Carrasco! Everton volta com gol, repete filme contra o Sport e garante vitória do Fla
Recuperado de lesão, meia-atacante retorna ao time em grande estilo depois de quase dois meses afastado. Leão reclama de gol anulado em impedimento duvidosoTorcedores chegando, entrando no estádio, procurando lugar para sentar e... Gol! Foi assim que se iniciou o jogo no Raulino de Oliveira. Mal começou e o Flamengo já abria o placar com Everton, se antecipando a Samuel Xavier na pequena área e escorando o cruzamento de Willian Arão com apenas cinco minutos de bola rolando. O Rubro-Negro carioca entrou empolgado e teve chances de ampliar até o Sport se organizar. Vinícius Araújo chegou a balançar a rede, mas o árbitro marcou um impedimento duvidoso na jogada. Só que quando Rithely fez falta dura em Cuéllar e foi expulso, o time perdeu força. Mesmo com um a mais, a equipe de Muricy Ramalho mais se preocupou em administrar a vantagem do que tentar o segundo gol. Apenas quem estava no banco e jogou os minutos finais tentou algumas coisa, mas Ederson, Alan Patrick e Marcelo Cirino pararam em Magrão.
Com a vitória, o Flamengo soma seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro e dorme no G-4 - pode ser ultrapassado apenas no saldo de gols no complemento da rodada. O time de Muricy Ramalho enfrenta o Grêmio no domingo da semana que vem, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio - antes, porém, joga quarta-feira contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. O Sport, que com a derrota inicia a Série A nas últimas posições, tentará se recuperar no mesmo dia contra o Botafogo, às 18h30 na Ilha do Retiro.
Com show no segundo tempo, Palmeiras goleia o Atlético-PR na estreia do Brasileirão
O Palmeiras teve mais a bola, mas parou na marcação do Atlético-PR. Quando retomava a posse, o Furacão não tinha organização para criar. Quem mais pensava o jogo era Cleiton Xavier, responsável por criar a melhor chance. Aos 19 minutos, ele lançou Gabriel Jesus, que para Róger Guedes. Ele tentou o chute, mas Thiago Heleno desviou para a rede. O gol foi dado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo ao atacante, o primeiro dele no Verdão.
No segundo tempo o Palmeiras deslanchou. Aos 22 segundos, Cleiton Xavier cruzou para Gabriel Jesus ampliar. Aos 7, novamente Cleiton Xavier bateu escanteio para Thiago Martins cabecear para o gol. Aos 14, em lance polêmico, o arbitro expulsou Léo, do Furacão, por suposta falta em Gabriel Jesus. E a pressão do Verdão continuou até o fim. Apesar de criar uma chance atrás da outra, o último gol só saiu aos 41, novamente com Gabriel Jesus. Goleada empolgante para os palmeirenses, e preocupante aos paranaenses.
No Horto, reservas do Atlético-MG vencem o Santos por 1 a 0 na estreia do Brasileirão
O Atlético-MG venceu o Santos por 1 a 0, no estádio Independência, e nem pareceu que jogou com 11 reservas. A equipe mandante criou as principais chances de jogo e poderia ter aberto vantagem ainda maior no primeiro tempo, quando abriu o placar em bonito chute de Cazares.
Na segunda etapa, o Peixe melhorou um pouco e criou algumas chances em chutes de fora da área, mas nenhuma oportunidade clara de gol. Já o Galo, bem postado defensivamente, teve diversas chances desperdiçadas em contra-ataque.
Enquanto o Alvinegro perde e mostra fraqueza sem os selecionáveis Lucas Lima e Ricardo Oliveira, o Atlético demonstra ter boas opções no banco de reservas para o técnico Diego Aguirre.
Kléber garante vitória do Coritiba contra o Cruzeiro, que tem dois expulsos
O novo treinador do Cruzeiro, Paulo Bento, não deve ter tido uma boa impressão às vésperas de assumir o time mineiro. Na estreia do Brasileiro, a Raposa mais uma vez não foi bem e perdeu para o Coritiba, que se aproveitou das duas expulsões do adversário - Lucas e Romero - e garantiu a vitória por 1 a 0, gol de Kléber, no Couto Pereira, neste sábado à noite. O resultado foi importante para melhorar o clima na equipe paranaense, que vinha de uma doída derrota na final do Campeonato Paranaense para o Atlético-PR, e também para o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Com 11 reservas e gol inédito, São Paulo vence um desfalcado Botafogo
O primeiro tempo começou com o Botafogo no campo de ataque. Pelas pontas, chegava com facilidade à área adversária, mas pecava nas finalizações – quem mais tentou na etapa inicial foi Ribamar, quatro vezes. Mas o gol saiu na primeira chance real do São Paulo, aos 21 minutos: Lucas Fernandes bateu falta frontal no canto esquerdo de Helton Leite, que chegou atrasado.
Com Sassá na volta para o segundo tempo e Salgueiro aos 14, Ricardo Gomes tentou melhorar a performance do ataque do Fogão. Mas, de novo, o volume de jogo não se transformou em chances de gol. Aos 23, Anderson Aquino também entrou, mas nem a estreia do Amuleto resolveu o problema. Bauza retrucou com a entrada de dois titulares, Thiago Mendes e Kelvin, o que fez o Tricolor sair de seu campo de defesa. Com um final de jogo mais equilibrado, e gol mal anulado de Centurión aos 48 minutos, a vitória paulista foi mantida.
Com grande atuação de Grafite, Santa Cruz goleia o Vitória no Arruda
O temor era pelo calor ao qual os jogadores seriam submetidos em uma partida marcada para 11h, em Pernambuco. No entanto, foi o atacante Grafite quem fez ferver o gramado do Arruda neste domingo. Com canetas, belos passes e dois gols, o veterano atleta de 37 anos comandou o Santa Cruz na goleada por 4 a 1 sobre o Vitória, na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. Keno e Fernando Gabriel completaram o placar para o Tricolor. Kieza descontou para o Rubro-Negro.
Grêmio segura a pressão e ganha ponto contra o Corinthians fora de casa
Se o Brasileirão exige que se vença em casa e busque empates fora de seus domínios, o Corinthians começou mal a edição de 2016, enquanto o Grêmio entrou com pé direito. Na estreia das equipes na competição, os times brigaram bastante, mas pouco criaram e ficaram no 0 a 0. Por duas vezes, Bobô ficou na cara de Walter, mas não conseguiu marcar. O Timão teve suas melhores oportunidades em cruzamentos para a área, principalmente nos minutos finais. Apesar da pressão, o Grêmio se segurou bem. Substituídos, Rodriguinho e André saem vaiados pela torcida. Atacante perdeu pênalti nas oitavas da Libertadores, diante do Nacional do Uruguai.
"Em casa", Richarlison e Fred dão vitória ao Fluminense sobre o América na estreia
Dizer que o Fluminense jogou fora de casa neste domingo não é inteiramente verdade. Revelada pelo América-MG, a dupla de ataque tricolor mostrou que ainda conhece intimamente os atalhos do gramado do Estádio Independência. Com passe de Richarlison e gol de Fred, os cariocas derrotaram o Coelho por 1 a 0, pela primeira rodada do Brasileirão. Porém, o placar evidencia que até o Tricolor teve dificuldades. Chances perdidas e até um erro de arbitragem - em pênalti não assinalado - marcaram o quinto triunfo seguido do Flu em estreias na competição.
Não é só um detalhe: Figueirense e Ponte perseguem gol, mas ficam no zero na estreia
Entre chances perdidas, falta de sorte e boa participações dos goleiros, Figueirense e Ponte Preta ficaram no 0 a 0 na estreia do Brasileirão, neste domingo à tarde, no Orlando Scarpelli. Apesar do placar inalterado, os times criaram oportunidades, principalmente a Macaca, mas faltou o gol. Como ele - o gol - não é só um detalhe, o empate prevaleceu no encontro de alvinegros. Um ponto para cada.
Paulão perde pênalti, Inter fica com um a mais, e Chape segura empate de 0 a 0
No duelo dos campeões estaduais, Colorado tem mais posse de bola, mas encontra dificuldade com a forte marcação; Danilo pega penalidade, e time visitante tem jogador expulso no fim
Inter e Chapecoense fecharam a primeira rodada do Brasileirão. No Beira-Rio, na noite deste domingo, o Inter até tentou se impor diante de uma retrancada Chapecoense, mas não conseguiu furar o bloqueio catarinense e ainda desperdiçou a melhor chance, quando Paulão falhou em cobrança de pênalti. Assim, as duas equipes ficaram no 0 a 0.
Diante de um adversário condensado contra a própria defesa, o Inter abusou de lançamentos e cruzamentos para a área. Na base dos contra-golpes, a Chape pouco arriscou. Na parte final da partida, Thiego foi expulso, e o Inter ficou com um jogador a mais em campo. Pressionou, mas não conseguiu o gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário