Treino na cidade de Nova Veneza, em Santa Catarina, é o último antes de enfrentar Criciúma na quarta-feira
O Fluminense está pronto para a retomada do Brasileirão. Na tarde desta terça-feira, na cidade de Nova Veneza, em Santa Catarina, o Tricolor fez o último treino antes de enfrentar o Criciúma, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Heriberto Hülse. E a atenção de Cristóvão Borges esteve voltada à bola parada defensiva e à capacidade de finalização.
A atividade durou quase duas horas e foi realizada no campo do Caravaggio Futebol Clube, uma equipe amadora da região. Após o tradicional rachão, uma atividade recreativa, o treinador exercitou o poder de conclusão dos jogadores. Laterais cruzavam para os atletas das demais posições completarem ao gol – sem marcação, é verdade.
Foi na última parte da atividade que o treinador se preocupou com a defesa, que terá uma estreia: Henrique, contratado do Bourdeaux, da França, formará dupla com Gum – teve nome publicado no BID da CBF e tem condições legais de atuar. Cristóvão acertou o posicionamento em jogadas de bola parada.
A equipe, então, será a mesma que tem treinado nas Laranjeiras em parte do recesso da Copa do Mundo – Diguinho (machucado) e Fred (folga após o Mundial) são as baixas. O time: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Walter. Em segundo no Brasileirão com 16 pontos, o Flu tem três a menos do que o Cruzeiro.
Fonte: GE