19 de março de 2016

Resumão de Sábado, com os jogos mais importantes e Jonas Convocado

Timão goleia no Paulistão, Vasco joga pro gasto e vence, Roma empata e continua sonhando com a Champions, Leicester continua sonhando com Título, Bayern vence e Jonas é convocado no lugar de Firmino. 


Corinthians goleia Linense com show de dupla paraguaia

Uma tarde paraguaia em Itaquera. Com show de Romero e o primeiro gol de Balbuena, o Corinthians não teve qualquer dificuldade para golear o Linense por 4 a 0.

E olho que o time alvinegro nem entrou com os titulares em campo. Tite mudou todos os jogadores de linha em relação à vitória sobre o Cerro Poteño da última quarta-feira - só o goleiro Cássio jogou as duas partidas.

Mas pouco importou a ausência dos titulares. Com fome de jogo, os reservas não sofreram em nenhum momento. Muito por conta dos paraguaios. Romero anotou dois gols, e Balbuena mais um. Edilson, outro que teve ótima partida, fez o outro.



Com festa da torcida, Vasco joga para o gasto e vence o Boavista em Cariacica


Neste sábado, em Cariacica (ES), o Vasco jogou para o gasto e fez o suficiente para ganhar do Boavista por 1 a 0 pela segunda rodada da Taça Guanabara. O gol do triunfo foi marcado por Marcelo Mattos, aos 25 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Nenê e desvio para o segundo pau de Julio dos Santos. O duelo não teve grandes emoções - o forte calor também contribuiu para isso. Os 18 mil presentes - 16.500 pagantes com renda de R$ 826.200,00 - viram o time cruzmaltino assustando em contra-ataques, mas o goleiro Vinicius esteve bem.

Com isso, o Vasco sobe para seis pontos e lidera a Taça Guanabara, mantendo sua invencibilidade em 2016 e nos últimos cinco meses.

No próximo domingo, o Vasco faz o clássico contra o Botafogo em São Januário. O Boavista, que segue com três pontos, tentará a reabilitação diante do Fluminense, no mesmo dia, em Los Lários, em Duque de Caxias.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 X 1 VASCO

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 19 de março de 2016 (Sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 16.500 pagantes
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Jackson Massara dos Santos (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
Cartão Amarelo: Romarinho, Luiz Alberto, Victor,Reinaldo, Matheus Paraná (Boavista); Julio dos Santos, Nenê (Vasco)
Gol: VASCO - Marcelo Mattos, aos 24 minutos do primeiro tempo

BOAVISTA: Vinícius, Thiaguinho, Victor, Luiz Alberto e Davi (Sabão); Douglas Pedroso, Thiago Silva (Reinaldo), Júlio Cesar e Romarinho; Matheus Paraná e Paulo Henrique (Luan). Técnico: Rodrigo Beckham

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo (Jomar) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Caio Monteiro) e Thalles. Técnico: Jorginho


Roma arranca empate, mantém série invicta e vantagem sobre Inter na briga pela Champions


Em duelo direto na briga pela Champions League, Roma e Inter de Milão empataram por 1 a 1, em jogo realizado neste sábado, no estádio Olímpico. Perisic abriu o placar para os visitantes, mas Naingollan empatou aos 38 minutos do segundo tempo para os romanistas.

Desta forma, a Roma, que vinha de uma série de oito vitórias seguidas, teve quebrada essa sequência, mas manteve a invencibilidade e também os cinco pontos de vantagem sobre a Inter de Milão. São 60 pontos da equipe da capital, terceira colocada, contra 55 da Inter, que assumiu a quarta posição.



Dupla infernal ataca de novo, Leicester vence e dorme com 8 pontos de frente na ponta


O impossível está cada vez mais perto de se tornar realidade. Com a dupla infernal Vardy-Mahrez mais uma vez inspirada, o Leicester venceu mais uma neste sábado: 1 a 0 para cima do Crystal Palace fora de casa, com gol de Mahrez em assistência de Vardy. A sete rodadas do fim da competição, a pequena equipe inglesa segue na liderança da competição.

E, na verdade, é ainda mais líder agora. Ao menos até domingo. A vitória levou o Leicester aos 66 pontos, oito a mais que o vice-líder Tottenham, que ainda joga nesta rodada - recebe o Bournemouth amanhça.

O único gol do jogo neste sábado saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. Quando o Leicester nem vivia seu melhor momento no jogo, a dupla infernal resolveu aparecer. Vardy recebeu na esquerda, bem marcado dentro da área e achou espaço para fazer um chute cruzado rasteiro. Do outro lado da área, Mahrez apareceu sozinho e completou de primeira, em um belo chute, sem chances para o goleiro Hennessey.



Atlético de Madri leva virada de lanterna, e Barcelona pode abrir 11 pontos na ponta


A 30ª rodada do Campeonato Espanhol reservava, em tese, uma boa perspectiva para o Atlético de Madri, que enfrentaria o lanterna enquanto o Barcelona pegaria o quarto colocado. Neste sábado, contudo, os Colchoneros não aproveitaram a chance perderam por 2 a 1 para o Sporting Gijón.

Griezmann abriu o placar para o Atlético de falta, enquanto Sanabria deixou tudo igual da mesma forma. Aos 43 minutos do segundo tempo, Castro decretou a vitória para os mandantes.

Com o resultado, o time de Simeone permanece com 67 pontos e pode ver o Barcelona aumentar a folga na liderança para 11 pontos, se derrotar o Villarreal neste domingo. O Sporting Gijón, por sua vez, chega aos 27 pontos e deixa a última posição com o Levante, que tem 24.

Mesmo cansado, com mistão e sem zagueiros, Bayern vence e segue tranquilo na ponta


Mesmo cansado após a épica vitória na prorrogação sobre a Juventus, no meio da semana, pela Uefa Champions League, o Bayern manteve o ritmo e venceu o Colônia por 1 a 0, neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Alemão.

O resultado mantém a equipe bávara tranquila na ponta da Bundesliga, agora com 69 pontos, oito à frente do Borussia Dortmund, que encara o Augsburg neste domingo, fora de casa.

O Colônia, por sua vez, segue em 9º, com 33 pontos.

O único tento da partida foi marcado pelo matador Lewandowski, aos 10 minutos do primeiro tempo, em forte disparo da entrada da área.

Com o tento, ele chegou a 25 na atual edição do Alemão, sua melhor marca pessoal na carreira, superando os 24 da temporada 2012/13, quando ainda atuava pelo Dortmund.

Firmino é cortado, e Dunga convoca Jonas para a seleção brasileira


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou neste sábado que o atacante Jonas, do Benfica, foi convocado para a seleção brasileira.

O centroavante, ex-Grêmio e Santos, foi chamado para os jogos contra o Uruguai (dia 25 de março, na Arena Pernambuco) e Paraguai (dia 29 de março, no Defensores Del Chaco, em Assunção), ambos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Jonas, de 31 anos, está relacionado no lugar de Roberto Firmino, do Liverpool, que foi desconvocado por contusão. No entanto, a CBF não informou qual foi a lesão sofrida pelo atleta.

O atleta do Benfica vive grande fase, e atualmente lidera a disputa pela Chuteira de Ouro, dado ao maior artilheiro dos torneios da Uefa. Ele tem 28 gols no Campeonato Português, um a mais do que Cristiano Ronaldo possui pelo Real Madrid no Espanhol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário