Equipes jogam por recuperação após derrota na última rodada. Rubro-Negro ainda busca se afastar da confusão, e o Colorado tenta se manter no G-4 do Brasileirão
Recuperação é a principal palavra do vocabulário de jogadores e treinadores de Flamengo e Internacional antes do confronto desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Os dois times entram em campo carregando o peso de derrotas em confrontos diretos – contra Atlético-PR e Corinthians, respectivamente – diante do objetivo de cada um no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ainda olha para baixo e tenta abrir mais distância da confusão envolvendo a briga contra o rebaixamento, e o Colorado busca afastar o risco de deixar o G-4 ao fim da 30ª rodada.
Com 37 pontos, o Flamengo está a uma distância confortável do Z-4 – primeiro da zona, o Botafogo soma 30. Mas o discurso, no entanto, ainda é de cautela e busca por pontos para escapar da queda. E a vitória em casa é considerada fundamental, principalmente no momento em que o time ainda tenta amenizar a perda de Alecsandro, submetido a uma cirurgia no rosto após contusão sofrida no jogo de volta contra o América-RN, pela Copa do Brasil.
Após ser batido no Beira-Rio pelo Corinthians, um dos aspirantes a um lugar definitivo na zona que leva à Libertadores, o Inter precisa vencer para ficar mais uma rodada entre os quatro mais bem colocados do Brasileirão – uma derrota pode resultar na perda do posto exatamente para o Timão. E a missão ficou mais complicada pelo desfalque de D'Alessandro, que acusou cansaço muscular. Sem ele, a principal esperança recai sobre Nilmar.
Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva.
Internacional: Alisson, Wellington Silva, Alan Costa (Thales), Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e Jorge Henrique (Valdívia); Nilmar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário