3 de março de 2016

A nação está em festa! Zico completa 63 anos.



Esta quinta-feira (3) é um dia mais que especial para a torcida do Flamengo. É Aniversário do Zico, o maior ídolo da história rubro-negra, que completa 63 anos. Foram 732 partidas e 509 gols do Galinho com a camisa do Mengão, além de 4 títulos brasileiros, 1 Libertadores e 1 Mundial. Números que colocam o eterno camisa 10 da Gávea entre os maiores meias dos últimos tempos.

Infelizmente nasci na década errada. Não o vi jogar ao vivo. Porém já me embriaguei inúmeras vezes com seus gols e jogadas em fitas k-7 e dvds.

Ah Zico... Quem dera se por um descuido, Deus lhe fizesse imortal. Mas você sempre será nosso Galinho de Quintino. O Maior, o Maioral. Zico, Zicão!

Pode parecer um clube, mas é somente a carreira de Zico.

Um pensador de fato autêntico, que, como Michelangelo diante da pedra, se esforçava apenas para tirar-lhe o excesso. Cada domínio de bola de Zico era, no mínimo, um drible. Cada drible, um passe. Cada passe, um lançamento. Cada lançamento, uma cobrança de falta. Cada falta, um gol.

A estátua erguida na Gávea em homenagem aos seus 60 anos não poderia representar melhor o espírito do Galo.


No momento da glória, afinal, nada mais simples do que correr para o abraço.


Ele estava uma, duas, três, mil etapas à frente dos demais, porque jamais quis chamar a atenção do público para si, mas apenas escrever cada lance da maneira mais pura, clara, segura e concisa possível, dispensando todos os artifícios com que os menos talentosos fingem sê-lo.



Salve Zico! Obrigado, Zico! Parabéns, Zico!


Logo abaixo vocês podem conferir uma coletânea com alguns dos gols mais importantes e bonitos de Zico com a Camisa do Flamengo e da Seleção Brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário