Suárez ainda fez mais dois para fechar a conta.

Com o resultado, o Barça vai a 82 pontos e reassume a liderança da liga, que havia sido perdida por algumas horas após as vitórias de Real Madrid (sobre o Rayo Vallecano) e Atlético de Madri (em cima do Málaga). Os catalães estão empatados em pontos com os colchoneros, mas levam vantagem nos critérios de desempate.

O Sporting, por sua vez, segue com 32 pontos, na 18ª colocação, dentro da zona do rebaixamento e à frente apenas do lanterna Levante e do Getafe.

Na próxima rodada, o Barça visita o Betis, em Sevilha, no sábado, às 15h30 (horário de Brasília). Um dia antes, no mesmo horário, o Gijón segue sua luta para escapar da degola contra o Eibar, uma das surpresas positivas da temporada.


Coritiba repete vitória sobre PSTC e está na decisão do Paranaense


O primeiro classificado para a decisão do Campeonato Paranaense foi definido na tarde deste sábado. No Estádio Couto Pereira, com gols apenas na etapa complementar, o Coritiba venceu o PSTC por 2 a 0 e passou com 100% de aproveitamento na semifinal.

Na primeira partida, disputada no Estádio Ubirajara Medeiros, o Coritiba ganhou por 3 a 0. Assim, o time comandado pelo técnico Gilson Kleina pôde jogar sem correr riscos na tarde deste sábado e avançou à final com gols marcados por Kléber e Luccas Claro.

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Durival de Britto, Paraná e Atlético-PR disputam a segunda vaga na decisão - o time rubro-negro venceu por 2 a 1 o primeiro jogo, disputado na Arena da Baixada. As finais serão realizadas nos dias 1º e 8 de maio.

O JOGO

Em um primeiro tempo com poucas oportunidades de gol no Couto Pereira, o Coritiba levou perigo aos 21 minutos. O ex-palmeirense Vinícius desceu pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. De forma arrojada, o goleiro Lucas chegou antes de Thiago Lopes e interceptou a bola.

O Coritiba abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo. Em nova chegada pela esquerda, Vinícius cruzou para cabeçada certeira de Kléber, mais um jogador com passagem pelo Palmeiras. Com 13 gols marcados, ele é o artilheiro do Campeonato Paranaense.

O time da casa praticamente garantiu a classificação às finais aos 19 minutos da etapa complementar. Em cobrança de falta, Carlinhos levantou na área. Juninho desviou de cabeça e Luccas Claro, com o pé esquerdo, completou de primeira para fazer 2 a 0 no placar.

O Coritba Foot Ball Club, maior vencedor do Campeonato Paranaense (37 títulos), ganhou o torneio estadual pela última vez na temporada de 2013. As duas últimas edições foram conquistadas por times do interior, já que o Londrina ganhou em 2014 e o Operário, em 2015.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 PSTC

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de abril de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Flávio Augusto Alves e Rafael Dias de Melo
Público: 8.358 pagantes
Renda: R$ 209.575,00
Cartões amarelos: Amaral e João Paulo (COR); Léo (PST)

Gols:
CORITIBA: Kléber, aos 13 minutos, e Luccas Claro, aos 19 minutos do 2º Tempo

CORITIBA: Elisson; Ceará (Reginaldo), Juninho, Luccas Claro, Carlinhos; João Paulo (Ícaro), Amaral, Thiago Lopes; Vinícius, Negueba e Kleber Gladiador
Técnico: Gilson Kleina

PSTC: Lucas; Léo (Rodolfo), Spice, Tayron e Índio; Artur (Carrer), Rafael, Fauver e Baroni (Igor); Caxambu e Jenison
Técnico: Reginaldo Vital


Atlético-MG derrota a URT no Independência e vai à final do Mineiro pela 10ª vez seguida


Não deu zebra. A URT entrou no estádio Independência tentando se classificar para a final do Campeonato Mineiro pela primeira vez na história, mas foi derrotada por 2 a 0 pelo Atlético-MG que vai disputar o título do estadual pela 10ª vez consecutiva. A última vez que o Galo parou nas semifinais foi em 2006, eliminado pelo Cruzeiro.

O Atlético-MG entrou em campo com força máxima, apesar de ter pela frente os duelos das oitavas de final da Copa Libertadores. A seu favor, o regulamento: com melhor campanha, jogava pelo empate, após os 2 x 2 no primeiro jogo.

No primeiro tempo, o time alvinegro dominou as ações no campo da URT, pressionando o tempo todo, mas sem conseguir levar perigo diante da boa marcação adversária. A posse de bola e a velocidade imposta não resultaram em gol.

Aos 13 minutos, Dátolo tabelou com Robinho e cruzou dentro da área. A bola bateu em Alex Murici, e os jogadores pediram toque na mão, mas o árbitro mandou seguir. Quatro minutos depois, a URT vacilou, Robinho cruzou a bola e cruzou para Júnior Urso, que cabeceou para fora.

Já no final da primeira etapa, aos 37, mais uma chance e quase o primeiro gol do Atlético-MG. Dátolo cobrou falta na pequena área, o goleiro Follmann se assustou e rebateu mal. Leonardo Silva tentou, a defesa cortou e, na sequência, o impedimento foi marcado.

Sem opção, precisando vencer de qualquer jeito, a URT passou a atacar mais na volta do intervalo. Aos 10 minutos, Leomir cobrou escanteio na primeira trave, Ramos desviou, e obrigou Victor a trabalhar em linda defesa.

O Atlético-MG respondeu aos 18. Robinho fez grande jogada pelo lado esquerdo, se livrou de Ramos e cruzou rasteiro na pequena área. Pratto chegou de carrinho, livre, e finalizou para fora. Quase o primeiro gol da partida.

A URT se arriscou, ofereceu mais chances, e o Galo não desperdiçou a melhor delas. Aos 27 minutos, Douglas Santos recebeu passe de Robinho dentro da área, cruzou pelo lado esquerdo, e Pratto, de carrinho, desta vez fez o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O time visitante ainda teve uma boa chance, mas parou nisso. Gabriel Davis cobrou falta e Leonardo Silva afastou. Na sequência, Alex Murici arriscou de longe de perna esquerda e Victor fez boa defesa.

Quase no último lance da partida, o Atlético-MG carimbou de vez a vaga na decisão. Aos 48, Pratto encontrou Rafael Carioca de frente para o gol, em cima da meia-lua. O volante finalizou rasteiro, no cantinho do goleiro Follmann.

Esse foi o terceiro jogo entre as equipes na temporada. Antes, o Atlético-MG tinha perdido um e empatado outros, os dois fora de casa. Agora, a equipe de Belo Horizonte espera seu adversário na decisão do Campeonato Mineiro. Cruzeiro e América Mineiro se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na outra semifinal.



Papão aplica 4 a 2 no Remo e garante vaga na decisão da Copa Verde 2016


Raí, Betinho e Rodrigo Andrade garantem a vitória do Papão no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Remo agora terá que focar na Série C do Campeonato Brasileiro

Com dois de Raí, um de Betinho e outro de Rodrigo Andrade, o Paysandu venceu o Remo por 4 a 2 e garantiu a vaga na decisão da Copa Verde para enfrentar o Gama, que passou pela Aparecidense. O time de Dado Cavalcanti aplicou 6 a 3 no placar agregado em cima do maior rival e vai buscar o título inédito na competição, onde perdeu para o Brasília em 2014. O duelo aconteceu no Mangueirão, na tarde deste sábado, dia 23.

Além da Copa Verde, o Papão ainda tem a finalíssima do Campeonato Paraense pela frente  e o Independente pela Copa do Brasil. Já o Remo enfrenta o Vasco, também na Copa do Brasil, e depois terá que se guardar para a disputa da Série C do Brasileiro, com  estreia programada para o dia 22 de maio contra o Cuiabá.

Em jogo alucinante, Audax elimina Corinthians nos pênaltis e vai à final do Paulistão


Time de Osasco chega a estar duas vezes à frente do placar, com golaços de fora da área, mas Timão busca o empate com André. Nos penais, Fagner e Rodriguinho erram, e equipe de Tite é eliminada

Bruno Paulo abriu o placar num chutaço de fora da área aos 25 minutos do primeiro tempo. André empatou aos 7 do segundo, de cabeça. Tchê Tchê voltou a colocar o Audax em vantagem aos 25. André tornou a empatar aos 33. O jogo continuou aberto até o fim, num ritmo alucinante. Sem prorrogação, foi direto para os pênaltis. Velicka, Tchê Tchê, Ytalo e Camacho fizeram para o Audax. Só André marcou pelo Corinthians. Fagner mandou na trave, e Sidão pegou o chute de Rodriguinho.

Num dos melhores jogos do Campeonato Paulista até o momento, o Audax eliminou o Corinthians nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, na noite deste sábado, na Arena Corinthians. Com dois golaços de fora da área e seu toque de bola característico, o time de Osasco esteve por duas vezes à frente do placar e ainda quase marcou o terceiro, mas acabou precisando dos penais para eliminar o Corinthians. Fagner (na trave) e Rodriguinho (defesa de Sidão) desperdiçaram suas cobranças. Camacho, o craque do Audax, foi o responsável pela última cobrança, decretando os 4 a 1 na decisão por pênaltis


17 de abril de 2016

Resumo do Futebol Internacional neste Domingo

Diego Alves dá show, Messi marca o gol 500 na carreira e Valencia vence o Barcelona

Goleiro faz grandes defesas, vira o nome do jogo, e time catalão perde a terceira seguida

Nem mesmo o mais otimista torcedor do Valencia poderia imaginar a partida que o time fez neste domingo no Camp Nou. Muito aplicado taticamente, explorando o nervosismo e a má fase do rival, e contando com uma tarde iluminada de Diego Alves, venceu por 2 a 1 o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. Messi marcou o gol de número 500 na carreira, mas a comemoração foi ofuscada pela derrota. Com 76 pontos, os catalães ainda lideram a competição, mas com Atlético de Madrid (76) e Real (75) na cola. Já o Valencia, com 40, ocupa a 12ª colocação.

Polêmica: após derrota, Neymar atira garrafa contra jogador do Valencia
De acordo com diário "Marca", brasileiro teria se irritado na saída do gramado

A fase do Barcelona não é boa dentro e fora de campo. Após derrota por 2 a 1 contra o Valencia, neste domingo, no Camp Nou, Neymar se envolveu em uma polêmica com o lateral-direito Barragan. Na saída do gramado, já no túnel de acesso aos vestiários, o brasileiro teria se irritado com provocação e atirado uma garrafa contra o adversário, de acordo com publicação do diário "Marca", de Madri.



-

Embalado pela Champions, Atlético de Madrid vence o Granada em casa

Fernando Torres marca pelo quarto jogo seguido, colchoneros ganham por 3 a 0 no Vicente Calderón e empatam com o Barcelona na disputa pela liderança do Espanhol

Depois de eliminar o Barcelona da Liga dos Campeões na última quarta-feira, e avançar para as semifinais da Champions, o Atlético de Madrid volta a ser uma preocupação para o time catalão. Fernando Torres marcou pelo quarto jogo consecutivo, Koke e Ángel Correa completaram a vitória por 3 a 0 sobre o Granada no Vicente Calderón, e os colchoneros seguem forte na disputa pela liderança do Campeonato Espanhol.
Com a derrota do Barça para o Valencia neste domingo, a briga pelo topo da tabela do Espanhol ficou bem embolada. Barcelona e Atlético de Madrid têm 76 pontos, com o Real Madrid um ponto atrás. Do outro lado da classificação, o Granada segue fora da zona de rebaixamento, com 30 pontos, mas é seguido de perto por Sporting Gijón (29 pontos), Levante e Getafe (ambos com 28).



-

Em jogo com arbitragem polêmica, Leicester leva virada, mas arranca empate no fim

Líder consegue se salvar de derrota para o West Ham nos acréscimos, com um a menos após expulsão de Vardy

A caminhada do Leicester City em busca do sonhado título inglês por pouco não sofreu um grande golpe neste domingo. O líder da Premier League arrancou um empate com o West Ham nos acréscimos, depois de sofrer uma virada na reta final do segundo tempo: 2 a 2, em partida marcada por uma arbitragem polêmica. Jamie Vardy fez o seu no primeiro tempo, mas foi expulso na etapa final. Carroll fez de pênalti aos 37, e Cresswell marcou um golaço aos 41. Mas Ulloa converteu pênalti aos 50 minutos e salvou um ponto para o time de Claudio Ranieri.


-

Sánchez marca, mas Cech falha, e Arsenal empata com Crystal Palace

Goleiro aceita chute a nove minutos do fim, e Gunners ficam no 1 a 1 dentro de casa

Os Gunners dominaram as ações ofensivas em boa parte da partida, tendo pouco trabalho na defesa. A sensação de tranquilidade veio nos acréscimos da etapa inicial, quando Sánchez marcou de cabeça, encobrindo o goleiro Hennessey, após bom lançamento de Welbeck nas costas da zaga do Crystal Palace.
Na etapa final, o Crystal Palace tentou aumentar seu volume no ataque e colocou em campo o veterano Adebayor - que foi muito vaiado pela torcida do Arsenal, uma vez que defendeu o rival Tottenham depois de ganhar fama com os Gunners. Ainda assim, os donos da casa continuaram com o jogo nas mãos, até que um lance isolado mudou o panorama: aos 36, Bolasie arriscou o chute de fora da área e viu Petr Cech pular atrasado, sem conseguir impedir que a bola estufasse as redes.
Com o resultado, o Arsenal não consegue retomar a terceira colocação, perdida no último sábado para o Manchester City, que venceu o Chelsea. Os Gunners agora têm 60 pontos, assim como os Citizens, mas com saldo de gols inferior. O Crystal Palace continua na 16ª colocação, com 39 pontos.



-

Firmino marca, Lucas Leiva joga como zagueiro e Liverpool vence no Inglês

Time de Klopp passa pelo Bournemouth e segue na briga por vaga na Liga Europa

Depois da classificação histórica às semifinais da Liga Europa, na última quinta-feira, quando venceu o Borussia Dortmund por 4 a 3 com um gol aos 45 do segundo tempo, o técnico Jürgen Klopp decidiu poupar alguns jogadores e inovar na escalação do Liverpool contra o Bournemouth, neste domingo. A maior surpresa ficou por conta da escalação do volante brasileiro Lucas Leiva como zagueiro. Os Reds venceram por 2 a 1, fora de casa.


-

Pogba faz gol, dá assistência, Juventus goleia e abre nove pontos na liderança

Francês comanda o time, Khedira e Cuadrado marcam belos gols, e a Velha Senhora dá mais um passo rumo ao pentacampeonato italiano com 4 a 0 sobre o Palermo

Pogba estava inspirado, Khedira e Cuadrado fizeram belos gols, e o Juventus deu mais um passo em direção ao pentacampeonato italiano. O francês balançou a rede adversária, deu uma assistência e ainda mostrou seu repertório de dancinhas nas comemorações para comandar a goleada por 4 a 0 sobre o Palermo que deixa a Velha Senhora com nove pontos de vantagem na liderança da competição nacional.
Com a vitória, o Juventus chega a 79 pontos e aproveita a derrota do vice-líder Napoli nesta rodada para se distanciar do adversário, que parou nos 70 pontos com cinco rodadas ainda a disputar. O Palermo, por outro lado, vê sua situação complicar ainda mais, caindo para o penúltimo lugar, com 28 pontos.
Mas nem tudo foi alegria no domingo do Juventus. Marchisio sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será operado nos próximos dias. Como o período de recuperação é de ao menos seis meses, o italiano também está fora da Eurocopa.


10 de abril de 2016

Resumo do Fim de semana pelo mundo da Bola. Leicester continua imbatível, definições nos estaduais e zebra mineira.

Fla atropela Boavista, alivia pressão, e entra na zona de classificação: 3 a 0


Time, que não vencia há seis jogos, respira na tabela do Carioca. Mancuello marca pela primeira vez com camisa do clube, em golaço de falta, e Guerrero encerra jejum

O Flamengo entrou em campo eliminado e em situação complicada neste sábado, sem vitórias nos últimos seis jogos. Mas o time atropelou o Boavista, venceu por 3 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o quadro mudou bastante. A equipe comandada por Muricy Ramalho está agora na zona de classificação para a semifinal e e luta para garantir a vaga na última rodada, contra o Bangu, no próximo domingo. O Boavista, por sua vez, praticamente deu adeus às chances. O argentino Mancuello abriu o placar com um golaço de falta, o seu primeiro com a camisa do clube em nove jogos. Os dois outros gols foram marcados por Cirino e Guerrero, que estava há cinco partidas sem balançar a rede pelo clube.

A vitória deste sábado fez o Flamengo saltar para o terceiro lugar, agora com nove pontos, e na zona de classificação. Com Vasco e Fluminense praticamente classificados, Flamengo, Botafogo e Volta Redonda brigam por duas vagas. O Boavista, com seis pontos, tem chances muito remotas depois da derrota neste sábado - se o Alvinegro somar ponto neste domingo, o time de Saquarema estará eliminado.



Vasco vence o Madureira com gol de Nenê e garante vaga nas semifinais


Time de São Januário faz somente o suficiente para assegurar os três pontos e é o primeiro matematicamente classificado na segunda fase do Carioca

O Vasco fez somente o suficiente para vencer por 1 a 0 o Madureira neste sábado, em São Januário, e garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. O gol de Nenê logo aos dez minutos do primeiro tempo deixou a equipe bem perto de conquistar a Taça Guanabara. O Madureira chegou a tentar reagir, e por pouco não alcançou o empate. Faltou pontaria. Houve um lance polêmico no qual o goleiro Martin Silva puxou a camisa de João Carlos na área, mas a arbitragem nada marcou. No fim da partida, a torcida vascaína vaiou a atuação da equipe.

O Vasco entrou em campo praticamente classificado, e garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Carioca ao vencer o Madureira em São Januário e chegar aos 14 pontos na tabela. Com o resultado, o clube só pode ser alcançado pelo Fluminense, que joga neste domingo contra o Volta Redonda. O Madureira, por sua vez, só somou um ponto nesta segunda fase e está na última posição.




Vardy põe fim a seca, faz dois gols e mantém boa folga do Leicester na liderança


Em dois contra-ataques, vice-artilheiro volta a marcar depois de seis jogos e garante quinta vitória seguida, a cinco rodadas do fim do Inglês

O herói do Leicester reapareceu. Sem fazer gol há seis partidas no Campeonato Inglês, Vardy descomplicou um jogo truncado neste domingo contra o Sunderland, fora de casa. Depois de um primeiro tempo apagado, o vice-artilheiro da Premier League aproveitou dois contra-ataques, aos 20 e 49 minutos da etapa final, e garantiu o 2 a 0 que mantém a boa folga do improvável líder da temporada. Chegou a 21 bolas na rede, a uma de Kane, do Tottenham Hotspur.



Fagner desequilibra, Corinthians bate o Novorizontino e terá vantagem até a semi


Com dois gols do lateral-direito, equipe de Tite termina a primeira fase do Paulista com a melhor campanha e confirma Arena como palco de decisões, caso avance; Alan Mineiro faz o terceiro

Sem cinco titulares – Felipe (suspenso), Cássio (dispensado para visitar a avó, doente), André, Giovanni Augusto e Lucca (poupados) – Tite escalou Luciano como centroavante e Danilo pela direita. Foi no setor do veterano que surgiram as melhores oportunidades, em triangulações com Elias e Fagner. A estratégia deu resultado no fim do primeiro tempo, quando Fagner acertou um chute de longe e fez um golaço, aos 40 minutos.

O segundo gol, aos 2 minutos do segundo tempo, envolveu os três jogadores. Danilo iniciou a jogada, Elias deixou Fagner na cara de Veloso, e o lateral fez mais um. Com o placar, a equipe de Tite manteve o controle da partida e não foi incomodada. Ainda deu tempo de Alan Mineiro fazer o terceiro, em belo chute de fora da área.


Palmeiras vence, rebaixa Mogi Mirim e pega São Bernardo em casa nas quartas


Gols de Alecsandro e Lucas Barrios garantem vitória ao Verdão, que passa em primeiro no Grupo B; time da casa não escapa da queda à segunda divisão

Os dois times precisavam da vitória, mas foi o Palmeiras que tomou a iniciativa desde o início. Mesmo errando bastante, também em função da condição ruim do gramado, o time da capital abriu o placar aos 15 minutos, quando Alecsandro pegou rebote em desvio de Robinho.

Três minutos depois, Matheus Sales acertou Roni dentro da área, cometeu pênatli e deu chance do empate ao Mogi Mirim. Lulinha não a desperdiçou e reacendeu rapidamente as esperanças da equipe da casa, que entrou em campo com três zagueiros, mas não se limitou à defesa.

No fim do primeiro tempo e na metade do segundo, o Mogi Mirim perdeu chances incríveis de virar o placar. O Palmeiras, que havia acertado uma falta na trave, também criou, mas só balançou a rede depois que Lucas Barrios entrou. Depois do gol, o Verdão dominou o jogo e esperou o apito final para confirmar a classificação.


São Paulo perde do São Bento e será visitante nas quartas de final


Com gol de Régis, time de Sorocaba vence o Tricolor e enfrentará o Santos; equipe do Morumbi segue em jejum fora de casa e pegará o Audax

O São Paulo dominou o primeiro tempo em Sorocaba. Mas pecou muito nas finalizações. Só Alan Kardec perdeu três ótimas oportunidades. A mais clara delas ocorreu logo no começo da partida. Após cruzamento de Caramelo, o atacante, na pequena área, livre, pegou mal na bola. Depois, ele parou no goleiro Henal e cabeceou para fora. Os donos da casa, quando chegaram, não foram eficientes.

No retorno para o segundo tempo, o Tricolor piorou. E o São Bento aproveitou. Aos dez minutos, em lance que começou com falha de Michel Bastos, Régis ficou com a bola, entrou na área, driblou Lucão e tocou para o gol, encobrindo Denis: 1 a 0. O São Paulo até tentou uma reação, mas o problema de falta de pontaria é sério. Desde o começo da partida, foi essa deficiência que parou o Tricolor em Sorocaba.


Ronaldo Mendes entra, marca logo depois e garante virada do Santos sobre o Audax


Em duelo que pode se repetir nas semifinais, time de Osasco sai na frente, mas Peixe melhora no segundo tempo e consegue o triunfo aos 42 do 2º tempo, na última rodada da primeira fase do Paulistão

Em um duelo entre equipes já classificadas, o Santos coroou a boa campanha na primeira fase do Campeonato Paulista com uma vitória emocionante. Na tarde deste domingo, o Peixe superou o Audax de virada, por 2 a 1, na Vila Belmiro. E o triunfo santista tem nome e sobrenome: Ronaldo Mendes, herói da partida por ter marcado o segundo gol do time da casa um minuto depois de entrar em campo.

Com seu estilo de toque de bola, o Audax foi superior no primeiro tempo e abriu o placar aos 43 minutos com Wellington, debaixo de forte calor que fazia em Santos. O desfalcado time do técnico Dorival Júnior, porém, voltou melhor para a segunda etapa, aproveitou-se também da queda de rendimento do adversário e buscou a virada. Primeiro com Léo Cittadini, aos 13 minutos, e aos 42 com Ronaldo Mendes, que entrou e garantiu a nona vitória santista em 15 jogos nesta fase de classificação.


Torcida apoia Levir, e Magno Alves, na vaga de Fred, resolve jogo para o Flu


Veterano substitui o camisa 9, marca e faz ótimo corta-luz para golaço de Edson na vitória sobre o Volta Redonda por 2 a 0. Time, líder, decide Taça GB contra o Vasco

O Fluminense começou melhor na partida. A primeira grande chance foi aos 20, com Scarpa, que acabou travado pelo goleiro Mota. O Volta Redonda ainda teve ótima oportunidade aos 44 minutos, quando Vinícius Pacheco cobrou falta frontal, de longe, levantando na área, e Diego Cavalieri saiu de forma desastrada. A bola acabou saindo pela linha de fundo, mas com muito perigo.

Logo aos três minutos da etapa final, Wellington Silva fez boa jogada e cruzou para Osvaldo, que errou a conclusão. O Volta Redonda respondeu, com Tiago Amaral, de cabeça, com muito perigo. Aos 23 minutos, Cícero tocou para Magno Alves, que deixou a bola passar fazendo somente um corta-luz para deixar Edson livre. Ele avançou e tocou por cobertura na saída de Mota. Um golaço. Na comemoração, jogadores foram abraçar Levir. A partir daí, o Fluminense passou a evitar riscos e administrar a vantagem de dois gols - mas houve um susto em tentativa de Dija Baiano.



Sem susto, Inter passeia diante do São Paulo-RS e se garante nas semis


Paulão, Aylon e Vitinho anotaram os gols da partida disputada no Beira-Rio

Nem deu para sofrer. Diante de um time em franca decadência, o Inter não teve piedade e atropelou o São Paulo-RS por 3 a 0, neste domingo, no Beira-Rio. Paulão, Aylon e Vitinho anotaram os gols. Com isso, o time de Argel se garantiu nas semifinais do Gauchão.

A partir de agora, o Inter se foca no São José-RS, uma das sensações do Gauchão e que desclassificou o Novo Hamburgo nas quartas. O primeiro jogo será no próximo final de semana, no Beira-Rio, com a decisão na semana seguinte, em data a ainda a ser confirmada, no Passo D’Areia.



Tricordiano segura pressão no Horto, vence o Galo por 4 a 2 e escapa do rebaixamento


Atlético-MG, já classificado, sai na frente com Cazares, mas vê o time da terra do Rei Pelé virar e segurar pressão no fim para garantir a permanência da equipe na elite do Campeonato Mineiro

Se milagres acontecem, quem foi ao Independência viu dois de perto. O primeiro foi o retorno de “São Victor” ao gol do Atlético-MG, depois da rápida recuperação de uma cirurgia no joelho direito. O segundo foi a vitória do Tricordiano, por 4 a 2, que livrou o time do Sul de Minas do rebaixamento ao Módulo II do Campeonato Mineiro.
Quando Cazares abriu o placar para o Atlético-MG, o destino do time de Três Corações parecia selado, já que os resultados naquele momento indicavam a queda. Mas quis o destino - e o fraco futebol apresentado pelos reservas de Diego Aguirre - que a equipe do interior alcançasse um triunfo inesperado com os três gols de Marcinho, Juninho, Marquinhos e Arnold. Robinho ainda descontou para o Galo.

Assim como iniciou a rodada, o Galo terminou a fase de classificação em segundo, com 20 pontos. Vai encarar a URT, de Patos de Minas, com o primeiro jogo das semifinais sendo no interior. O outro embate será entre Cruzeiro e América, com a equipe celeste tendo a vantagem por ter terminado na liderança.


Cruzeiro vence, rebaixa Boa Esporte e faz clássico com o América-MG na semifinal


Douglas Coutinho é destaque em Varginha, com dois gols; Allano faz o primeiro como profissional, e Raposa mantém a invencibilidade no Campeonato Mineiro

O Cruzeiro venceu o Boa Esporte por 3 a 2, em Varginha, com dois gols de Douglas Coutinho e um de Allano, contra um de Leonardo e outro de Rodrigo Mucuri. Além de confirmar a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro, com quase 90% dos pontos disputados, manteve a invencibilidade no torneio e rebaixou o adversário, lanterna da competição, para o Módulo II do próximo ano. O jogo não foi um primor de técnica, mas teve muita movimentação e disposição dos dois times. Os reservas do Cruzeiro queriam mostrar serviço para o técnico Deivid, e o time de Varginha não queria cair, mas não fez sequer sua parte.



Em jogo ruim, Bota vence Bangu com pênalti nos acréscimos e está na semi


Time de General Severiano joga mal, desperdiça chances, mas garante classificação no Campeonato Carioca. Lindoso faz cobrança que garante a vaga

Em jogo de baixo nível técnico em São Januário, o Botafogo venceu o Bangu por 1 a 0 com um gol de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, de Rodrigo Lindoso, e está na semifinal do Campeonato Carioca. Nenhuma das equipes exerceu um domínio mais amplo na partida e, embora o time de General Severiano tenha criado algumas oportunidades, faltou pontaria para empurrar a bola para o gol. Não fosse a falta sofrida por Luís Henrique dentro da área, o empate seria um resultado perigoso, que deixaria o clube em grande risco na última rodada, contra o Boavista. A vitória fez com que a equipe tomasse a terceira posição do Flamengo e, com 11 pontos, a vaga está assegurada. O público para a partida também decepcionou: 1.509 pagantes.