22 de outubro de 2014

Reforçado na frente, Grêmio recebe o Figueirense que vem embalado por goleada

Tricolor conta com o retorno de Dudu e Barcos, autores de 14 dos 24 gols da equipe, para voltar ao G-4; após triunfo sobre o Coxa, Figueira busca se manter longe do Z-4



O torcedor que for à Arena às 21h desta quarta-feira para acompanhar a partida entre Grêmio e Figueirense pode esperar um confronto movimentado. Ao menos é o que indica o retrospecto. Sexto colocado, com 47 pontos, o Tricolor conta com o retorno da dupla de ataque titular, Dudu e Barcos, que cumpriram suspensão na última rodada, diante do Goiás. Do outro lado, o Figueira, 13º com 35 pontos, chega embalado após a goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba, no Orlando Scarpelli. As duas equipes se enfrentam pela 30ª rodada do Brasileirão.

A volta dos autores de 14 dos 24 gols do Grêmio na competição - o Pirata anotou 12, enquanto o camisa 7, dois - é um dos trunfos para superar o Figueirense em uma partida que toma proporções decisivas para as pretensões da equipe na tabela. O clube gaúcho viu a distância para o G-4 aumentar para três pontos após o empate com o Goiás - diferença que pode chegar a seis em caso de revés para os catarinenses. Além de manter o Tricolor na briga por uma vaga na Libertadores, uma vitória se torna vital. O presidente eleito para o biênio 2015/2016, Romildo Bolzan, trata a presença no torneio internacional como "fundamental" para as finanças da instituição. A partida desta quarta-feira tem promoção especial de ingressos para as mulheres, em alusão ao Outubro Rosa - mês de ações para prevenção do câncer de mama.

A matemática e as teorias ficam de lado no Figueirense de Argel Fucks. Apesar de estar cada vez mais próximo de conquistar o objetivo da temporada, que é a manutenção do clube na Série A, a equipe alvinegra trata de deixar as projeções de lado e buscar os pontos no jogo a jogo. A partida em Porto Alegre é vista como mais uma oportunidade de diminuir aquilo que falta para se afastar do Z-4. E atuar fora de casa não tem sido um problema para o Figueira neste Brasileirão, um visitante um tanto indigesto contra times da parte superior da tabela.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos, Riveros e Luan; Dudu e Barcos.

Figueirense: Tiago Volpi; Jefferson, Thiago Heleno, Nirley e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Rivaldo, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton e Marcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário