20 de março de 2016

Domingo de Clássicos pelo Brasil, Tropeço do Barcelona e Goleada do Real Madrid

Domingo recheado de clássicos pelo Brasil, tem empate no Fla x Flu, vitória do Coxa fora de casa, mais um tropeço do São Paulo, e empate no Clássico das emoções.

Com Pacaembu cheio, Fla-Flu repete 1942 e acaba sem gols em São Paulo


Com um estádio lotado em São Paulo, mesmo sendo um clássico Carioca, o Fla x Flu deste domingo foi muitas vezes elétrico, porém muitas vezes sonolento. Com duas boas chances no primeiro tempo, o Tricolor assustou. Na primeira oportunidade, Gustavo Scarpa chega atrasado e não consegue completar o cruzamento. Na segunda, após cruzamento, o lateral esquerdo tirou a bola praticamente em cima da linha.

No segundo tempo, mesmo com um condicionamento físico prejudicado pelas constantes viagens, o Flamengo pressionou mais e foi mais periogoso. Em várias oportunidades, o time rubro-negro chegou com perigo ao gol do Diego Cavallieri. Na mais perigosa, Gabriel parou nas mãos do arqueiro tricolor. Em resumo, muita vontade e pouca Criatividade. Com isso o resultado só poderia ser um. 0 x 0



Em mais uma má atuação, Tricolor comete erro defensivo nos minutos finais e permite a igualdade do Ituano.


Um erro coletivo da defesa, aos 43 minutos do segundo tempo, custou ao São Paulo a vitória neste domingo. Depois de Paulo Henrique Ganso marcar mais um gol na temporada, o Tricolor voltou a vacilar e permitiu que o Galo chegasse ao empate por 1 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pelo Campeonato Paulista. A equipe de Edgardo Bauza acumula agora cinco partidas sem vencer – três empates e duas derrotas.

O ataque são-paulino funcionou muito mal outra vez. No primeiro tempo, apenas Daniel apareceu em um chute de longa distância que parou em ótima defesa do goleiro Fábio. A etapa final não foi muito diferente. O Tricolor teve dificuldade quando se aproximou da área. Ganso marcou aos 16 minutos após receber de Calleri e quase ampliou em seguida ao carimbar a trave. Quando a partida parecia estar decidida, Thiago Mendes foi expulso, e o Ituano empatou aos 43, com o zagueiro Leonardo Luiz.



Em jogo sem inspiração, Inter fica no 0 a 0 com Lajeadense pelo Gauchão


A semana inteira de treinamentos não refletiu em campo o que foi preparado por Argel. Em uma partida de poucas emoções, Lajeadense e Inter não saíram do 0 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Alviazul, pela 10ª rodada do Gauchão. Mesmo assim, o Colorado subiu momentaneamente para a quarta colocação, com 17 pontos – o São Paulo-RS ainda jogaria na rodada. Já os donos da casa voltaram à zona de rebaixamento, com nove pontos, em 12º.

Na próxima rodada, o Lajeadense enfrenta o outro grande da capital gaúcha. Vai à Arena duelar com o Grêmio no próximo domingo, às 16h. Já o Inter recebe o Novo Hamburgo no sábado, no Beira-Rio, também às 16h.


Santa Cruz e Náutico empatam em duelo movimentado no Arruda


O jejum coral continua. A boa fase alvirrubra também. O placar de 1 a 1 deixou o Santa Cruz ainda sem vencer clássicos neste ano - foram três, com duas derrotas e um empate. Igualdade escrita neste domingo, em pleno Estádio do Arruda. Com o placar, os corais foram a nove pontos e seguem na quarta posição. Os alvirrubros, com 17, permanecem na liderança do Hexagonal do Título. Alemão fez o gol dos donos da casa e Daniel Morais deixou tudo igual para os visitantes.

O Santa Cruz volta a entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste - a partida será às 21h45. Já o Timbu só atua no dia 2 de abril contra o Central, às 18h30 na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano.


No Atletiba 328, Coritiba bate o Atlético-PR por 2 a 0 no primeiro clássico de 2016


No Atletiba 328, quem levou a melhor foi o Coritiba. No primeiro clássico de 2016, o time coxa-branca jogou melhor e fez 2 a 0 no Atlético-PR, em plena Arena da Baixada. Bem armado por Gilson Kleina, o time visitante não ligou para a pressão da torcida rubro-negra e foi superior durante toda a partida. O resultado diminui a pressão sobre o técnico alviverde. Do outro lado, Paulo Autuori terá uma semana de trabalho pela frente. Após não assustar praticamente em nenhuma oportunidade o goleiro Wilson, o Furacão ainda perdeu a posição na tabela para o rival e foi derrotado pela primeira vez no gramado artificial.

A vitória do Coritiba fez as equipes alternarem de posição na tabela. O resultado deixa o time de Gilson Kleina na terceira posição, agora com 17 pontos. O Furacão segue com os mesmos 16 pontos, mas na quarta colocação.


Provocação de Mancini embala virada empolgante do Cruzeiro sobre o Villa


Cruzeiro e Villa Nova-MG fizeram um jogo digno da tradição dos dois clubes, no Mineirão, na tarde deste domingo. O Cruzeiro venceu por 3 a 2, de virada, com um gol de Bruno Rodrigo, aos 44 minutos do segundo tempo. O lance capital do jogo foi inusitado: depois de marcar o segundo gol do Villa, Mancini comemorou imitando um galo, dando esporadas no ar. A provocação mexeu com os brios dos cruzeirenses, que partiram para uma virada empolgante. Os outros gols azuis foram feitos por Manoel e Rafael Silva. Fábio Júnior deixou sua marca para o Leão do Bonfim.
O resultado manteve a liderança do Cruzeiro, agora com 20 pontos, e garante o time na semifinal do Campeonato Mineiro. O Villa Nova permanece em terceiro lugar, com 13 pontos.



Trio BBC marca, Real goleia o Sevilla no Bernabéu e é o "vencedor" da rodada


Não que o Real Madrid tenha ambições reais de título do Campeonato Espanhol a oito jogos do fim, mas pode se considerar o grande vencedor num fim de semana em que venceu e viu Atlético de Madrid e Barcelona tropeçarem. E o fez com autoridade, com a marca do trio BBC: 4 a 0 sobre o Sevilla, no Santiago Bernabéu, fechando a 30ª rodada e diminuindo a distância na tabela para os grandes rivais.

Não foi uma atuação tão forte quanto sugere o placar. Ainda assim, o Real apresentou enorme volume de jogo, finalizando 26 vezes contra a meta de Sergio Rico - os gols foram de Benzema, Cristiano Ronaldo (em cruzamento de Danilo), Bale e Jesé. O Sevilla só não marcou porque, assim como o Real, também teve um gol mal anulado (de Gameiro) e pelo fato de Keylor Navas ser um especialista em pênaltis. O costarriquenho espalmou a cobrança do atacante francês aos 27 do primeiro tempo, a sua terceira defesa em quatro tentativas dos rivais na temporada.



Audax domina, Palmeiras joga mal e perde a segunda com Cuca


Toques curtos desde a saída de bola com coragem para envolver o adversário e impor seu estilo de jogo. Assim o Audax bateu o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo à noite, no estádio José Liberatti, pela 10ª rodada do Paulistão. Com méritos, o time de Osasco abriu 2 a 0 na etapa inicial, com gols de Velicka, de pênalti, e Camacho, após bonita tabela com Ytalo. Quase inerte, o Verdão pouco ameaçou na etapa inicial. Cuca, então, substituiu Alecsandro por Barrios, e Gabriel por Rafael Marques. A equipe melhorou, mas só descontou em lance de sorte e oportunismo de Barrios, depois de lançamento longo de Dracena e erro de Francis. A pressão final, no entanto, não foi suficiente para o Verdão empatar.

FALA, DUDU
- A torcida está no direito dela (de vaiar). Paga ingresso e lota o estádio. Eles têm o direito de vaiar. Apesar do resultado, ainda somos líderes. É continuar trabalhando que essa fase vai passar. O time não foi bem. Corremos atrás no segundo tempo, mas não conseguimos empatar.


Botafogo aproveita erro do Madureira, vence outra e é vice-líder do Carioca


O Botafogo tomou a iniciativa, mas esbarrou num Madureira muito fechado. O lado esquerdo era a melhor opção, mas foram poucas as chances criadas, como um chute com estilo de Lindoso. O tricolor suburbano também chegou pouco, ameaçando com chute de Leandro Chaves e cruzamento perigoso de Geovane Maranhão. O Alvinegro chegou ao gol graças a um aperto de Gegê, que interceptou passe de Daniel e bateu. O goleiro Rafael Santos deu rebote e Bruno Silva acreditou para abrir o placar.

O segundo tempo teve panorama parecido, com muitos passes errados e pouca criatividade. Gegê tentou de fora da área. O Madureira acreditava menos que deveria, e quase chegou ao empate em chutaço de Gerley que Jefferson assistiu sair. O Botafogo, apesar de não apertar muito, quase ampliou com Ribamar. Neílton entrou com pouco brilho, e o 1 a 0 acabou sendo suficiente.


Com mais uma bela partida de Robinho, Galo vence.





No Sul, Grêmio vence o Ypiranga por 2 x 1 







19 de março de 2016

Resumão de Sábado, com os jogos mais importantes e Jonas Convocado

Timão goleia no Paulistão, Vasco joga pro gasto e vence, Roma empata e continua sonhando com a Champions, Leicester continua sonhando com Título, Bayern vence e Jonas é convocado no lugar de Firmino. 


Corinthians goleia Linense com show de dupla paraguaia

Uma tarde paraguaia em Itaquera. Com show de Romero e o primeiro gol de Balbuena, o Corinthians não teve qualquer dificuldade para golear o Linense por 4 a 0.

E olho que o time alvinegro nem entrou com os titulares em campo. Tite mudou todos os jogadores de linha em relação à vitória sobre o Cerro Poteño da última quarta-feira - só o goleiro Cássio jogou as duas partidas.

Mas pouco importou a ausência dos titulares. Com fome de jogo, os reservas não sofreram em nenhum momento. Muito por conta dos paraguaios. Romero anotou dois gols, e Balbuena mais um. Edilson, outro que teve ótima partida, fez o outro.



Com festa da torcida, Vasco joga para o gasto e vence o Boavista em Cariacica


Neste sábado, em Cariacica (ES), o Vasco jogou para o gasto e fez o suficiente para ganhar do Boavista por 1 a 0 pela segunda rodada da Taça Guanabara. O gol do triunfo foi marcado por Marcelo Mattos, aos 25 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Nenê e desvio para o segundo pau de Julio dos Santos. O duelo não teve grandes emoções - o forte calor também contribuiu para isso. Os 18 mil presentes - 16.500 pagantes com renda de R$ 826.200,00 - viram o time cruzmaltino assustando em contra-ataques, mas o goleiro Vinicius esteve bem.

Com isso, o Vasco sobe para seis pontos e lidera a Taça Guanabara, mantendo sua invencibilidade em 2016 e nos últimos cinco meses.

No próximo domingo, o Vasco faz o clássico contra o Botafogo em São Januário. O Boavista, que segue com três pontos, tentará a reabilitação diante do Fluminense, no mesmo dia, em Los Lários, em Duque de Caxias.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 X 1 VASCO

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 19 de março de 2016 (Sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 16.500 pagantes
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Jackson Massara dos Santos (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
Cartão Amarelo: Romarinho, Luiz Alberto, Victor,Reinaldo, Matheus Paraná (Boavista); Julio dos Santos, Nenê (Vasco)
Gol: VASCO - Marcelo Mattos, aos 24 minutos do primeiro tempo

BOAVISTA: Vinícius, Thiaguinho, Victor, Luiz Alberto e Davi (Sabão); Douglas Pedroso, Thiago Silva (Reinaldo), Júlio Cesar e Romarinho; Matheus Paraná e Paulo Henrique (Luan). Técnico: Rodrigo Beckham

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo (Jomar) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Caio Monteiro) e Thalles. Técnico: Jorginho


Roma arranca empate, mantém série invicta e vantagem sobre Inter na briga pela Champions


Em duelo direto na briga pela Champions League, Roma e Inter de Milão empataram por 1 a 1, em jogo realizado neste sábado, no estádio Olímpico. Perisic abriu o placar para os visitantes, mas Naingollan empatou aos 38 minutos do segundo tempo para os romanistas.

Desta forma, a Roma, que vinha de uma série de oito vitórias seguidas, teve quebrada essa sequência, mas manteve a invencibilidade e também os cinco pontos de vantagem sobre a Inter de Milão. São 60 pontos da equipe da capital, terceira colocada, contra 55 da Inter, que assumiu a quarta posição.



Dupla infernal ataca de novo, Leicester vence e dorme com 8 pontos de frente na ponta


O impossível está cada vez mais perto de se tornar realidade. Com a dupla infernal Vardy-Mahrez mais uma vez inspirada, o Leicester venceu mais uma neste sábado: 1 a 0 para cima do Crystal Palace fora de casa, com gol de Mahrez em assistência de Vardy. A sete rodadas do fim da competição, a pequena equipe inglesa segue na liderança da competição.

E, na verdade, é ainda mais líder agora. Ao menos até domingo. A vitória levou o Leicester aos 66 pontos, oito a mais que o vice-líder Tottenham, que ainda joga nesta rodada - recebe o Bournemouth amanhça.

O único gol do jogo neste sábado saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. Quando o Leicester nem vivia seu melhor momento no jogo, a dupla infernal resolveu aparecer. Vardy recebeu na esquerda, bem marcado dentro da área e achou espaço para fazer um chute cruzado rasteiro. Do outro lado da área, Mahrez apareceu sozinho e completou de primeira, em um belo chute, sem chances para o goleiro Hennessey.



Atlético de Madri leva virada de lanterna, e Barcelona pode abrir 11 pontos na ponta


A 30ª rodada do Campeonato Espanhol reservava, em tese, uma boa perspectiva para o Atlético de Madri, que enfrentaria o lanterna enquanto o Barcelona pegaria o quarto colocado. Neste sábado, contudo, os Colchoneros não aproveitaram a chance perderam por 2 a 1 para o Sporting Gijón.

Griezmann abriu o placar para o Atlético de falta, enquanto Sanabria deixou tudo igual da mesma forma. Aos 43 minutos do segundo tempo, Castro decretou a vitória para os mandantes.

Com o resultado, o time de Simeone permanece com 67 pontos e pode ver o Barcelona aumentar a folga na liderança para 11 pontos, se derrotar o Villarreal neste domingo. O Sporting Gijón, por sua vez, chega aos 27 pontos e deixa a última posição com o Levante, que tem 24.

Mesmo cansado, com mistão e sem zagueiros, Bayern vence e segue tranquilo na ponta


Mesmo cansado após a épica vitória na prorrogação sobre a Juventus, no meio da semana, pela Uefa Champions League, o Bayern manteve o ritmo e venceu o Colônia por 1 a 0, neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Alemão.

O resultado mantém a equipe bávara tranquila na ponta da Bundesliga, agora com 69 pontos, oito à frente do Borussia Dortmund, que encara o Augsburg neste domingo, fora de casa.

O Colônia, por sua vez, segue em 9º, com 33 pontos.

O único tento da partida foi marcado pelo matador Lewandowski, aos 10 minutos do primeiro tempo, em forte disparo da entrada da área.

Com o tento, ele chegou a 25 na atual edição do Alemão, sua melhor marca pessoal na carreira, superando os 24 da temporada 2012/13, quando ainda atuava pelo Dortmund.

Firmino é cortado, e Dunga convoca Jonas para a seleção brasileira


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou neste sábado que o atacante Jonas, do Benfica, foi convocado para a seleção brasileira.

O centroavante, ex-Grêmio e Santos, foi chamado para os jogos contra o Uruguai (dia 25 de março, na Arena Pernambuco) e Paraguai (dia 29 de março, no Defensores Del Chaco, em Assunção), ambos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Jonas, de 31 anos, está relacionado no lugar de Roberto Firmino, do Liverpool, que foi desconvocado por contusão. No entanto, a CBF não informou qual foi a lesão sofrida pelo atleta.

O atleta do Benfica vive grande fase, e atualmente lidera a disputa pela Chuteira de Ouro, dado ao maior artilheiro dos torneios da Uefa. Ele tem 28 gols no Campeonato Português, um a mais do que Cristiano Ronaldo possui pelo Real Madrid no Espanhol.



17 de março de 2016

Trio MSN brilha, Bayern vira na raça, São Paulo apático, Flamengo dando Vexame, Galo e Corinthians vencendo em casa.


Temos mais uma quarta completa de muito Futebol!!!!

Hoje foi um dia daqueles recheado de futebol. E de emoção. 

Preparamos mais uma novidade pra vocês leitores. Agora junto com a crônica de cada jogo, virá junto o vídeo com os gols e os melhores momentos. Tudo para você não perder nenhum lance.



MSN não dá chance ao Arsenal

À tarde, tivemos os dois últimos jogos das oitavas de final da Champions. No Camp Nou em Barcelona, o time da casa superou o Arsenal por 3 a 1. Com gols do trio MSN, os catalães venceram sem muito esforço os Gunners. O time inglês ainda tentou suportar a pressão e empatou o jogo, porém logo após o segundo gol dos espanhóis, o time inglês não tinha mais força pra reagir.



Em munique, um excelente jogo de futebol. 

Daqueles dignos de DVD. Logo no início de jogo o time de Turim abriu o placar com Pogba, após uma falha da zaga do Bayern. NIsso o time alemão tentou exercer uma pressão junto com sua torcida, porém após um contra ataque e uma jogada magistral de Morata, Cuadrado teve calma e elegância para bater pro Gol e fazer 2x0 para a Juventus. Jogo Resolvido?! Não ainda. Após o intervalo o Bayern veio com tudo para cima da Velha Senhora. Porém o gol só sairia aos 28 minutos do segundo tempo com Lewandowski. Após isso, deu só Bayern. E a pressão surtiu efeito. Aos 46  do segundo tempo, Muller empatou o Jogo e forçou a prorrogação. Emoção Total. Na prorrogação brilhou a estrela do técnico Guardiola. Logo aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação Thiago Alcantara virou o jogo para os Bávaros. E logo aos depois aos 5, Coman deu numeros finais ao Jogão de bola! Que Jogo!



São Paulo empata e se Complica.

E o tricolor mais uma vez decepciona. Time paulista sai atrás com um gol de cabeça de Rojas aos 36 do primeiro tempo. Menos mal que o tricolor teve poder de reação. Quando o time venezuelano ainda comemorava, Ganso aproveitou uma bobeada da zaga e empatou o jogo.
Logo aos 19 minutos do segundo tempo, Ganso desperdiçou um pênalti, chutando a bola no travessão. No fim do jogo, o Trujillannos teve a melhor chance do jogo, mas seu atacante desperdiçou. Com isso o jogo terminou empatado. No outro jogo do Grupo o The Strongest empatou em 1x1 com o River Plate.
                                                     


Flamengo dá vexame e Confiança com um a menos, vence. 

O Flamengo não entrou em campo nesta quarta em Sergipe. Ou melhor, só entrou o Confiança. No começo entrou batendo, e logo aos 9 minutos do primeiro tempo, Eliélton após um chute que apagou Edérson, foi expulso direto. Eliélton deu um verdadeiro ataque em campo, querendo bater no juiz, porém um só jogador conseguiu lhe segurar. Fora isso, primeiro tempo morno e com ambas as equipes criando pouco. Flamengo chegou perto com Edérson uma vez parando no Goleiro e depois com Guerrero. No segundo tempo, a mesma apatia. O Flamengo achando que ganharia o jogo quando quisesse, até que aos 34 do segundo tempo Éverton fez o gol da Vitória do Confiança após bobeira da zaga rubro-negra. Vitória do time sergipano e segundo jogo no rio forçado sem necessidade para os cariocas.



Caiu no Horto? Tá MORTO

E na noite desta quarta feira não foi diferente. O galo fez valer seu mando de campo e acabou com o Colo Colo. Logo no primeiro minuto de jogo, Cazares recebeu passe de Pratto, encheu o pé e abriu o Placar. E o Galo queria mais. Aos 46 do primeiro tempo, a defesa do Colo-Colo se atrapalha, Patric rouba a bola dentro da área e finaliza. Bola bate no travessão e cai dentro do gol. Na volta do intervalo o Atlético não diminuiu o ritmo e continuou pressionando. Aos 27 veio o terceiro gol. Júnior Urso deu lindo lançamento para Hyuri, que avançou com velocidade e chutou bem, da entrada da área, no canto de Villar. Mais um bonito gol do Galo! E daí pra frente foi só Olé e festa. Bela partida do time comandado por Diego Aguirre.



Em Itaquera é diferente!!

Após vir descontente com a derrota de quarta passada no Paraguai, o Corinthians iniciou o jogo com uma pressão pra cima do Cerro Porteño. Numa partida segura, o Corinthians venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 nesta quarta-feira, em casa, e recuperou a liderança do Grupo 8 da Libertadores. Após a derrota para os paraguaios na rodada anterior com dois atletas expulsos (André e Rodriguinho), a equipe de Tite desta vez manteve os nervos no lugar e bateu o rival sem sofrer sustos. Lucca fez o primeiro aos 22 do primeiro tempo, quando ele próprio aproveitou uma sobra e abriu o placar. Aos 16 minutos do segundo tempo, Lucca cruzou e viu a bola cair na rede de Anthony Silva graças ao desvio do zagueiro Mareco, que fez contra. O Cerro tentou diminuir, mas os alvinegros deram poucas chances e mantiveram a vantagem.
A vitória em casa recoloca o Corinthians na ponta do Grupo 8 da Libertadores, agora com nove pontos conquistados. O Santa Fe é o segundo, com sete, mesma pontuação do Cerro, o terceiro por causa do saldo de gols. O Cobresal, que perdeu todas, é o lanterna.


6 de março de 2016

Resumo dos principais Jogos deste domingo no Brasil e no Mundo.


Barcelona goleia e Manchester continua na Gangorra


Mais um domingo de muito futebol pelo brasil e pelo mundo. Logo no horário do almoço, junto com aquela macarronada especial da mama, tivemos o Barcelona goleando o Eibar, por 4x0. Com gols de Munir, Suárez e Messi(2X) o time catalão confirmou a liderança com ampla distância para os concorrentes. Nosso craque brasileiro Neymar não jogou por estar suspenso. Já no começo da tarde tivemos a derrota do Manchester United para o West Bromwich, com um gol do venezuelano Rondón. A derrota dos Red Devils vem logo após os tablóides ingleses revelarem a vontade da diretoria de trocar o técnico Louis Van Gaal pelo ex-Jogador Ryan Giggs.


Papão Campeão



Já no Brasil, ali no meio da tarde, tivemos a decisão do primeiro turno do campeonato paraense. Remo e Paysandu fizeram um jogo truncado, digno de um RE x PA. O Papão da Curuzu saiu na frente ainda no primeiro tempo com Eduardo Ramos fazendo contra. Já no segundo tempo, o Remo foi mais ativo no ataque e chegou ao empate no penâlti marcado no fim do jogo por Ciro. Com o empate, o jogo foi para as penalidades máximas. Nesse quesito, o papão teve um aproveitamento melhor e levou a disputa por 4x1.




Fim da Invencibilidade do Timão e Goleada Alviverde.



Continuando nos estaduais, o Corinthians foi até 
a Vila Belmiro enfrentar o Santos e viu sua invencibilidade ruir. Com dois gols de Ricardo Oliveira, os meninos da vila venceram os atuais campeões brasileiros e afastaram os rumores de mal momento no clube. Destaque para o segundo gol do Santos que saiu de uma jogada linda de R. Oliveira. Já na Capital paulista o Palmeiras goleou o Capivariano por 4x1. Com gols de Allione, Cristaldo, Thiago Martins e Alecssandro para o Verdão e de Rodolfo para o time de Capivari, o Palmeiras conseguiu uma bela vitória e ganha fôlego para focar somente no jogo de quarta pela Libertadores contra o Nacional do Uruguai em casa. 




''Estréia'' de Robinho, classificação dos Cariocas e vitórias de Coxa e Cruzeiro.


Em Minas, o Atlético Mineiro goleou. E o Robinho ''estreou''. Com 3 gols, o famoso ''pedalada'' foi o nome do jogo em que o Galo venceu por 4x1 a Tombense. O camisa 7 compensou a falta de ritmo de jogo com três gols - Luan marcou o primeiro, Paulo Otávio descontou para o time de Tombos. Com o resultado, o Galo chegou aos 13 pontos, enquanto o Tombense permanece com quatro, na lanterna do Campeonato Mineiro.




No Rio, O Fluminense conseguiu uma vitória suada sobre o América por 1x0. Com um belo gol de Magno alves, o tricolor carioca confirmou sua classificação para a segunda fase do campeonato sob os olhares de seu novo Técnico, Levir Culpi. Em São Januário o Botafogo conseguiu a vitória aos 44 minutos do segundo tempo com um gol de Fernandes. A equipe alvinegra ainda desperdiçou um penâlti com Salgueiro, mas nada que abalasse a vitória da Estrela Solitária.






Já na noite deste domingo, tivemos alguns clássicos. Em Curitiba, o Coxa venceu o Paraná por 3x0. Com gols de Juan e Dudu(2X) a equipe alviverde chegou aos 14 pontos e está na 3º posição do Paranaense. Em Minas, o Cruzeiro, com um gol irregular de Alisson venceu a Caldense. Com o resultado, o Cruzeiro assume a ponta do Mineiro com 14 pontos ganhos. Já a Caldense estaciona nos 6 pontos e agora é a 9ª colocada.



Grêmio e Interna não saem do 0x0


Em Porto Alegre, o Grêmio recebeu o Internacional para o GRExNAL 409 da história e não sairam do 0x0. E o clássico 409, de fato, teve a "cara" do Gre-Nal, com divididas ferrenhas, expulsões e confusão em campo. Só faltou o futebol para torná-lo inesquecível. Em um jogo quente, mas pouco inspirado, Tricolor e Colorado não saíram do zero.


Após um primeiro tempo truncado, o clássico até teve emoção na segunda etapa, com duas chances seguidas para cada lado. Luan recebeu na área e mandou no travessão. No contra-ataque, Vitinho deslocou Grohe, mas Geromel salvou em cima da linha. E parou por aí.

E pra você torcedor? Qual foi o melhor jogo, lance ou gol deste domingo? Comente e compartilha.

3 de março de 2016

A nação está em festa! Zico completa 63 anos.



Esta quinta-feira (3) é um dia mais que especial para a torcida do Flamengo. É Aniversário do Zico, o maior ídolo da história rubro-negra, que completa 63 anos. Foram 732 partidas e 509 gols do Galinho com a camisa do Mengão, além de 4 títulos brasileiros, 1 Libertadores e 1 Mundial. Números que colocam o eterno camisa 10 da Gávea entre os maiores meias dos últimos tempos.

Infelizmente nasci na década errada. Não o vi jogar ao vivo. Porém já me embriaguei inúmeras vezes com seus gols e jogadas em fitas k-7 e dvds.

Ah Zico... Quem dera se por um descuido, Deus lhe fizesse imortal. Mas você sempre será nosso Galinho de Quintino. O Maior, o Maioral. Zico, Zicão!

Pode parecer um clube, mas é somente a carreira de Zico.

Um pensador de fato autêntico, que, como Michelangelo diante da pedra, se esforçava apenas para tirar-lhe o excesso. Cada domínio de bola de Zico era, no mínimo, um drible. Cada drible, um passe. Cada passe, um lançamento. Cada lançamento, uma cobrança de falta. Cada falta, um gol.

A estátua erguida na Gávea em homenagem aos seus 60 anos não poderia representar melhor o espírito do Galo.


No momento da glória, afinal, nada mais simples do que correr para o abraço.


Ele estava uma, duas, três, mil etapas à frente dos demais, porque jamais quis chamar a atenção do público para si, mas apenas escrever cada lance da maneira mais pura, clara, segura e concisa possível, dispensando todos os artifícios com que os menos talentosos fingem sê-lo.



Salve Zico! Obrigado, Zico! Parabéns, Zico!


Logo abaixo vocês podem conferir uma coletânea com alguns dos gols mais importantes e bonitos de Zico com a Camisa do Flamengo e da Seleção Brasileira.


2 de março de 2016

Guia de jogos desta Super Quarta 02/03/2016



Olá torcedores, Bom Dia. Hoje teremos mais uma super-quarta pra nós que amamos futebol. A tarde ja começa com campeonatos espalhados pelo velho continente. A noite, teremos Copa do Nordeste, Estaduais, Primeira Liga e Copa Libertadores da América.


1 de março de 2016

Algumas das mais estranhas sensações no Futebol.

O futebol desperta emoções e sentimentos diversos. Mais do que isso, cria marcas, estabelece chavões e clichês, produz impressões e confunde a realidade com a fantasia, criando imagens e intuições na mente dos apaixonados por esse esporte.

No saudoso Orkut, mais especificamente na comunidade Futebol Alternativo, o termo nasceu, se solidificou e assim as famosas "sensações estranhas do futebol" surgiram, fazendo uso de cenas marcantes, ainda que nem sempre reais, envolvendo jogadores, técnicos, clubes, estádios, uniformes e tudo que compõe nosso amado esporte bretão.

Afinal, quem nunca ouviu sobre o Juventude jogando o campeonato brasileiro às 18:30 do domingo no Alfredo Jaconi repleto de neblina para 5 mil pessoas nas arquibancadas, com Lauro de capitão e algum careca com a camisa 9 fazendo o gol da vitória?