24 de abril de 2013

Brasil x Chile: chance final de mostrar serviço para Copa das Confederações


Partida no Mineirão é a última antes da convocação de Felipão para o torneio




Hora de dar o último gás e fazer o esforço final para quem quiser estar na lista da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações. Restam poucas vagas, e elas serão definidas no amistoso contra o Chile, às 22h, nesta quarta-feira, no Mineirão, que também viverá seu último grande teste antes do megaevento.

Será com base nesse confronto, no qual o Brasil será representado somente por jogadores atuantes em território nacional, que o técnico Luiz Felipe Scolari vai acabar com as dúvidas que restam para a formatar a convocação, prevista para o dia 14 de maio. Por conta da reta final de definições, Felipão não vai economizar nas experiências.

– Pretendo dar uma chance para o Henrique no segundo tempo. Em princípio, a ideia é essa. Já no início do segundo tempo, eu vou fazer três ou quatro substituições – completou o treinador.

A temporada de testes vai refletir na escalação inicial do Brasil. Jean, mais uma vez, será usado como titular. Além disso, Felipão confirmou Diego Cavalieri no gol e Ronaldinho Gaúcho como capitão.

– Espero que tenha postura, liderança, que mostre futebol e que tenha comando – disse Scolari, parando por aí nas confirmações.

Assim que terminar suas avaliações, feitas em parceria com o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e o auxiliar Flávio Murtosa, Felipão diz que não vai se preocupar com a opinião dos jogadores que vão ficar fora da lista ou com o que a torcida vai pensar:

– Não estou aqui para agradar a ninguém. Se eu agradar a mim, eu agrado ao público. Eu sou o povo.

BRASIL X CHILE

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data/Hora: 24/4/2013, às 22h

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)

As escalações:

BRASIL: Diego Cavalieri; Jean, Dedé, Réver e André Santos; Fernando, Paulinho, Jadson e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

CHILE: Johnny Herrera; José Rojas, Marcos González, Cristian Álvarez e Eugênio Mena; Lorenzo Reyes, Fernando Meneses (José Pedro Figueroa), Braulio Leal e Albert Acevedo; Eduardo Vargas e Carlos Muñoz. Técnico: Jorge Sampaoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário